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Chave

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Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Esta rotina tem como finalidade criar um único cadastro centralizado, que permite acesso à todas as outras tabelas auxiliares que o sistema possui e também as que possam surgir, com o objetivo de compactar o menu e deixá-lo mais objetivo, disponibilizando facilitadores como: pesquisas, filtros, gráfico por escopo, visões, extrações e personalização. Esta rotina caracteriza-se pela centralização das diversas opções de menu vinculadas às tabelas auxiliares (tabelas dinâmicas do Governo).  Esta funcionalidade deve ser uma única chamada de Menu, substituindo todas as outras 156 rotinas existentes, utilizando os componentes de Visões e Gráficos disponibilizados pelo Framework Protheus.

 

...

titleNota

...

Importar um arquivo físico ( TXT ou XML ), pré formatado nos Layouts estabelecidos pelo sistema, para integração de dados.

 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

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Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelExibir Todos

Para visualizar as informações de todos os escopos, acesse Consultas / Tabelas Dinâmicas / Exibir Todos.

Serão apresentadas todas as informações pertencentes aos escopos Contábil, eSocial e Fiscal.

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Card
defaulttrue
id2
labelExibir Escopo Contábil

Para visualizar alterar as informações do escopo Contábil, acesse  Consultas / Tabelas Dinâmicas / Escopo Contábil.

Serão apresentadas todas as informações pertencentes ao escopo Contábil.

Image Removed

Card
id3
labelExibir Escopo eSocial

Para visualizar alterar as informações do escopo eSocial, acesse  Consultas / Tabelas Dinâmicas / Escopo eSocial.

Serão apresentadas todas as informações pertencentes ao escopo eSocial.

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Card
id4
labelExibir Escopo Fiscal

Para visualizar alterar as informações do escopo Fiscal, acesse  Consultas / Tabelas Dinâmicas / Escopo Fiscal.

Serão apresentadas todas as informações pertencentes ao escopo Fiscal.

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Card
id5
labelCriar Visão

Para criar uma nova visão acesse  Consultas / Tabelas Dinâmicas / Criar Visão.

Esta opção possibilitará a criação de uma nova visão.

Card
id6
labelGerenciar Visões

Para gerenciar visões disponíveis, acesse  Consultas / Tabelas Dinâmicas / Gerenciar Visões.

Através desta opção, é possível Alterar, Definir como Padrão, Excluir e Restaurar Visão Padrão.

Card
defaulttrue
id7
labelTabelas por Escopo

Para visualizar as informações em formato de gráfico, separadas por Tabelas por Escopo, acesse  Consultas / Tabelas Dinâmicas / Painel de Gráficos / Tabelas por Escopo.

Através desta opção, é possível gerar um gráfico de Tabelas por Escopo nos modelos de Coluna, Funil e Pizza.

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Card
id8
labelCriar Gráfico

Para criar um novo gráfico, acesse  Consultas / Tabelas Dinâmicas / Painel de Gráficos /Tabelas por Escopo / Criar Gráfico

Esta opção possibilitará a criação de uma novo gráfico.

Card
id9
labelGerenciador de Gráfico

Para gerenciar visões disponíveis, acesse  Consultas / Tabelas Dinâmicas / Painel de Gráficos / Gerenciar Visões.

Através desta opção, é possível Alterar, Definir como Padrão, Excluir e Restaurar Gráfico Padrão.

Card
id10
labelPesquisar

Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

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...

Importação do Layout TAF

Ao acessar esta rotina o sistema exibe a tela para configuração da rotina de Importação do Layout TAF exibido em formato de Wizard de configuração.

Faça a leitura e para prosseguir clique em Avançar.

Na próxima tela:

Selecione o arquivo para importação. Utilize a indicação (...) ao lado do campo;

Método de Importação? Veja e selecione a seguir entre as opções oferecidas pelo sistema.

1- Importa TXT - Mile ( descontinuado )

2- Importa TXT - Layout TOTVS;

3- Importa XML - Layout e-Social;

Para prosseguir clique em Finalizar ou Voltar para retornar à página anterior ou ainda Cancelar para sair da rotina.

