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  • DT_Bloco_K_Versao_2_0_19

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Chave

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NOME DO REQUISITO

SPED FISCAL - Ato Cotepe 07-2016 - Bloco K 

Características do Requisito

Informe as tabelas utilizadas.

Linha de Produto:

Informe a linha de produto.Logix

Segmento:

Informe o segmento.Manufatura

Módulo:

Informe o módulo.Obrigações Fiscais

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Informe a rotina.

Informe o nome técnico da rotina.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Informe a(s) rotina(s) envolvidas.

Informe o nome técnico da(s) rotina(s) envolvidas.

 

 

Cadastros Iniciais:

Relacione os cadastros necessários que precisam ser preenchidos antes da utilização desse requisito.

Parâmetro(s):

Informe os parâmetros utilizados.

Ponto de Entrada:

Informe o ponto de entrada relacionado (link).

OBF0110

Geração da EFD - Escrituração Fiscal Digital

OBF0100

Geração da EFD - Escrituração Fiscal Digital

OBF17016

Registro Complementar

Chamados Relacionados

TSTMHR

Chamados Relacionados

Informe o(s) chamado(s) relacionado(s).

Requisito (ISSUE):

 Informe o requisito relacionado (Issue).

MANFIS01-459

País(es):

Informe o(s) Pais(es).Brasil

Banco(s) de Dados:

Informe o(s) Banco(s) de Dados utilizado(s).

Tabelas Utilizadas:

Informix, Oracle, SQL Server

Sistema(s) Operacional(is):

Informe o(s) sistema(s) operacional(is) utilizados.

Windows, Linux

 

Descrição

Escreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoria.

 

Importante

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

Antes de executar o compatibilizador informe o nome do compatibilizador é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a ___/___/____.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
  2. No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:

Nome da Variável:

Informe o Nome da Variável

Tipo:

Informe o Tipo

Descrição:

Informe a Descrição

Valor Padrão:

Informe o Valor Padrão

 

 

Atualizações do Compatibilizador

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

  1. Criação ou Alteração de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:

Pergunte

(X1_PERGUNT)

Nome

 

Grupo

(X1_GRUPO)

Ordem

(X1_ORDEM)

Tipo

(X1_TIPO)

Tamanho

(X1_TAMANHO)

 

2.    Criação ou Alteração de tabela no arquivo SX2– Tabelas:

Chave

Nome

Modo

PYME

B04

(X2_CHAVE)

Dente/Região

(X2_NOME)

C

(X2_MODO)

N

(X2_PYME)

 

3.  Criação ou Alteração de Tabelas Genéricas no arquivo SX5 – Tabelas Genéricas:

Chave

Ex.: AR

Descrição

Ex.: Tabela de IR de Aplicações Financeiras

 

4.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela BGD - Prod x Cob x Proc x Co-Part:

 

Campo

(X3_CAMPO)

Tipo

(X3_TIPO)

Tamanho

(X3_TAMANHO)

Decimal

(X3_DECIMAL)

Formato

(X3_PICTURE)

Título

(X3_TITULO)

Descrição

(X3_DESCRIC)

Nível

(X3_NÍVEL)

Usado

(X3_USADO) Informe Sim ou Não

Obrigatório

(X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não

Browse

(X3_BROWSE) Informe Sim ou Não

Opções

(X3_CBOX)

When

(X3_WHEN)

Relação

(X3_RELACAO)

Val. Sistema

(X3_VALID)

Help

Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

5.  Criação ou Alteração de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:

  • Pesquisa B05PLS:

Alias

(XB_ALIAS)

Tipo

(XB_TIPO)

Sequência

(XB_SEQ)

Coluna

(XB_COLUNA)

Descrição

(XB_DESCRI)

Contém

(XB_CONTEM)

 

6.  Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

AA1

Ordem

6

Chave

AA1_FILIAL+AA1_CODVEN

Descrição

Cod. Vendedor

Proprietário

S

 

