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Workflow para permitir a inclusão de Leads/Prospects através por intermédio do Fluig mobile, de forma offline, bem como manter a sincronização com o CRM dessas contas para futuras qualificações e ações de Marketing, Vendas, etc...

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  • Rastreabilidade;
  • Governança.
  • Mobilidade.
  • Mobilidade Off-Line.

Ambiente de Negócio

Segmento

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labelProcesso de Negócio

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Card
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labelProcesso Fluig

Detalhamento do Processo

Para o processo de abertura da solicitação de priorização, o representante deverá informar o número e o cliente do pedido que ele deseja priorizar.

Após informar o pedido, serão carregados automaticamente os dados de Data de Entrega, Data de Emissão, Valor do Pedido, Desconto Total e Condição de Pagamento.

Depois de verificar as informações do pedido, o representante deve registrar uma justificativa para a priorização, no exemplo, informar que o cliente recebeu um produto com defeito. Deverá ainda informar um número de 0 a 99 para a prioridade do pedido. Esse número será considerado pelo Datasul durante o embarque do pedido.

Através do botão Visualizar Itens, será possível verificar os produtos do pedido selecionado.

Após a abertura, o representante enviará a solicitação de priorização para o Gestor Comercial aprovar.

Se não for possível a priorização do pedido, o Gestor Comercial vai reprovar a solicitação.

Aprovando a priorização, o Gestor Comercial deve decidir se enviará para a próxima atividade do processo, no caso, para o Preparador do Faturamento ou Faturista.

O analista responsável por fazer a Preparação de Faturamento ou Faturamento do Pedido, será notificado pelo Fluig e por e-mail.

...

 

 

O cadastro de LEAD através do Fluig faz uso de informações pré definidas no CRM, sendo assim para o correto funcionamento desse cadastro é importante que a parametrização Tipo de Cliente x Tipo de Conta já tenha sido efetuada nas configurações do CRM.
Se necessário acesse o cadastro de manutenção de Tipo de Cliente x Tipo de Conta, através do Menu CRM -> Cadastros -> Manutenção Tipo de Cliente, siga as instruções abaixo para configuração:

  1. Selecionado o tipo de cliente;
  2. Em ações relacionadas deve-se selecionar o atalho Manutenção Tipo de Conta x Tipo de Cliente;
  3. Adicionar os tipos de contas que permitiram o uso desse tipo de cliente;
  4. Repetir esses passos para os demais tipos de clientes.

A regra de time não é aplicada em nenhum dos campos disponíveis nesse cadastro, ao cadastrar uma nova conta, seja pelo portal ou pelo fluig a regra para cálculo do tabelão e permissões temporárias será a mesma já liberada em releases anteriores no portal.

Informações
titleImportante:
As restrições para o cadastro de lead são:
  • Não será considerado a integração com o módulo de Gestão de Planos de Saúde;
  • A funcionalidade de controle de acesso não esta disponível para o fluig, sendo assim, as configurações de controle de acesso para o cadastro de lead não serão respeitadas no fluig;
  • Assim como o cadastro de lead do portal, esse cadastro também não faz uso das configurações facilitadas de contas;
  • A interface e as validações de tela não são idênticas ao cadastro de lead do portal devido a plataforma e aos recursos utilizados, bem como, a necessidade do cadastro de lead no fluig ser offline.
  • O lead recém adicionado só poderá ser utilizado em outro cadastro no fluig após ter sido sincronizado com o CRM, e para ser utilizado em outro workflow será ainda necessário um sincronização do dataset de contas, com a atualização dessa novo conta.

 

Atividades do Processo


Atividade: Início

Descrição: Solicitação Cadastro de PriorizaçãoLead

Instruções: Informe os dados do pedido para solicitação de priorizaçãoLead para que o mesmo seja cadastrado no CRM.

 

Atividade: Aprovação Transferência de Anexos

Descrição: Análise para aprovação.

Instruções: Verifique as informações do pedido de venda, para definir se deve ser priorizado.

 

Atividade: Preparador Faturamento.

Descrição: Preparar para o faturamento.

Instruções: Realize a Preparação do Faturamento no ERP

 

Atividade: Separador do Faturamento.

Descrição: Separar para o faturamento.

Instruções: Realize a Separação do Faturamento no ERP.

 

Atividade: Faturista

Descrição: Emissão do faturamento.

Instruções: Realize o Faturamento do Pedido no ERP.

 

 Transferência de Anexos da Atividade

Instruções: Etapa executa automaticamente via agendamento afim de enviar os anexo para o CRM.

Como Utilizar

Cadastro de Lead

...

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labelPasso 1

 

  • Informe os dados da conta.

Card
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labelPasso 2

 

  • Informe o endereço do lead.

Card
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labelPasso 3

 

  • Informe os telefones para contato com o lead.

Card
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labelPasso 4

 

  • Informe os dados para contato com o lead.