Quando a opção foi Finalizar o sistema emite uma mensagem solicitando a confirmação da importação do arquivo selecionado.

Clique em Sim, para confirmar ou Não para sair da tela e retornar à rotina.

Aviso
titleNomenclatura

Para as importações no método 3 - XML eSocial, somente serão aceitos os arquivos formatados com a nomenclatura preestabelecida pelo sistema:

Formato: Código da Filial no ERP* + _ + Layout + _ + Chave

Exemplo: 9901_S-1010_9901000001S101020170101.xml

*Deve ser utilizado o mesmo código que foi vinculado ao Complemento de Empresa.

** O caracter "_" (Underline) não pode fazer parte do código da empresa por que o mesmo é o caracter utilizado para a separação entre código da filial, evento e chave, se no código da filial existir um underline o sistema irá realizar esta quebra indevidamente.

Informações
titleCodificação do arquivo XML

A codificação padrão aceita para importação dos arquivos é a cp1252, para arquivos em UTF-8 adicionar na primeira linha do xml a seguinte tag: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>, o sistema ao realizar a identificação do arquivo através do atributo "encoding" irá  utilizar a função decodeUTF8 e caso o arquivo de fato não esteja codificado a mesma retornará um valor nulo não sendo possível a realização do parser da mensagem e consequentemente a integração.

Caso o arquivo esteja em UTF8 e a tag  <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> não for adicionada o sistema tentará identificar a codificação, caso não consiga a integração será abortada.

Aviso

Os nomes dos arquivos importados pela rotina TAFA500 através do webapp (smartclient html) em versões anteriores a 4.6.1-RC8 em servidores linux devem estar em caixa baixa (lower case - letras minúsculas). 

Informações

Por questões de segurança os navegadores não permitem a exclusão dos  arquivos importados através do webapp (smartclient html) quando o tipo de seleção for local.

Configure a Importação Automático (Opcional)

Método 2 - Importa TXT - Layout TOTVS

Método 3 - Importa XML - Layout TOTVS ( E-SOCIAL ) e ( REINF ) 

1) No módulo configurador, em Base de Dados \ Dicionário \ Base de Dados \ Parâmetros, pesquisar o parâmetro MV_DIMPTAF, editar com um conteúdo refente ao diretório de importação do TAF,

se possível dentro da RootPath (protheus_data), exemplo: \system\import\

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2) No módulo configurador, em Ambiente \ Schedule \ Schedule \ pasta Schedule \ Agent \ Cadastro, adicionar o Agent Padrão e confirmar.

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3) No módulo configurador, em Ambiente \ Schedule \ Schedule \ pasta Schedule \ Agendamentos \ Cadastro, incluir a rotina. Principais informações:

3.1 Rotina

Procurar pela rotina : TAFA500

3.2 Parâmetro

Método de importação:

TAF Nativo Lay ( Importação de arquivos TXT )

e-Social Nativo ( Importação de arquivos XML e-Social )

Importante: Configurar as Empresas e Filiais do próprio Schedule,

3.3 Recorrência

Configurar o número de execuções dentro de um intervalo, exemplo: diário(todos os dias da semana), 72 vezes a cada 20 minutos.

Recomendável: Utilizar um AppServer apenas para o serviço de Schedule. Não utilizar intervalos abaixo de 5 minutos ou a opção sempre ativo para o Schedule da Rotina TAFA500.

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Parâmetro para importação de arquivos TXT :

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Parâmetro para importação de arquivos XML :

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4) Iniciar os serviços

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5) Aguardar o processamento agendado e verificar a TAFST2.

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6) O procedimento é responsável por importar os arquivos da pasta informada e também realiza o processo automaticamente dos arquivos contidos na TAFST2 para as tabelas respectivas.

Poderemos verificar no monitor de integração os arquivos já importados e integrados no TAF.

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Verifique que tabela TAFST2 os registros estão como TAFSTATUS = 3  e na tabela TAFXERP como TAFSTATUS = 1 ( inclusão ) ou 2 ( alteração ) .

Conheça os códigos dos processos do TAF em: Modelos e Processos de Integração

  • T2U – Cadastro de Tabelas Dinâmicas

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