7.  Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

(X6_VAR)

Tipo

(X6_TIPO)

Descrição

(X6_DESCRIC + X6_DESC1 + X6_DESC2)

Valor Padrão

(X6_CONTEUD)

 

8.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:

  • Tabela BD5 – Contas Médicas:

Campo

Informe o conteúdo do (X7_CAMPO)

Sequência

Informe o conteúdo do (X7_SEQUENC)

Campo Domínio

Informe o conteúdo do (X7_CDOMIN)

Tipo

Informe o conteúdo do (X7_TIPO)

Regra

Informe o conteúdo do (X7_REGRA)

Posiciona?

Informe o conteúdo do (X7_SEEK)

Chave

Informe o conteúdo do (X7_CHAVE)

Condição

Informe o conteúdo do (X7_CONDIC)

Proprietário

Informe o conteúdo do (X7_PROPRI)

 

 

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.

 

 

Esta documentação visa demonstrar as alterações do Ato COTEPE/ICMS Nº 7 DE 13/05/2016 referente ao Bloco K conforme Guia Prático versão 2.0.19.

O Bloco K é um bloco da obrigação acessória EFD ICMS/IPI que se destina a prestar informações mensais da produção e respectivo consumo de insumos, bem como do estoque escriturado, relativos aos estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e pelos atacadistas, podendo, a critério do Fisco, ser exigido de estabelecimento de contribuintes de outros setores.

O Bloco K é o novo registro da EFD – ICMS/IPI, que substitui o Livro de Controle da Produção e do Estoque em papel pela versão digital. 

Início da Vigência Legal: 

  • Janeiro de 2017 para fatos gerados em dezembro de 2016 pelos estabelecimentos industriais fabricantes de Bebida CNAE 11 (exceto 1121-6 água envasada) e Fumo CNAE 122.
  • Fevereiro de 2017 para fatos gerados em janeiro de 2017 pelos estabelecimentos industriais com CNAE 10 a 32 e faturamento igual ou superior a R$ 300.000.000,00.
  • Fevereiro de 2018 para fatos gerados em janeiro de 2018 pelos estabelecimentos industriais com CNAE 10 a 32 e faturamento igual ou superior a R$ 78.000.000,00.
  • Fevereiro de 2019 para fatos gerados em janeiro de 2019 pelos demais estabelecimentos industriais e Atacadistas com CNAE 462 a 469.

OBF0100 (Registros EFD - Escrituração Fiscal Digital)

Foi alterado para realizar a criação do registros K210, K215, K260, K265, K270, K275 e K280 conforme abaixo:

  • Leiaute do registro K210: Desmontagem de Mercadorias – Item de Origem 
Campo
Descrição
Tipo
Tam
Dec
Obrig.
01REGTexto fixo contendo "K210"C004-O
02DT_INI_OSData de início da ordem de serviço N008-OC
03DT_FIN_OSData de conclusão da ordem de serviço N008-OC
04COD_DOC_OS

Código de identificação da ordem de serviço

030-OC
05COD_ITEM_ORI

Código do item de origem (campo 02 do Registro 0200)

060-O
06QTD_ORI

Quantidade de origem – saída do estoque

-03O


  • Leiaute do registro K215: Desmontagem de Mercadorias – Item de Destino
Campo
Descrição
Tipo
Tam
Dec
Obrig.
01REGTexto fixo contendo "K215"C004-O
02COD_ITEM_DES

Código do item de destino (campo 02 do Registro 0200)

C060-O
03QTD_DES

Quantidade de destino – entrada em estoque

N-03O


  • Leiaute do registro K260: Reprocessamento/Reparo de Produto/Insumo
Campo
Descrição
Tipo
Tam
Dec
Obrig.
01REGTexto fixo contendo "K260"C004-O
02COD_OP_OS

Código de identificação da ordem de produção, no reprocessamento, ou da ordem de serviço, no reparo

