Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

CONTEÚDO

Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Esta rotina registra a solicitação de adiantamentos aos clientes e o recebimento de crédito referente a estes adiantamentos.

Configure o parâmetro MV_JADTPRF com o prefixo do título de adiantamento e o MV_JADTTP com o tipo de título.

A inclusão de um adiantamento gera um título provisório, no Contas a Receber, do módulo Financeiro (tipo de título PR).

Com esta finalidade configure o parâmetro MV_JADTTPR. A opção Ger.Financeiro substitui o título provisório por um título do tipo RA - Recebimento Antecipado.

Podemos fazer a compensação dos adiantamentos na emissão das faturas ou ainda, diretamente, pelo Financeiro com títulos em aberto do cliente, controlando o saldo do adiantamento pela consulta Saldo Adiantamentos.

Cadastros prévios

Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JADTPRF com o prefixo do título de adiantamento;

Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JADTPAR com a parcela do título de adiantamento;

Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JADTNAT com a natureza do título de adiantamento;

Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JADTTP com o tipo do título de adiantamento;
Para a emissão do relatório de recibo, será preciso informar se será gerado em Crystal ou em FWMSPrinter. Para isso, configure o parâmetro MV_JMODREL. Caso opte por Crystal, configure também o parâmetro MV_JCRYSER para indicar se a emissão do relatório será processada pelo servidor ou pelo cliente de aplicação.

 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Preencha os campos e para prosseguir as opções são:

  • Fechar (para sair sem salvar a inclusão);
  • Salvar e Criar Novo (salva a inclusão e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
  • Confirmar (salva a inclusão e retorna à página inicial)
Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado;

Alguns campos estão com sombreamento, o que significa que estes não podem ser alterados;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Após efetuar os ajustes, clique em:

  • Fechar (para sair sem salvar a alteração);
  • Salvar e Criar Novo (salva a alteração e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
  • Confirmar (salva a alteração e retorna à página inicial)
Card
id3
labelExcluir

No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados;

Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;

Clique na opção Outras Ações / Excluir;

No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:

Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?

Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

Certifique-se e para prosseguir, clique em:

  • Fechar (para sair sem salvar a exclusão);
  • Confirmar (exclui o item e retorna à página inicial).
Card
id4
labelVisualizar

No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados;

Para visualizar a informação cadastrada, posicione primeiro o cursor no item e clique na opção Visualizar no alto da tela à esquerda.

Nesta opção não é possível efetuar alterações.

Card
id5
labelPesquisar

Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

Image Removed

As opções que descrevemos a seguir estão disponíveis com acesso em Outras Ações/.

Deck of Cards
historyfalse
idsample
Card
id1
labelGer.Financeiro
  1. Posicionado no adiantamento, acesse Outras Ações/ Ger. Financeiro;
  2. Ao concluir o sistema exibe a tela informando: Financeiro Gerado com Sucesso.
  3. Clique em Fechar para retornar à tela principal.
Card
id2
labelEstornar
  1. Posicione o cursor no adiantamento,acesse Outras Ações/ Estornar;
  2. O sistema exibe uma tela solicitando a confirmação para o estorno.
  3. Clique em Sim para confirmar ou Não para interromper o processo.
Card
id3
labelRecibo
  1. Posicione o cursor no adiantamento,acesse Outras Ações/ Recibo;
  2. O sistema faz o processamento e gera o recibo na tela.

...

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
    1. Configuração do Servidor de REST
    2. Parametrização
  3. Principais Campos


01. VISÃO GERAL

O LegalDesk é um sistema desenvolvido pela franquia TOTVS JuriTIs com o objetivo de disponibilizar uma interface mais moderna e amigável para diversas manipulações feitas por advogados e sócios nos escritórios de advocacia.

Dentre estas manipulações estão: lançamento de time sheets, despesas, lançamentos tabelados, criação de casos provisórios, revisão de pré-faturas, entre outros.

Com a possibilidade de lançamentos via LegalDesk e o faturamento ocorrendo via SIGAPFS, torna-se necessário integrar informações entre os dois sistemas. Desta forma, o objetivo da fila de sincronização é facilitar o processo de envio de informações ao LegalDesk, controlando as alterações de cadastros e movimentações realizadas no SIGAPFS e necessárias ao seu funcionamento.

Qualquer inclusão, alteração ou exclusão dos lançamentos previstos para integração no SIGAPFS são registrados na fila de sincronização. O LegalDesk acessa a fila para consultar o que deve atualizar em sua base e é responsável por registrar nesta mesma fila o que já foi atualizado.

As manipulações feitas via LegalDesk, tais como a criação de time sheets e despesas, são registradas no SIGAPFS pelo próprio LegalDesk.

A utilização da integração com o LegalDesk está disponível a partir do Microsiga Protheus 11.8 e, para a sua utilização é necessário que o servidor de REST seja habilitado no Application Server do Protheus e que o parâmetro MV_JFSINC seja configurado com 1 = Sim.

