Histórico da Página
...
Índice | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Objetivo
Esta rotina realiza a listagem das propostas e a alocação de atendentes de acordo com os locais de atendimento, definidos na proposta comercialPermitir modificar informações de um contrato incluído pelo módulo Gestão de Serviços relacionado a um processo de locação.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
É possível controlar as permissões para realização de alocação de atendentes, de acordo com a quantidade estipulada na proposta comercial. | ||
Nota | ||
| ||
É importante considerar que as informações do Gestão de Contratos para realizar o assistente dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:
|
Mapa Mental
Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
Deck of Cards | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Na Alocação de Atendentes e durante a seleção de substituto dentro da manutenção da agenda, os atendentes alocados com o tipo de movimentação de Reserva, são apresentados nas listagens como disponíveis para alocação. Ao realizar a alocação, internamente o sistema faz a manutenção para o tipo de cancelamento para a agenda, referente à alocação em reserva técnica, e será considerada como válida a nova agenda gerada para o atendente. A manutenção realizada tem como motivo de manutenção, requer que o motivo esteja configurado no parâmetro do sistema MV_ATMTCAN (Motivo de Cancelamento). Para alocação de atendente em dois contratos diferentes selecione o contrato para o qual deseja alocar o atendente e acesse Outras Ações /Alocação de atendentes. Ao acessar a rotina, selecione o local e na aba Detalhes do Atendente | Filtro, selecione o turno, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Remover. Após a seleção do local e a remoção do filtro, na aba Atendente, selecione o período de alocação, localize e selecione os atendentes. Utilize as setas direcionados para a direita (Alocar). Após a confirmação, a alocação é feita de acordo com o horário configurado no contrato (neste caso, o período das 8h às 12h). Ao selecionar um novo contrato em que o período de alocação seja das 13h às 18h, o mesmo atendente selecionado no contrato anterior pode ser alocado por não haver inconformidade de horários. Confira os dados e confirme. Consulta de Atendentes por Cursos, Habilidades e Características Na alocação por atendentes, por meio do painel Detalhes do Atendente | Filtro é possível consultar as informações sobre os cursos, as habilidades e as características do atendente, dentro da configuração para a alocação selecionada. Estas informações são refletidas na realização do filtro dos atendentes, no painel Atendentes e a permissão para manipulação dos filtros é definida na rotina Grupo de Acesso/ Perfil. Clique em Outras Ações / Alocação de Atendentes e ao selecionar um local de atendimento, as informações do filtro FILTRAR POR são atualizadas de acordo com as habilidades, características e cursos cadastrados. Ao selecionar um atendente, são atualizados os Detalhes do Atendente na árvore dos detalhes, de acordo com o cadastro de habilidades/ cursos efetuado no módulo Treinamento (SIGATRM) e características no módulo Gestão de Serviços (SIGATEC). Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
Card | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Informações | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Bloqueio da revisão de contratos O objetivo é bloquear a geração de contratos e a movimentação de equipamentos para os locais de prestação dos serviços, bem como ajustes indevidos por pessoal não autorizado. A configuração do parâmetro MV_ATVREVI com .T. (True/Verdadeiro) impede a revisão do contrato de locação, e o parâmetro MV_BLQREVI configurado com .F. (False/Falso) permite selecionar qualquer tipo de revisão. |
Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.
Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Acesse Outras Ações /Aprova revisão A efetivação só é possível quando o Orçamento de Serviço está com a situação em revisão (legenda ) Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Para aprovação acesse Outras Ações /Aprova revisão. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Para adicionar itens, acesse Outras Ações /Adicionar itens extras. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Para editar, acesse Outras Ações / Editar conf. alocação. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Acesse Outras Ações / Excluir. O sistema só permite excluir orçamento que esteja na condição em revisão desde que não esteja com a revisão em andamento. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Acesse Outras Ações / Memorando Esta opção apenas está disponível quando existam atendentes alocados. Quando esta condição for atendida, o sistema exibe a tela solicitando a confirmação para gerar os memorandos. Para confirmar clique em Sim, ou para cancelar clique em Não. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Para editar, acesse Outras Ações / Encerramento Posto. O objetivo desta opção é realizar a marcação dos locais, dos postos para recursos humanos (itens de rh) e equipamentos (locação) que não estão mais ativos e, portanto, não recebem mais alterações, seja para serviços extras, reforços ou mesmo durante uma revisão. De acordo com o contrato selecionado, são exibidos os locais e respectivos itens de recursos humanos e locação de equipamentos para marcar o encerramento. Marque os itens que deseja encerrar e clique em Confirmar, o sistema verifica se todos os recursos envolvidos na prestação do serviço já foram recolhidos. Se houver recursos que ainda não tenham sido devolvidos, é apresentada uma mensagem informando o problema e os recursos devem ser devolvidos antes de efetivar o encerramento. Ao efetivar o encerramento são atualizados os campos local de contrato, item de recurso humano e item de locação e quando todos os postos de um contrato forem encerrados, o contrato também é encerrado. Depois que o posto for encerrado, não é possível realizar qualquer movimentação. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Nesta opção é possível realizar o encerramento do contrato.