C030-O
03COD_ITEM

Código do produto/insumo a ser reprocessado/reparado ou já reprocessado/reparado (campo 02 do Registro 0200)

C060-O
04 DT_SAÍDA Data de saída do estoque N008 
05 QTD_SAÍDA Quantidade de saída do estoqueN03 
06 DT_RET Data de retorno ao estoque (entrada)008 OC 
07 QTD_RET Quantidade de retorno ao estoque (entrada) -03 OC 


  • Leiaute do registro K265: Reprocessamento/Reparo - Mercadorias consumidas e/ou retornadas
Campo
Descrição
Tipo
Tam
Dec
Obrig.
01REGTexto fixo contendo "K265"C004-O
02COD_ITEM

Código da mercadoria (campo 02 do Registro 0200)

C060-O
03QTD_CONS

Quantidade consumida – saída do estoque

N03 OC 
04QTD_RET

Quantidade retornada – entrada em estoque

 -03 OC 


  • Leiaute do registro K270: Correção de Apontamento dos registros K210, K220, K230, K250 e K260
Campo
Descrição
Tipo
Tam
Dec
Obrig.
01REGTexto fixo contendo "K270"C004-O
02DT_INI_AP

Data inicial do período de apuração em que ocorreu o apontamento que está sendo corrigido

N008-OC
03DT_FIN_AP

Data final do período de apuração em que ocorreu o apontamento que está sendo corrigido

N008-OC
04COD_OP_OS

Código de identificação da ordem de produção ou da ordem de serviço que está sendo corrigida

C030-O
05COD_ITEM

Código da mercadoria que está sendo corrigido (campo 02 do Registro 0200)

C060-O
06QTD_COR_POS

Quantidade de correção positiva de apontamento ocorrido em período de apuração anterior

N03 
07QTD_COR_NEG

Quantidade de correção negativa de apontamento ocorrido em período de apuração anterior

-03 OC 
08ORIGEM

1 - correção de apontamento de produção e/ou consumo relativo aos Registros K230/K235;
2 - correção de apontamento de produção e/ou consumo relativo aos Registros K250/K255;
3 - correção de apontamento de desmontagem e/ou consumo relativo aos Registros K210/K215;
4 - correção de apontamento de reprocessamento/reparo e/ou consumo relativo aos Registros K260/K265;
5 - correção de apontamento de movimentação interna relativo ao Registro K220.

C001-O


  • Leiaute do registro K275: Correção de apontamento e retorno de insumos dos registros K215, K220, K235 e K265
Campo
Descrição
Tipo
Tam
Dec
Obrig.
01REGTexto fixo contendo "K275"C004-O
02COD_ITEM

Código da mercadoria (campo 02 do Registro 0200)

C060-O
03QTD_COR_POS

Quantidade de correção positiva de apontamento ocorrido em período de apuração anterior

N03 OC 
04QTD_COR_NEG

Quantidade de correção negativa de apontamento ocorrido em período de apuração anterior

 -03 OC 
05COD_INS_SUBST

Código do insumo que foi substituído, caso ocorra a substituição, relativo aos Registros K235/K255.

C060-OC


  • Leiaute do registro K280: Correção de Apontamento – Estoque Escriturado
Campo
Descrição
Tipo
Tam
Dec
Obrig.
01REGTexto fixo contendo "K280"C004-O
02DT_EST

Data do estoque final escriturado que está sendo corrigido

N008-O
03COD_ITEM

Código do item(campo 02 do Registro 0200)

C060-O
04QTD_COR_POS

Quantidade de correção positiva de apontamento ocorrido em período de apuração anterior

N03 OC 
05QTD_COR_NEG

Quantidade de correção negativa de apontamento ocorrido em período de apuração anterior

 -03 OC 
06IND_EST

Indicador do tipo de estoque:

0 = Estoque de propriedade do informante e em seu poder;

1 = Estoque de propriedade do informante e em posse de terceiros;

2 = Estoque de propriedade de terceiros e em posse do informante

C001-OC
07COD_PART

Código do participante (campo 02 do Registro 0150): - proprietário/possuidor que não seja o informante do arquivo

C060- 

OBF17016 - Registro Complementar

Foi alterado para incluir os novos registros do bloco K ( K210, K215, K260, K265, K270 e K275)  manualmente ou pela opção do menu "Importar Arquivo".

