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Índice |
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maxLevel | 5 |
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outline | true |
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indent | 8.1.1 |
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exclude | .*ndice |
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style | none |
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Objetivo
Permite incluir e excluir marcações no ponto eletrônico para os técnicos relacionados à um funcionário, através dos atendimentos de ordens de serviços.
Cadastra e controla os locais de atendimento em que são feitas as vistorias técnicas e também auxilia a separação do orçamento na proposta comercial por locais de atendimento.
O Cadastro de Local de Atendimento recebe as informações dos produtos definidos na venda e necessários para a implantação e gestão dos departamentos competentes.
Este cadastro permite realizar o gerenciamento da operação no dia a dia permitindo uma gestão mais efetiva, em função de disponibilização de consultas rápidas e visualização dos recursos necessários para a prestação de serviços vendidos pelo Contrato Comercial para cada local de atendimento de forma independente aos outros locais do mesmo cliente.
São exibidas as seguintes informações:
- Código.
- Descrição.
- Centro de Custos.
- Região.
- Sublocal de.
- Sub de Desc.
Na vistoria técnica, por meio dos campos Local e Região, podemos definir um local para realizar este procedimento. Na Base de Atendimento o campo Local possibilita informar o local relacionado à base de atendimento.
No Assistente de Geração do Contrato Integrado, ao incluir as bases de atendimento podemos pela opção Sugestão criar automaticamente as bases de atendimento referenciada nos locais cadastrados nos itens da proposta comercial. Dessa forma, para cada local, uma base de atendimento é disponibilizada, utilizando um produto padrão.
Informações |
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É importante considerar que as informações para realizar o cadastro dos locais de atendimento dependem de pré-condições cadastras nas seguintes rotinas: - Cadastro de Cliente.
- Cadastro de Prospect.
- Cadastro de Contato.
- Região.
- Centro de Custo.
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Os atendimentos gerados com seus respectivos horários de início e fim são extraídos e processados para que sejam realizadas as marcações no módulo de Ponto Eletrônico.
Mapa Mental
Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
Image Removed
Image Added
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | Geração de Marcação com turno = sim | | Incluir |
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| Para adicionar clique em Incluir. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 2 |
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label | Alterar |
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| Para alterar selecione o cadastro e clique em Alterar. Para a geração de marcação, acesse Atualizações / Efetivo Operacional / Geração de Marcações. Preencha a tela dos Parâmetros com Processamento = Inclusão e Intervalo de Turnos = Sim As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 23 |
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label | Geração de Marcação com turno = nãoVisualizar |
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| Para a geração de marcação, acesse Atualizações / Efetivo Operacional / Geração de Marcações.Preencha a tela dos Parâmetros com Processamento = Inclusão e Intervalo de Turnos = Nãovisualizar, selecione o cadastro e clique em Visualizar. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 34 |
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label | Excluir geração de marcação turno = sim |
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| Para a exclusão, acesse Atualizações / Efetivo Operacional / Geração de Marcações.excluir, selecione o cadastro e clique em Outras Ações e após clique em Excluir. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 5 |
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label | Estrutura |
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| Acesso em Outras Ações / EstruturaPreencha a tela dos Parâmetros com Processamento = Exclusão e Intervalo de Turnos = Sim. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 46 |
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label | Excluir geração de marcação turno = não | | Vínculo de Benefícios |
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| Disponível em Outras Ações / Vínculo de benefícios. Com este recurso, é possível realizar o vínculo do benefício com o local de atendimento. Neste cadastro serão listados para visualização os benefícios existentes para a filial e para os clientes do local. Sendo assim, é possível incluir e alterar os benefícios para o local de atendimento. Informações |
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| A apresentação deste vínculo está condicionado a existência da entidade ABS, cadastrada no sequenciamento de critério de benefícios do módulo SIGAGPE |
Para a exclusão, acesse Atualizações / Efetivo Operacional / Geração de Marcações. Preencha a tela dos Parâmetros com Processamento = Exclusão e Intervalo de Turnos = NãoAs informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 6 |
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label | Alterar Centro de Custo |
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| Ao alterar o Centro de Custo de um Local de Atendimento, o sistema exibirá um log com todos os contratos que possuem o Local de Atendimento alterado, indicando que é necessário revisar o contrato para que a alteração de centro de custo seja refletida no contrato e nos demais registros, como títulos a receber, por exemplo. 1) Clicando em alterar.
Image AddedFigura 1 - Botões alterar / incluir.
1.1) Preenchendo campos obrigatórios: Image Added
Figura 2 - Visão de todos os campos, incluir ou alterar.
