Histórico da Página
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CONTEÚDO
Índice | ||||||||||
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Objetivo
Esta rotina registra a solicitação de adiantamentos aos clientes e o recebimento de crédito referente a estes adiantamentos.
Configure o parâmetro MV_JADTPRF com o prefixo do título de adiantamento e o MV_JADTTP com o tipo de título.
A inclusão de um adiantamento gera um título provisório, no Contas a Receber, do módulo Financeiro (tipo de título PR).
Com esta finalidade configure o parâmetro MV_JADTTPR. A opção Ger.Financeiro substitui o título provisório por um título do tipo RA - Recebimento Antecipado.
Podemos fazer a compensação dos adiantamentos na emissão das faturas ou ainda, diretamente, pelo Financeiro com títulos em aberto do cliente, controlando o saldo do adiantamento pela consulta Saldo Adiantamentos.
Cadastros prévios |
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Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JADTPRF com o prefixo do título de adiantamento; |
Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JADTPAR com a parcela do título de adiantamento; |
Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JADTNAT com a natureza do título de adiantamento; |
Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JADTTP com o tipo do título de adiantamento; |
Para a emissão do relatório de recibo, será preciso informar se será gerado em Crystal ou em FWMSPrinter. Para isso, configure o parâmetro MV_JMODREL. Caso opte por Crystal, configure também o parâmetro MV_JCRYSER para indicar se a emissão do relatório será processada pelo servidor ou pelo cliente de aplicação. |
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
Deck of Cards | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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As opções que descrevemos a seguir estão disponíveis com acesso em Outras Ações/.
Deck of Cards | |||||||||||||||||||||
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- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Configuração do Servidor de REST
- Parametrização
- Principais Campos
01. VISÃO GERAL
O LegalDesk é um sistema desenvolvido pela franquia TOTVS JuriTIs com o objetivo de disponibilizar uma interface mais moderna e amigável para diversas manipulações feitas por advogados e sócios nos escritórios de advocacia.
Dentre estas manipulações estão: lançamento de time sheets, despesas, lançamentos tabelados, criação de casos provisórios, revisão de pré-faturas, entre outros.
Com a possibilidade de lançamentos via LegalDesk e o faturamento ocorrendo via SIGAPFS, torna-se necessário integrar informações entre os dois sistemas. Desta forma, o objetivo da fila de sincronização é facilitar o processo de envio de informações ao LegalDesk, controlando as alterações de cadastros e movimentações realizadas no SIGAPFS e necessárias ao seu funcionamento.
Qualquer inclusão, alteração ou exclusão dos lançamentos previstos para integração no SIGAPFS são registrados na fila de sincronização. O LegalDesk acessa a fila para consultar o que deve atualizar em sua base e é responsável por registrar nesta mesma fila o que já foi atualizado.
As manipulações feitas via LegalDesk, tais como a criação de time sheets e despesas, são registradas no SIGAPFS pelo próprio LegalDesk.
A utilização da integração com o LegalDesk está disponível a partir do Microsiga Protheus 11.8 e, para a sua utilização é necessário que o servidor de REST seja habilitado no Application Server do Protheus e que o parâmetro MV_JFSINC seja configurado com 1 = Sim.
Para mais informações quanto ao funcionamento do REST, consulte http://tdn.totvs.com/display/tec/REST .
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
a. Configuração do Servidor de REST
Para habilitar o REST dentro do Microsiga Protheus®, altere o arquivo de configuração appserver.ini com o conteúdo a seguir.
Para evitar conflitos, atente-se às portas de comunicação usadas:
[HTTPV11]
Enable=1
AddressFamily=1
Sockets=HTTPREST
TimeOut=120
[HTTPREST]
Port=8889
IPsBind=
URIs=HTTPURI
SECURITY=0 (Alerta de risco: fique atento ao utilizar o parâmetro de configuração com a chave Security=0, pois isso fará com que as integrações (APIs) não exijam autenticação, consequentemente dados do seu ambiente poderão ser consultados sem qualquer controle de autorização.)