O arquivo importado deve possuir o seguinte formato:

"Tipo Registro" +  | (Pipe) + "Sequencia do registro" +  | (Pipe) + "Campo" +  | (Pipe) + "Valor Campo" +  | (Pipe) + "Formato do campo"

O leiaute dos registros devem ser específicos conforme descrito abaixo:

As informações dos leiaute dos registros constam em LOBF15143 - OBF17016: Registros Bloco K


OBF0110 (Geração EFD - Escrituração Fiscal Digital)

Na opção "inform_Compl_SPED" foi incluído o campo "Data Corte Bloco K", esta data será considerada para a geração dos registros de correção de apontamento e estoque (K270, K275 e K280). Neste campo deve constar a data em que o Bloco K foi entregue ao Fisco.

Na tela principal foi incluído o campo "Atualiza data corte Bloco K?", sempre que este campo estiver selecionado e for processado o Bloco K, a data de corte do Bloco K será atualizada com a data do dia que está sendo executado o arquivo do SPED Fiscal.

Exemplo:  

Período de Apuração: 01/02/2017 à 28/02/2017 

Data de geração e entrega do SPED Fiscal: 10/03/2017

Data de Corte do Bloco K: 10/03/2017

Esta data deve ser atualizada a cada geração do Bloco K até o arquivo final que será entregue ao Fisco, as gerações do arquivo realizadas após a entrega do Arquivo, não deve ser selecionada a opção de atualização da data de corte do Bloco K.

Na opção "inform_Compl_SPED" também foi incluído o campo "Data última entrega Bloco H", esta data será considerada para a geração dos registros de correção de apontamento e estoque (K270, K275 e K280). Neste campo deve constar a data da última entrega do Bloco H, as correções de apontamentos de períodos anteriores à esta data não serão apresentados no Bloco K, pois entende-se que o estoque foi corrigido durante o período de inventário. 


K210 - Desmontagem de Mercadorias – Item de Origem
K215 - Desmontagem de Mercadorias – Itens de Destino

Foi criado o parâmetro "Operação de estoque de desmonte de itens" no caminho: Processo Entradas / Estoques / Movimentações de Estoque. Neste parâmetro deve ser informada a operação de estoque de saída do item que será desmontado.

Foram criados novos registros baseado no leiaute do Guia prático 2.0.19, serão listadas nestes registros as informações de desmonte digitadas no SUP5620/SUP50003 onde a operação de saída (item que está sendo desmontado) é igual a operação informado no novo parâmetro.


K220 - Outras movimentações internas entre Mercadorias

Foi alterado para desconsiderar as transferências realizadas no SUP5620/SUP50003 que possuírem a operação de estoque informada no parâmetro "Operação de estoque de desmonte de itens".


K260 - Reprocessamento/Reparo de Produto/Insumo
K265 - Reprocessamento/Reparo - Mercadorias Consumidas e/ou Retornadas

Foram criados novos registros, onde serão apresentadas as ordens de produção de retrabalho e reforma. No K260 será as informações do item retrabalhado ou em reforma e no K265 os insumos, caso existam, utilizados no retrabalho ou reforma do item final/produzido.

