Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Atualmente, é necessário que todos os processos judiciais sejam incluídos manualmente e embora existam ferramentas que facilitam este input como o Modelo de Processos, ainda é uma atividade que consome muito dos recursos do escritório.

O objetivo principal é diminuir o tempo gasto pelos usuários no input de informações processuais, utilizando informações de empresas contratadas que fornecem informações dos processos distribuídos a estas empresas, e que em alguns casos ainda nem citadas foram.

O fato de ter acesso a estas informações, traz uma vantagem estratégica na tentativa de acordos por exemplo, antes mesmo da citação da empresa, diminuindo drasticamente os custos para o departamento jurídico ou empresa envolvida.

E com isso ao departamento jurídico ou escritório da empresa, podem dedicar o seu tempo a atividades mais gerenciais e que possuem maior valor agregado.

...

Permite a realização da Gestão de Correspondentes, isto é, a manutenção do cadastro, aprovação dos pagamentos etc.

O Correspondente (ou escritório credenciado, como é chamado nos departamentos jurídicos) é um escritório de advocacia que acompanha os processos em locais em que o escritório principal não atua diretamente. Pode ser também, um escritório subcontratado pela empresa para a condução dos assuntos jurídicos que não são resolvidos internamente pelo departamento jurídico.

O Correspondente é um Prestador de serviços, por isso o cadastro é feito sobre o Cadastro de Fornecedores.

Os advogados que trabalham no Correspondente são cadastrados como Contatos ligados ao Correspondente, sendo possível:

  • Indicar as Comarcas e as Áreas Jurídicas atendidas pelo correspondente.
  • Anexar documentos a um correspondente.
  • Controlar o pagamento dos correspondentes.

É na instância do processo o momento para indicar se um Correspondente faz o acompanhamento.

Nota
titleNota

É importante considerar que há pré-condições necessárias para configuração dos seguintes parâmetros:

  • Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JGEDBME.
  • Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JGEDBMA.
  • Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JCAWFCO.
  • Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JCDWFCO.
  • Para o efetivo funcionamento do sistema,

...

  • configure o parâmetro MV_

...

  • JIMWFCO.
  • Para o efetivo funcionamento do sistema,

...

  • configure o parâmetro MV_

...

...

  • Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JSIWFCO
  • Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JFLXCOR

Mapa Mental

...

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelInformações

No acesso a esta rotina visualize a tela de configuração inicial da importação.

Neste momento defina pela opção Perguntas.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Após definir o conteúdo das perguntas, clique em Executar.

Card
defaulttrue
id2
labelPerguntas
As opções disponíveis são:
  • Data inicial?
  • Data Final?
  • Agrupador?
  • Tipo Assunto Jurídico?
Informações
titleObservação

O período máximo permitido é de 30 dias.

Utilize a consulta padrão, com acesso pela lupa ou pela tecla F3.

Card
defaulttrue
id3
labelLog de Processamento
Ao clicar nesta opção, são exibidos em colunas, os dados para:
  • Filial;
  • Programa;
  • Usuário;
  • Data;
  • Hora e
  • Log;
Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Incluir

Nesta opção indique primeiramente a filial para  esta inclusão;

Visualize que a tela está dividida em abas, sendo

  • Informações Básicas - Com acesso por esta aba temos as secundárias sendo
  • Cadastrais;
  • Adm/Fin;
  • Fiscais;
  • Compras;
  • Residente Exterior;
  • Autônomos;
  • Outros;
  • Atuação; preencha as Comarcas e Áreas Jurídicas de Atuação do escritório correspondente.

Observação: Aos preencher as Comarcas e Áreas Jurídicas de Atuação, os correspondentes passam a ser restringidos aos mesmos. Essas informações serão utilizadas no filtro da consulta padrão de Correspondentes no cadastro de Processos, de acordo com a Área Jurídica do processo e a Comarca da instância.

Para facilitar o cadastro, caso um escritório não possua nenhuma restrição, não é necessário preencher todas as comarcas. Deve ser preenchido apenas caso exista restrição.

  • Modelo de Contrato;  Utiliza-se para um ou mais tipos de contato e vincule-os ao Correspondente.

    Ao contratar um escritório Correspondente para atuar em determinado processo é necessário realizar um Contrato e determinar a forma de pagamento ao escritório correspondente, para que não seja necessário a realização de um novo contrato a cada contratação de correspondente.

    Nesta área informa-se um contrato padrão, sugerido a cada novo contrato para o Escritório Correspondente.

    São verificados no processo todos os contratos realizados, baseados no modelo de contrato, sendo possível a aplicação do reajuste deste valor.

  • Pagamento Correspondente - Entende-se por Correspondente quem faz o acompanhamento de processos em locais em que o escritório não atua diretamente.

Tal como um Prestador de Serviços o seu cadastro no sistema é feito como Fornecedor.

Uma vez distribuídas as tarefas (follow-ups) ao correspondente, o advogado confere o serviço prestado e da o seu aval para liberação do pagamento, que varia conforme a prestação do serviço, por isto definimos que é um pagamento conforme o ato processual.

