Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Nota
titleRotina Descontinuada

Rotina descontinuada a partir do dia 03/07/2019.

Índice

Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Facilita O objetivo é unificar o controle operacional centralizando o acesso aos dados de Clientes, Base de Atendimento, Contratos de Manutenção, Contratos de Prestação de Serviço, Ordem de Serviço, Atendimentos da OS, Grupo de Cobertura e Controle de Alocação.

 

e gerenciamento de contratos permitindo a geração no Gestão de Contratos (SIGAGCT) a partir da proposta comercial do Gestão de Serviços (SIGATEC) disponibilizando funcionalidades e flexibilidades.


Informações
titleNota

As propostas comerciais apresentadas são do tipo Integração com o GCT.

Informações
titleObservação

O sistema não permite selecionar o tipo de contrato e efetuar medição de serviços, quando este possua medição eventual.

Informações
titleObservação

Ainda na Área de Trabalho, estão disponíveis as opções:

• Limpar filtros: utilizada para limpar o filtro executado.

• Grade: permite abrir a rotina filtrada pelo cliente selecionado ou contrato de manutenção.

• Detalhe Contr. Manu: apresenta particularidades referentes aos Saldos do Grupo de CoberturaConfigurações de AlocaçãoOrdem de Serviço e Atendimento da Ordem de Serviço. Ao selecionar uma O.S. no browse Ordem de Serviços, a área de Atendimentos da O.S. é filtrada e traz apenas os atendimentos associados à O.S. selecionada.


Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Image Removed

 Image Added


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

 


Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelClientes

Para acessar a Área de Trabalho, acesse Atualizações / Contratos / Área de Trabalho.

Ao acessar a Área de Trabalho o sistema apresenta a tela dividida:

 • Clientes: Filial, Código, Loja, Nome etc. e suas informações são filtradas e exibidas, também, nas outras áreas.

Exemplo: Ao selecionar um cliente são exibidas as bases de atendimento, os contratos de manutenção e os contratos de serviços referentes à ele.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelBase de Atendimento

Para acessar a Área de Trabalho, acesse Atualizações / Contratos / Área de Trabalho.

Ao acessar a Área de Trabalho o sistema apresenta a tela dividida:

• Base de Atendimento: Filial, Código do Cliente, Loja, Produto etc.

Exemplo: Ao selecionar uma base de atendimento são exibidos os clientes, os contratos de manutenção e os contratos de serviços referentes à ela.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelContrato de Manutenção

Para acessar a Área de Trabalho, acesse Atualizações / Contratos / Área de Trabalho.

Ao acessar a Área de Trabalho o sistema apresenta a tela dividida:

• Contrato de Manutenção: Filial, Número de Contrato, Cliente, Loja, Tipo de Contrato etc.

Exemplo: Ao selecionar um contrato de manutenção são exibidos os clientes, as bases de atendimento e os contratos de serviços referentes à ele.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Assistente

Em Assistente de Contrato apresenta-se a tela Assistente para Geração do Contrato integrado ao Gestão de Contratos (GCT). Clique em Avançar.

Selecione uma Proposta Comercial e novamente confirme em Avançar.

Selecione uma Base de atendimento e para prosseguir clique em Avançar.

Card
defaulttrue
id4
labelContrato de Serviços

Para acessar a Área de Trabalho, acesse Atualizações / Contratos / Área de Trabalho.

Ao acessar a Área de Trabalho o sistema apresenta a tela dividida:

• Contrato de Serviços: Filial, Número de Contrato, Cliente, Loja, Classificação etc.

Exemplo: Ao selecionar um contrato de serviço são exibidos os clientes, as bases de atendimento e os contratos de manutenção referentes à ele.

 As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

 


Principais Campos 
Âncora
principaiscampos
principaiscampos

Bloco

Campo

Clientes

Código

Informe o código do cliente.

Exemplo:

00TEC01

Loja

Informe o código da loja do cliente.

Exemplo:

01

Nome

Informe o nome ou razão social do cliente.

Exemplo:

Vidraçaria Romanos Ltda.

N Fantasia

Informe o nome fantasia do cliente.

Exemplo:

Vidros Itália

Endereço

Informe o endereço do cliente.

Exemplo:

Rua Águas Virtuosas, 582

Tipo

Selecione o tipo do cliente.

Exemplo:

F - Cons. Final

L - Produtor Rural

R - Revendedor

S - Solidário

X - Exportação

Estado

Pressione F3 e selecione o Estado (Unidade Federal)

Exemplo:

SP - São Paulo

RJ - Rio de Janeiro

PR - Paraná

Município

Informe o município do cliente.

Exemplo:

Sorocaba

BlocoBase de AtendimentoCód. Cliente

Pressione F3 e selecione o código do cliente.

Exemplo:

00TEC03

Produto/Eqto

Pressione F3 e selecione o código do produto/equip.

Exemplo:

000000000004TEC

Id. Único

Informe o identificador único do produto/equip.

Exemplo:

TEC04_001

Dt. Venda

Preenchido automaticamente pela data base.

Exemplo:

24/06/2016

BlocoContrato de Manutenção / Contrato de ServiçosNo.Contrato

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

00000000000005

Cliente

Pressione F3 e selecione o código do cliente.

Exemplo:

001TEC06

Loja

Informe o código da loja do cliente.

Exemplo:

02

Tp.Contrato

Selecione o tipo de contrato de manutenção.

Exemplo:

1 - Vitalício

2 - Tempo Determinado

Cond.Pagto

Pressione F3 e selecione a condição de pagamento.

Exemplo:

002 - Tipo 1 - a Vista

Descrição

Nr. Contrato

Preenchido automaticamente e/ou informe o número do contrato.

Exemplo:

 CONTR12OP0000104

Tipo de Contrato

Selecione o tipo de contrato

Exemplo:

002 - Contrato de venda

Cond.Pagto

Selecione a condição de pagamento.

Exemplo:

003 - A VISTA

Reajuste do Contrato

Utilize a seta indicadora e selecione a opção disponível.

Exemplo:

Sim

Não

Índice

Selecione o índice do contrato.

Exemplo:

IGPM

IPC

Tipo de Planilha

Selecione o tipo de planilha.

Exemplo:

002 - Planilha TEC

Reajuste da Planilha

Utilize a seta indicadora e selecione a opção disponível.

Exemplo:

Sim

Não

Caução

Utilize a seta indicadora e selecione a opção disponível.

Exemplo:

Sim

Não

Data inicial do contrato

Informe a data inicial

Inic.Validad.Informe a data inicial da validade

do contrato.

Exemplo:

24

27/06/2016

Cond.Pag.PV

Pressione F3 e selecione a cond.pagto do pedido de venda.

Exemplo:

003 - Tipo 5 - 3 x

Produto

Pressione F3 e selecione o produto.

Exemplo:

PRODTEC001

Situação
Data final do contrato

Informe a data final

Informe a situação

do contrato.

Exemplo:

1 - Ativo

2 - Cancelado

Classific.

Pressione F3 e selecione a classificação do contrato.

Exemplo:

001 - Consultoria

002 - Conservação e Limpeza

003 - Suporte Técnico

004 - Infra estrutura

005 - Vigilância

Abrangência

01/08/2016

Status do contrato

Utilize a seta indicadora e selecione a opção disponível

Selecione a abrangência do contrato

.

Exemplo:

1 - Cliente/Loja

2 - Cliente

 

 

  • Em Elaboração
  • Vigente

...




Conteúdos Relacionados

 

 

Procedimentos

...