 

K270 - Correção de apontamento dos registros K210, K220, K230, K250 e K260
K275 - Correção de apontamento e retorno de insumos dos registros K215, K235, K255 e K265

Foram criados novos registros K270 e K275, onde serão apresentadas as correções de apontamentos dos registros K230, K235, K260 e K265 de períodos anteriores, abaixo segue exemplo de como serão gerados estes registros:

Período de Apuração: 01/02/2017 à 28/02/2017

Data de geração e entrega do SPED Fiscal: 10/03/2017

Data de Corte do Bloco K: 10/03/2017

Data de corte do mês anterior ao período de apuração que está sendo gerado: 10/02/2017 (Entrega do arquivo do mês de Janeiro/2017)

Ordem de produção: 3884

Item produzido: ITEM A

Itens Consumidos: ITEM B e ITEM C


Apontamentos:

OrdemItemQuantidadeData Movimento/ApontamentoData Processamento
3884ITEM A6,0030/01/2017 11/02/2017
3884ITEM B6,0030/01/201711/02/2017
3884ITEM C6,0030/01/201711/02/2017
3884ITEM A10,0020/02/201605/03/2017
3884ITEM B10,0020/02/201605/03/2017
3884ITEM C

10,00

20/02/201605/03/2017
3884ITEM A8,0020/02/201611/03/2017
3884ITEM B8,0020/02/2016 11/03/2017
3884ITEM C8,0020/02/2016 11/03/2017

Geração dos registros para as informações acima:

O apontamento com data de processamento 05/03/2017 será considerado como apontamento normal dentro do período de apuração que está sendo processado, neste caso se a ordem de produção for Normal deve gerar registros K230 e K235, ou no caso de ordem de retrabalho/reforma deve gerar K260 e K265.

Para o apontamento com data de processamento 11/02/2017 serão gerados os registros K270 e K275, pois no momento da correção de apontamento o mês 01/2017 já havia sido entregue ao Fisco.

Como serão apresentados os registros:

K270|01/01/2017|31/01/2017|3884|ITEM A|6,00|0,00|1|
K275|ITEM B|6,00|0,00||
K275|ITEM C|6,00|0,00||

O apontamento com data de processamento 11/03/2017, não será apresentado na geração do período 02/2017, pois nesta data o arquivo foi gerado e enviado ao Fisco, este registro deve ir como correção de apontamento (K270/K275) no próximo período de apuração, em 03/2017.

 

K280 - Reprocessamento/Reparo de Produto/Insumo

Foram criados novos registros, onde serão apresentadas as correções de apontamentos gerados no K270 e K275 sumariados por Item.

 

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Aplique o patch do chamado ou realize a baixa e aplicação do update 12.1.13.
  2. Execute o conversor de parâmetro SUP01826.cnv. por intermédio do programa LOG00087 (Manutenção de Parâmetro) para criação do parâmetro.
  3. Execute o conversor de tabela OBF00454.cnv e OBF00455.cnv por intermédio do programa LOG6000 (Gerenciador de Conversores de Layout de Tabelas) para atualização de tabela.

 

Procedimento para Utilização 

              1.          MAN10021 – Folder Fiscal - Parametrizar o Tipo de Item dos produtos/insumos de acordo Guia Prático da EFD ICMS/IPI.

       2.          No LOG00087 – Manutenção Parâmetros configurar os parâmetros:  "Utiliza Suprimentos e Manufatura do ERP Logix na geração do bloco K" e "Operação de estoque de desmonte de itens".

       3.          OBF0100 - Atualizar com os registros do Bloco K.

       4.          OBF0110 - Atualizar a data última entrega do inventário na opção "inform_Compl_SPED".

       5.          OBF0110 - Executar o Bloco K e atualizar a data de corte do Bloco K (caso necessário).

       6.           Verificar arquivo texto e relatório com informações do Bloco K.

 

Ponto de Entrada

Descrição:

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Localização:

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Eventos:

Informe o Título da rotina

Programa Fonte:

Informe o Fonte da rotina

Função:

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Retorno:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo:

#Include 'Protheus.ch'

User Function CN120ALT()

Local aCab:= PARAMIXB[1]

Local cTipo:= PARAMIXB[2]

If cTipo == '1'

    aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário

EndIf

Return aCab