Para encerramento do contrato selecione o contrato e clique em Outras ações / Encerramento posto. Marque os itens que deseja encerrar e clique em Confirmar. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Para editar, acesse Outras Ações / Cancelamento. O sistema só permite o cancelamento de um orçamento de serviços quando o contrato a ele associado, esteja em elaboração, ou seja, legenda Contrato em elaboração no GCT. Quando o contrato está em elaboração o sistema emite tela dizendo Deseja realmente Cancelar?, ao confirmar em Sim, o contrato é cancelado. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Acesse Outras Ações / Situação gestão de contratos Para visualizar estes contratos é necessário que o usuário tenha esse direito. O acesso é liberado pelo gestor do contrato. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Acesse Outras Ações / Manutenção do assistente Para acessar esta opção é necessário que o contrato selecionado esteja com a condição Em elaboração. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Card | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Acesse Outras Ações / Legenda e visualize o significado:
Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
| ||||
Se o parâmetro MV_GSISS estiver ligado (.T.), o Assistente de Contratos preenche automaticamente os campos CNB_IDPED e CNB_PRODSV (Tabela CNB: Itens da Planilha do Contrato). O preenchimento só é realizado em Orçamentos Desagrupados (MV_GSDSGCN = 1) e que os Materiais de Implantação e Consumo possuam relacionamento com os itens de RH (TFG e TFH abaixo de TFF ; MV_ORCPRC = .F.)
Ao gerar o contrato, cada item da planilha do contrato (CNB) receberá um agrupador de pedido de venda (CNB_IDPED) de acordo com o seu Código do ISS informado no Cadastro de Produtos (B1_CODISS). Para os itens de Material de Implantação e Consumo, que não são serviços, é considerado para o agrupamento o Código do ISS do Item de RH (TFF) que o Material está relacionado. Exemplo: Ao gerar o contrato de um Orçamento de Serviços que possui apenas um Local de Atendimento (TFL), dois Itens de RH (TFF) e um item de Material de Implantação (TFG), o sistema verificará o código do ISS (B1_CODISS) dos dois itens de RH e, se forem códigos diferentes, o campo CNB_IDPED de cada um destes itens devem ser diferentes (por exemplo, 1 e 2). O campo CNB_IDPED do Material de Implantação deve possuir o mesmo valor que o CNB_IDPED do Item de RH relacionado. Assim, ao término da geração do contrato, a Planilha (CNA) possuirá 3 itens (CNB), sendo estes 2 itens de RH e 1 item de MI. Os itens de RH possuirão CNB_IDPED diferentes entre si e o Material possuirá o mesmo CNB_IDPED que o item de RH relacionado.
Ao gerar o contrato, o campo CNB_PRODSV dos itens da Planilha do Contrato (CNB) que correspondem a Material de Implantação ou Material de Consumo é atualizado com o mesmo valor informado no campo "Produto do Item de RH do Orçamento de Serviços" (TFF_PRODUT) do item de RH relacionado ao Material. Para os itens da Planilha de Contrato (CNB) que correspondem a um item de RH no Orçamento de Serviços (TFF), o campo CNB_PRODSV é atualizado com o mesmo código do Produto informado no orçamento (CNB_PRODSV = TFF_PRODUT)
|
Informaçõesnote | ||
---|---|---|
| ||
De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla Tecla F3). |
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Ao finalizar o processo da assistente de contratos, caso tenha mais de um local de atendimento no orçamento, será exibida uma mensagem, a qual facilita o processo da criação dos cronogramas financeiros, informando se deseja replicar as informações do primeiro cronograma para os demais, caso sim, irá gerar cronogramas diante das informações retiradas do primeiro cronograma. |
Principais Campos
Âncora | ||||
---|---|---|---|---|
|
Deck of Cards | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Card | | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Campo | Descrição | Tp. Rev. | Pressione F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o tipo.
|
Cronograma do GCT na geração de contratos do GS
Ao finalizar o assistente do contrato, é possível gerar os cronogramas do GCT por meio da visualização do contrato gerado. Para isso, na janela Cronogramas Financeiros, clique em Visualizando Contrato e clique em Salvar.
Será aberta a tela com as informações do contrato. Na aba Clientes, serão listados todos aqueles que estiverem relacionados ao contrato gerado. Para gerar os cronogramas, posicione na(s) planilha(s) e clique em Outras Ações/ Incluir Cronograma Financeiro/ Físico.
Preencha os parâmetros para geração dos cronogramas e clique em OK.
Será aberta de Manutenção do Cronograma, na qual poderão ser feitas alterações nos cronogramas gerados. Clique em Salvar para finalizar a inclusão.
Conteúdos Relacionados
- Cadastro de Funcionários;
- Turnos de Trabalho;
- Tabela de horário padrão;
- Atendentes;
- Oportunidades;
- Proposta Comercial;
- Orçamento de Serviços;
...