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Integração folha de pagamento RM x BackOffice Logix
Características do Requisito
Linha de Produto: | Logix | ||||||||||||||||||||||||||||
Segmento: | Manufatura | ||||||||||||||||||||||||||||
Módulo: | Financeiro/Contábil | ||||||||||||||||||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||||||||||||||||||
Cadastros Iniciais: | Relacione os cadastros necessários que precisam ser preenchidos antes da utilização desse requisito. | ||||||||||||||||||||||||||||
Parâmetro(s): | Informe os parâmetros utilizados. | ||||||||||||||||||||||||||||
Requisito (ISSUE): | Informe o requisito relacionado (Issue). |
Descrição
Integração do sistema de recursos humanos RM Labore com os módulos financeiro Financeiro e contábil Contábil do Logix.
A TOTVS disponibiliza a oferta de Integração do RM Folha de Pagamento ao ERP Logix. A integração possibilitará a realização de todos os processos de uma folha de pagamento de forma simples e segura, gerando os compromissos a pagar diretamente no financeiro do Logix, assim como também, os lançamentos contábeis diretamente no módulo contábil do ERP. Além dos lançamentos financeiros e contábeis, também são integrados os cadastros que sustentam estas operações. O funcionamento da integração ocorre de forma “Síncrona” entre os sistemas, utilizando a tecnologia EAI. Ou seja, sempre que o usuário cadastrar ou alterar uma informação no Logix e a mesma esta estiver dentro do contexto da integração, a informação será replicada.
Procedimento para Implantação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.- Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
- No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:
Nome da Variável: | Informe o Nome da Variável |
Tipo: | Informe o Tipo |
Descrição: | Informe a Descrição |
Valor Padrão: | Informe o Valor Padrão |
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: |
|
Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
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CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
No Logix os seguintes procedimentos devem ser adotados
- Atualizar o Logix para a versão 12.1.13.
- Build Totvstec na versão 7.00.131227A-20140829 ou superior.
- EAI Logix e WebService instalados e configurados. Mais informações em: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=223159857
- Configurar a chave MAXSTRINGSIZE que está localizada na seção General do TotvsAppServer.ini. Caso não exista deverá ser adicionada. Ela define o tamanho máximo das mensagens (em MB) que serão trocadas entre os sistemas. Recomendamos qualquer valor acima de 15. Mais informações em: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=161349793
- Executar o conversor cap00977.cnv através do programa LOG6000 (Gerenciador de conversores). Será criada a tabela: cap_integracao_inss_auton.
- Executar os conversores de parâmetros fin10089.cnv e con00218.cnv, através do programa LOG00088 (Processamento de conversores).
- Cadastrar o Aplicativo externo RM com sua respectiva URL de acesso ao WEB SERVICE no EAI10000.
- Cadastrar o relacionamento DE-PARA de empresas do Logix com as coligadas/filiais do RM.
Procedimento para Utilização
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.
O processo de parametrização, configuração e utilização está publicado no TDN e pode ser acessado pela url: TOTVS Folha de Pagamento RM X BackOffice Logix.