1.2) Preenchendo Filial CC. Campo obrigatório para a alteração do centro de custo. Este campo tem como objetivo localizar de qual filial o centro de custo pertence. Image Added
Figura 3 - Campo Filial CC, obrigatório para o campo c.custo estar liberado. 1.3) Utilizando o centro de custo. Alterando o valor do campo Centro de Custo: Image Added
Figura 4 - Campo C.Custo, utilizado para a descrição do centro de custo. 1.4) Alterando o C.Custo Ao alterar o campo o sistema apresentará um log com informações de contratos que utilizam esse local de atendimento e suas respectivas revisões. Image Added
Figura 5 - Tela com os contratos que utilizam esse local de atendimento.
Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card |
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default | true |
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id | 10 |
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label | Importação MILE |
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| Importação de atendentes via MILE.O MILE é o acrônimo para Model Integrator Layout Engine. O intuito desta ferramenta é facilitar a importação/exportação de dados para o sistema através do uso de rotinas automáticas (MSExecAuto) e/ou rotinas desenvolvidas em MVC utilizando arquivos em formato texto (TXT). Conceito básico da ferramentaA ideia básica é mapear as informações que serão importadas ou exportadas em um layout. Esse layout trabalha no conceito de canais, é feita a leitura do arquivo texto e através do layout enviasse os dados para serem processados pelo adapter
Criação layout importação Para importação de locais de atendimento, segue exemplo de como configurar o modelo de importação: Image Added
Folder "Geral", informar os campos: Tipo Adapter = 2- MVC. Adapter = TECA160. Image Added
Os campos do Folder "Formatação de arquivo" deverão seguir as particularidades e formatação do arquivo que será importado, contudo, segue exemplo de como utilizar com separador "fixo" com o carácter "|" (pipe) . Image Added
Folders Canais, Incluir. Image Added
Informe um ID para o canal (saiba mais sobre canais de importação em MILE - Model Integrator Layout Engine) de importação. Image Added
O campo ID Saída, deverá ser igual a "ABSMASTER" Image Added Image Added
Folder Campos, informar quais campos (tipos e origem) serão alimentados na importação: Image Added
Importante: 1: Todos os campos obrigatórios da tabela deverão ser informados na listagem de campos. 2: O campo Origem Dado deve ser informado de onde o dado será coletado, neste exemplo, o campo ABS_FILIAL será coletado da posição 0001 do arquivo texto, até que seja encontrado o carácter "|" (Pipe), conforme a configuração deste exemplo.
Confirme a configuração do Layout. Image Added
Execução importação.Posicione o cursos no layout desejado e Acesse a opção Outras Ações \ Proc. TXT Image Added
Selecione o arquivo desejado. Image Added
O arquivo que será importado, possui os seguintes dados:
Image Added
Importante: observe que os dados do arquivo estão seguindo rigorosamente o layout de importação utilizado neste exemplo , qualquer ocorrência que não respeite o layout comprometerá o processamento da importação. Confirme a execução. Image Added Image Added
Image Added
Dados importados com sucesso.
Image Added
Saiba mais em MILE - Model Integrator Layout Engine.
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Informações |
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De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3). |
Principais Campos
Âncora |
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| principaiscampos |
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| principaiscampos |
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Atendente De? | | Informe a descrição. Exemplo: Local de Atendimento CT001 |
C. Custo | Selecione o código do centro de custo. Exemplo: 000000001 |
Região | Selecione o código da região |
Pressione F3 e selecione o código inicial do atendente000000000002TEC
Atendente Até? | 001 - Norte |
Entidade | Utilize a seta indicadora e selecione a entidade. Exemplo: 1 - Cliente 2 - Prospect |
Código | Selecione o código. Exemplo: 000001 |
Endereço | Informe o endereço do local de atendimento |
Pressione F3 e selecione o código final do atendente000000000003TEC
Data Início De? | Avenida do Estado |
Bairro | Informe o bairro do local de atendimento |
Informe a data inicial para a geração automática01/06/2016
Data Fim Até? | Centro |
Município | Informe o município do local de atendimento |
Informe a data final para a geração automática15/06/2016
Processamento ? | São Paulo |
Estado | Selecione o código |
Utilize a seta indicadora e selecione a opçãoInclusão
Exclusão
SP |
Contato | Selecione o contato. Exemplo: 000001 |
Res. Técnica | Informe a reserva técnica |
Mantêm intervalos de turnos ? | Utilize a seta indicadora e selecione a opção...
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Filial C.C. | Indique a filial a que o centro de custo informado no local de atendimento pertence. Exemplo: D MG 02 Observação: Nos cadastros de local de atendimento cujo centro de custo estiver preenchido, será necessário informar a filial, pois o sistema valida o preenchido do campo. O centro de custo cadastrado será informado no contrato gerado. Considere que ao selecionar um local de atendimento no orçamento de serviços, será validada a filial do centro de custo informado no cadastro. O local de atendimento só poderá ser selecionado caso a filial seja a mesma do contrato. |
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