Histórico da Página
Assunto
Produto: | TOTVS GESTÃO PATRIMONIAL |
Versões: |
12.1. |
16 ou superior |
Ocorrência: | Fechamento de |
Período |
Ambiente: |
Passo a passo: |
O Fechamento de Período tem como objetivo realizar todo o fechamento dos valores calculados, atualizando o saldo dos patrimônios e liberando os recursos para novos cálculos. Ou seja, o Fechamento do Período é o real responsável pelo cálculo dos saldos dos patrimônios, gravação dos históricos e por fim, a liberação das tabelas de cálculos para receber novos cálculos. |
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fechamento de período, em base de teste primeiramente, realizar a conferencia dos relatório (saldo anterior antes do processo |
e posteriormente ao processo). Este processo deve ser |
realizado anualmente, após |
o sistema completar |
72 meses de cálculo na linha de calculo razão. |
Procedimento (Procedimentos anteriores ao Fechamento de Período) |
1º Conferir se todas as aquisições pendentes de contabilização foram contabilizadas; |
, Ficha de Imobilizado e demais relatórios patrimoniais; |
. Procedimento (Fechamento de Período) |
Menu Utilitários |
| Liberações |
| Fechamento de Período. |
apagará das respectivas tabelas e enviará todos os trabalhos de ocorrências e cálculos de depreciação do período informado para o encerramento realizados anteriormente, para |
as tabelas de histórico e |
ficarão disponíveis para acesso ao mesmo apenas como HISTÓRICO DE OCORRÊNCIAS e HISTÓRICO DE CÁLCULOS no cadastro do patrimônio. O processo deve ser feito em horário apropriado, ou seja, no fim de semana e fora do horário de expediente. |
Após o Fechamento de Período deve-se conferir se os Cálculos foram gerados e emitir os relatórios Ficha de Imobilizado e Agrupamento por Contas imediatamente e realizar as conferências de Saldos de todas as contas. |
ATENÇÃO: |
Observação 1: Se houver algum travamento, queda de energia, o backup deverá ser restaurado imediatamente. |
Observação 2: Quando realizar o procedimento de conferência de Saldo dos Relatórios, se algum cálculo estiver incorreto deve-se restaurar um backup imediatamente, e notificar o Suporte Técnico. |
LEMBRETE: Após o Fechamento de Período não é possível realizar a Reabertura de Competência para o Mês anterior e a emissão dos relatórios para o período fechado. Por este motivo, orientamos que este processo seja feito de forma ANUAL. Este é um processo irreversível. |
Observações: |