Esta tela se divide em duas sub-abas, sendo elas:

Pagamento da Nota: Para informar qualquer nota enviada pelo Escritório Correspondente, e nela só constam honorários ou despesas. Não é permitido cadastrar duas formas de cobrança em razão de desdobramento da nota.

Existem as seguintes validações para este cadastro: (1) O campo Número da nota deve conter 9 posições e (2) Não é permitido cadastrar uma nota com o mesmo número e referência.

Desdobramento da Nota: O cadastro de desdobramento da nota consiste em informar todos os contratos do processo, vinculados à nota cadastrada.

Nota
titleNota

A configuração do parâmetro MV_JFLXCOR com o conteúdo 1 (Follow-up) habilita a aba Contrato por Ato, além das abas secundárias, Negociações EspeciaisAtos que recolhe dados utilizados na geração do Extrato.

Distribuição - Apresentação

Card
id1
labelResumo
As distribuições estão divididas em abas distribuídas da seguinte forma:

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Preencha os campos e para prosseguir as opções são:

  • Fechar 
Na parte inferior a distribuição das informações é feita em abas sendo a divisão feita em:
  • (para sair sem salvar a inclusão);
  • Salvar e Criar Novo (salva a inclusão e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
  • Confirmar (salva a inclusão e retorna à página inicial)

Feito isto o sistema exibe tela Deseja restringir esse cadastro? informe Sim ou Não.

Card
id2
labelCampos ObrigatóriosAlterar

Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado;

Alguns campos estão com sombreamento, o que significa que estes não podem ser alteradosOs campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

A apresentação é feita em grids, distribuindo as informações sendo:

  • Assuntos Jurídicos

  • Seção - Detalhes
  • Seção - Valores
  • Seção - Encerramento
  • Envolvidos

  • Instâncias

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Após efetuar os ajustes, clique em:

  • Fechar (para sair sem salvar a alteração);
  • Salvar e Criar Novo (salva a alteração e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
  • Confirmar (salva a alteração e retorna à página inicial)
Card
id3
labelAndamentosVisualizar

No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados;

Para visualizar a informação cadastrada, posicione primeiro o cursor no item e clique na opção Visualizar no alto da tela à esquerda.

Nesta opção não é possível efetuar alterações

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. 

Inclusão de andamentos e follow-ups incluídos na importação da distribuição

.

Card
id4
labelFollow-ups

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Pesquisar

Permite a pesquisa de informações com ou sem a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

Image Added

O sistema ainda dispõe de consulta específica por palavra-chave em algumas rotinas do sistema, e que permite a busca pelas colunas listadas na consulta e sem a necessidade de escolha de índice, uso de acentuação, caracteres especiais ou maiúsculo/minúsculo

Card
id5
labelExcluir

No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados;

Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;

Clique na opção Outras Ações / Excluir;

No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:

Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?

Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

Certifique-se e para prosseguir, clique em:

  • Fechar (para sair sem salvar a exclusão);
  • Confirmar (exclui o item e retorna à página inicial)

 

Estas abas apenas são visualizadas quando o cursor está posicionado na aba Resumo.

Card
id1
labelDistribuições Recebidas

Distribuições Recebidas

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos
  • .
Card
id26
labelDistribuições Importadas

Distribuições Importadas

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Card
id3
labelDistribuições Excluídas

Distribuições Excluídas

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Outras Ações 

As funcionalidades disponíveis em Outras Ações são:

 

Relatório Especialidade

Outras Ações / Relatório Especialidade

Dica
titleImportante:

Para a correta geração deste relatório, acesse a rotina Contatos (TMKA070), selecione o contato cadastrado, clique em Alterar, acesse agora Outras Ações / Especialidade e na tela apresentada informe o campo Código da Especialidade pela consulta padrão e para finalizar Confirme.

Visualize a tela apresentada;

Preencha o campo Cód.Especialidade utilizando a consulta padrão.

Selecione a especialidade e confirme;

Feito isso o sistema lista todos os contatos que tenham esta especialidade.

Para prosseguir clique em OK, ou para sair clique em Cancelar.

Card
id7
labelRelatório Especialidade x Comarca

Outras Ações / Relatório  Escpecialidade x Comarca

Visualize a tela apresentada;

Preencha o campo Cód.Especialidade e Cód.Comarca, utilizando a consulta padrão, se necessário.

Ao escolher uma Comarca e uma especialidade, são listados todos os contatos daquela Comarca, em que a especialidade foi selecionada.

Para prosseguir clique em OK, ou para sair clique em Cancelar.

Card
id8
labelRelatório Nome Advogado Correspondente

Outras Ações / Relatório  Advogado Correspondente

Esta funcionalidade permite gerar um relatório, com dados de um determinado advogado (contato).