 

 

 

Movimentando e Consultando Processo BPM pelo Fluig

 

idpriorizacao
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Card
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labelPasso 1
  • Selecione a tarefa de aprovação do pedido na Central de Tarefas do fluig.

    Image Removed

Card
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labelPasso 2
  • Realizar a aprovação ou conclusão de uma etapa do processo.

    Image Removed

 

Como Instalar

Fluig

a)    Instalar o ambiente de Desenvolvimento Fluig 

Para realizar a instalação do Processo BPM é preciso ter instalado o TDS (TOTVS Developer Studio) e o plugin do FLUIG para o mesmo. Para instalar o TDS e o plugin do FLUIG visite esta página que contém detalhes para tal: Guia de instalação fluig Studio.Este workflow não estará disponível para uso de forma OFFLINE, e os datasets ds_pedvenda, ds_peditens e ds_atualizaprioridade não devem ser configurados com a opção “Sim” para uso “Off-line mobile” e “Sincronizar Dataset”.

Para disponibilizar os workflows no aplicativo do Fluig, é necessário que o usuário administrador do Fluig acesse a configuração de processos (Processos > Configurar Processos) e defina quais workflows poderão ser executados em dispositivos móveis. 

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O nome do arquivo para instalação do processo BPM é: WFPPVwf_crm_account_registe_lead.zip. Ele se encontra dentro do diretório de expedição dos arquivos progress.

Na seguinte estrutura: ems2crm/fluig/process


c)    Abrir o Arquivo do Instalação do Processo BPM no TDS 

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d)    Componentes dos Processos BPM

 

pedidospeditens.js da lista de itens do pedido selecionadoatualizaprioridade.js permitir ao usuário a atualização da prioridade do pedido diretamente no ERP

Processo BPM

 Priorização do Pedido de Venda

Tipo Arquivo

Nome do Arquivo

Descrição

Formulário

 WFPPVForm crm_account_registe_lead.html

Formulário principal, necessário para liberação da tarefa de priorização.

Anexo Formulário

 

fwzoomdatasul.html

Telas de Pesquisa de dados diretamente no Datasul.
DiagramaWFPPV.process

Diagrama do Processo.

cadastramento do lead.

Diagramawf_crm_account_registe_lead.process

Diagrama do Processo.

Datasetds_city.jsDataset responsável por disponibilizar os registros do zoom de cidades.

Dataset

ds_client_group.js

Dataset responsável por disponibilizar os registros do zoom de grupos de clientes.

Dataset

ds_country.js

Dataset responsável por disponibilizar os registros do zoom de países

DatasetDatasulServerDSDataset responsável por definir o servidor do Datasul que está integrado com o Fluig

.

Dataset

ds_pedvendaneighborhood.js

Dataset responsável por disponibilizar os registros do zoom de bairros.

Datasetds_ufDataset responsável por disponibilizar os registros do zoom de unidades de federação.
Datasetds_type_phoneDataset responsável por disponibilizar os registros do zoom de tipos de telefones.
Datasetds_type_bondDataset responsável por disponibilizar os registros do zoom de tipos de vínculos.
Datasetds_type_clientDataset responsável por disponibilizar os registros do zoom de tipos de clientes.
Datasetds_client_groupDataset responsável por disponibilizar os registros do zoom de grupos de clientes.
Datasetds_postal_codeDataset responsável por efetuar a busca do CEP informado.

 

e)    Envio do Processo BPM para o Fluig

Uma vez instalado TDS deve de importar o Processo BPM para o TDS para manipularmos e posteriormente importá-lo para o servidor Fluig do cliente. Para importar o Workflow siga os passos explicados nesta página:Importação e exportação de projeto no Fluig Studio.  

Ao executar o processo de importação, deve-se seguir até a ultima etapa a associar todos os Datasets (mencionados acima), para que o uso do WF no dispositivo móvel offline ocorra perfeitamente. 

f)    Parametrização de Datasets

Afim de permitir o correto funcionamento da solução nos dispositivos móveis, se faz necessário realizar a configuração de sincronização de dados entre o Fluig e CRM, esta sincronização tem por objetivo popular os datasets com informações do CRM, informações estas que serão utilizadas durante o registro do LEAD. Para realizar a configuração deverá ser acessado a area de datasets do Fluig e após localizar o dataset (todos mencionados acima como requer agendamento) alterar a informação do campo "Offline mobile", "Sincronizar Dataset" para Sim, feito isso acessar o menu lateral presente no dataset e criar uma agenda de sincronização ("editar agendamento"). O tempo de sincronização de cada dataset pode variar, visto que ele irá de acordo com o tempo de atualização de dados que é realizado no CRM.

 

ERP

A seguir são apresentados links para as configurações necessárias para a integração do ERP com o Fluig. Uma vez feita essa configuração, não há necessidade de efetuar novamente a mesma.

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