Para mais informações quanto ao funcionamento do REST, consulte http://tdn.totvs.com/display/tec/REST .


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

a. Configuração do Servidor de REST

Para habilitar o REST dentro do Microsiga Protheus®, altere o arquivo de configuração appserver.ini com o conteúdo a seguir. 
Para evitar conflitos, atente-se às portas de comunicação usadas:

[HTTPV11] 
Enable=1
AddressFamily=1 
Sockets=HTTPREST
TimeOut=120

[HTTPREST]
Port=8889
IPsBind= 
URIs=HTTPURI
SECURITY=0 (Alerta de risco: fique atento ao utilizar o parâmetro de configuração com a chave Security=0, pois isso fará com que as integrações (APIs) não exijam autenticação, consequentemente dados do seu ambiente poderão ser consultados sem qualquer controle de autorização.)

[HTTPURI]
URL=/
PrepareIn=99,01
OnStart=REST_START 
OnConnect=REST_CONNECT 
OnExit=REST_EXIT 
Instances=1,10

[ONSTART] 
jobs=HTTPJOB

[HTTPJOB] 
MAIN=HTTP_START
ENVIRONMENT=P12

Também é necessária a inclusão do item MAXSTRINGSIZE=10 no [General] e do FWFRAME_TRACELOG=0 no bloco do ambiente.

A configuração acima segue os padrões de REST do Protheus, assim, se o recurso já está habilitado no Protheus, não será necessário fazer nenhuma alteração.

É possível utilizar autenticação HTTP Basic ou o Auth 1.0a. Com esta finalidade, mude o item SECURITY [HTTPREST] para 1 ou remova-o.

b. Parametrização

Clique na opção +Carga Inicial e visualize a tela de parametrização sendo:

Informações
Confirme em Executar para prosseguir após preencher as Perguntas ou Cancelar.

Perguntas
Preencha os campos conforme a necessidade.

Log de Processos;
Processamento; 

A exibição da tela mostra cada registro da fila composto pelos seguintes campos:

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

03. PRINCIPAIS CAMPOS

Outras Ações / Ações relacionadas

CampoDescrição
Código

Número sequencial de identificação do registro

ModeloNome do modelo de dados modificado. No exemplo de tipo de tabela de serviços, trata-se do JURA047.
ChaveChave primária de identificação do registro no modelo de dados. Neste caso e na grande maioria a chave é composta pela filial + código.
OperaçãoCódigo da operação onde, 3 é inclusão, 4 alteração e 5 exclusão.
TimeStampData e hora da manipulação.
StatusSituação do registro onde 1-Pendente indica que o sistema LegalDesk ainda não integrou e 2-Concluído para quando já tiver sido feita a integração do registro. Lembrando que a mudança desta situação está sob responsabilidade do LegalDesk.
HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>

...

 
Campo

Descrição

Data inclusão

Data de inclusão do adiantamento. 

Cód Grp ClienteCódigo do grupo do cliente do caso, para o qual se está solicitando o adiantamento. 

Cód. Cliente

Código do cliente do caso para o qual se está solicitando o adiantamento. 

Cód. LojaLoja do cliente do caso para o qual se está solicitando o adiantamento.

Cód. Cli. Adi.

Código do cliente que utiliza o crédito do adiantamento.

Cód.Loja Adi.

Loja do cliente que utiliza o crédito do adiantamento.

Observação

Disponíveis estes campos para atender a situação onde o caso pertence a um cliente/loja, diferente daquele que efetua o pagamento das faturas e que também faz uso do crédito.

Cód. Moeda

Moeda em que é feito o adiantamento. O conteúdo do parâmetro MV_MOENAC deve conter a moeda nacional utilizada na conversão de valores.

Valor 

Valor do adiantamento. 

Situação

1-Em Andamento: Adiantamento ativo.

2-Cancelada: Adiantamento cancelado (só pode ser cancelado se não gerou título no financeiro).

Tit gerado?

Indica se houve a geração de título no Financeiro (tipo RA Recebimento Antecipado). 

1-Sim ou 2-Não

Núm título

Número do título gerado no Financeiro. 

Histórico 

Texto livre para descrever dados sobre o adiantamento. 

Banco/Agência/Conta

Dados da conta onde é creditado o adiantamento

Escritório

Escritório de faturamento do cliente. 

Cód Caso

Caso referente ao adiantamento (dados apenas informativos). 

Tp Adto 

Qual é o tipo de adiantamento, se Despesas, Honorários ou Ambos. Campo apenas informativo. 

Num Prov

Número do título a receber provisório gerado no financeiro, antes do recebimento do adiantamento. 

Vencimento 

Data prevista para crédito do adiantamento (válido para o título provisório)

...