[HTTPURI]
URL=/
PrepareIn=99,01
OnStart=REST_START
OnConnect=REST_CONNECT
OnExit=REST_EXIT
Instances=1,10
[ONSTART]
jobs=HTTPJOB
[HTTPJOB]
MAIN=HTTP_START
ENVIRONMENT=P12
Também é necessária a inclusão do item MAXSTRINGSIZE=10 no [General] e do FWFRAME_TRACELOG=0 no bloco do ambiente.
A configuração acima segue os padrões de REST do Protheus, assim, se o recurso já está habilitado no Protheus, não será necessário fazer nenhuma alteração.
É possível utilizar autenticação HTTP Basic ou o Auth 1.0a. Com esta finalidade, mude o item SECURITY [HTTPREST] para 1 ou remova-o.
b. Parametrização
Clique na opção +Carga Inicial e visualize a tela de parametrização sendo:
Informações
Confirme em Executar para prosseguir após preencher as Perguntas ou Cancelar.
Perguntas
Preencha os campos conforme a necessidade.
Log de Processos;
Processamento;
A exibição da tela mostra cada registro da fila composto pelos seguintes campos:
Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.
03. PRINCIPAIS CAMPOS
Outras Ações / Ações relacionadas
Campo | Descrição |
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Código | Número sequencial de identificação do registro |
Modelo | Nome do modelo de dados modificado. No exemplo de tipo de tabela de serviços, trata-se do JURA047. |
Chave | Chave primária de identificação do registro no modelo de dados. Neste caso e na grande maioria a chave é composta pela filial + código. |
Operação | Código da operação onde, 3 é inclusão, 4 alteração e 5 exclusão. |
TimeStamp | Data e hora da manipulação. |
Status | Situação do registro onde 1-Pendente indica que o sistema LegalDesk ainda não integrou e 2-Concluído para quando já tiver sido feita a integração do registro. Lembrando que a mudança desta situação está sob responsabilidade do LegalDesk. |
HTML |
---|
<!-- esconder o menu -->
<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
display: none;
}
#main {
padding-left: 10px;
padding-right: 10px;
overflow-x: hidden;
}
.aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel {
margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
margin-left: 0px !important;
}
</style>
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Campo | Descrição |
Data inclusão | Data de inclusão do adiantamento. |
Cód Grp Cliente | Código do grupo do cliente do caso, para o qual se está solicitando o adiantamento. |
Cód. Cliente | Código do cliente do caso para o qual se está solicitando o adiantamento. |
Cód. Loja | Loja do cliente do caso para o qual se está solicitando o adiantamento. |
Cód. Cli. Adi. | Código do cliente que utiliza o crédito do adiantamento. |
Cód.Loja Adi. | Loja do cliente que utiliza o crédito do adiantamento. |
Observação | Disponíveis estes campos para atender a situação onde o caso pertence a um cliente/loja, diferente daquele que efetua o pagamento das faturas e que também faz uso do crédito. |
Cód. Moeda | Moeda em que é feito o adiantamento. O conteúdo do parâmetro MV_MOENAC deve conter a moeda nacional utilizada na conversão de valores. |
Valor | Valor do adiantamento. |
Situação | 1-Em Andamento: Adiantamento ativo. 2-Cancelada: Adiantamento cancelado (só pode ser cancelado se não gerou título no financeiro). |
Tit gerado? | Indica se houve a geração de título no Financeiro (tipo RA Recebimento Antecipado). 1-Sim ou 2-Não |
Núm título | Número do título gerado no Financeiro. |
Histórico | Texto livre para descrever dados sobre o adiantamento. |
Banco/Agência/Conta | Dados da conta onde é creditado o adiantamento |
Escritório | Escritório de faturamento do cliente. |
Cód Caso | Caso referente ao adiantamento (dados apenas informativos). |
Tp Adto | Qual é o tipo de adiantamento, se Despesas, Honorários ou Ambos. Campo apenas informativo. |
Num Prov | Número do título a receber provisório gerado no financeiro, antes do recebimento do adiantamento. |
Vencimento | Data prevista para crédito do adiantamento (válido para o título provisório) |
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