Para gerar o relatório, preencha o campo Nome Advogado Correspondente, utilizando a consulta padrão, se necessário. Para filtrar um registro a partir do nome, clique no ícone de lupa do campo.

Image Added

 Em seguida, na tela de consulta padrão, digite o nome que deseja buscar no campo Palavra-chave e em seguida clique no botão Pesquisar

Image Added

Selecione o registro que deseja e clique em confirmar. O sistema irá retornar para a tela de geração do relatório:

Image Added


É possível digitar o nome diretamente no campo também:

Image Added

Ao clicar no botão OK, o relatório será gerado e serão listados todos os contatos com aquele nome, apresentando sua especialidade e escritório.

Card
id9
labelAnexos

Outras Ações / Anexos

Opção disponível ao Incluir e/ou Alterar;

Este recurso permite vincular documentos, abri-los, desvinculá-los ou importar um documento para o GED (Gerenciador Eletrônico de Documentos) e anexá-lo ao correspondente.

Card
id10
labelEnviar Nota

Outras Ações / Enviar Nota

Opção disponível ao Incluir e/ou Alterar;

Opção utilizada após cadastrar uma nota e realizar o seu desdobramento para enviá-la ao departamento legal, onde é verificado se a nota cadastrada atende aos requisitos do contrato padrão e pode ser aprovada para pagamento ou recusada para complemento de alguma informação necessária.

Card
id11
labelDesdobrar

Outras Ações / Desdobrar

Opção disponível ao Incluir e/ou Alterar;

Utiliza-se esta opção para fazer o desdobramento da nota cadastrada, onde são verificados todos os processos que possuem contratos ativo.

Visualize a tela de seleção com todos os contratos elegíveis para desdobramento, onde determina-se quais processos deseja desdobrar para aquela nota. Também verifica-se se um contrato tem o tipo pagamento único. Se for visualize a tela solicitando a confirmação de encerramento do contrato. Ao seleciona-lo, o contrato é automaticamente encerrado e não mais apresentado na tela de contratos elegíveis para desdobramento.

Ao selecionar os desdobramentos e pressionar Confirmar, se o valor dos contratos localizados for superior ou inferior ao valor da nota.

Verifique os parâmetros:

MV_JGEDBME e MV_JGEDBMA = 1 Apresenta uma mensagem informando que o valor é superior ou inferior ao valor da nota e solicita a confirmação para prosseguir com o desdobramento.

MV_JGEDBME e MV_JGEDBMA = 2 Não permite o desdobramento da nota, enquanto os valores não forem exatamente iguais aos da nota.

Card
id12
labelReajustar Contrato

Outras Ações / Reajustar Contrato

Opção disponível ao Incluir e/ou Alterar;

Permite ao administrador Financeiro realizar reajustes em modelos de contratos e aplicar este valor a todos os contratos cadastrados com base nas informações do contrato padrão.

Card
id13
labelContratos do Modelo

Outras Ações / Contratos do Modelo

Opção disponível ao Incluir e/ou Alterar;

Apresenta todos os contratos ativos para o correspondente vinculado a algum processo.

Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código

.

Nota
titleNota

De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3)

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
Card
defaulttrue
id1
labelOutras Ações / Palavra-Chave

No acesso a esta opção, o sistema exibe a tela com as palavras chaves cadastradas.

É possível marcar com duplo clique a palavra disponibilizada ou efetuar a busca.

O filtro localiza as informações na aba Distribuições Recebidas buscando em todas as linhas a palavra chave selecionada.

Clique em Filtrar para prosseguir ou Cancelar.

Card
defaulttrue
id2
labelOutras Ações / Criar Modelo

Esta funcionalidade cria ou substitui o modelo de processo, utilizando os dados das abas Campos Obrigatórios, Andamentos e Follow-ups.

Ao habilitar esta opção, é solicitado atribuir um nome ao modelo que está em criação.

Clique em OK para prosseguir ou Cancelar.

Card
defaulttrue
id3
labelOutras Ações / Carregar Modelo

Ao habilitar esta opção o sistema exibe uma consulta com todos os modelos referentes ao tipo de Assunto Jurídicos utilizados na distribuição.

Selecione um ou mais e observe que a aba Campos Obrigatórios é carregada com os dados do modelo.

Nesta opção o sistema exibe uma tela para Carregar Modelo, dizendo:

"Esta rotina irá substituir os dados da tela, por um modelo de assunto jurídico já existente. Confirma?"

As opções são Não para não efetuar a substituição ou Sim para prosseguir.

 

Card
id4
labelOutras Ações / Importar

Utilizamos esta opção para importar distribuição recebida, gerando para ela um Assunto Jurídico com Andamento ou Follow-up, dependendo das informações preenchidas na tela.

Para utilizar esta opção é necessário primeiramente indicar a distribuição recebida que se deseja importar.

Após selecionar e importar a distribuição, visualize a informação na aba Distribuição Importada com o número do Assunto Jurídico gerado para esta distribuição.

Card
id5
labelOutras Ações / Excluir

Para utilizar esta opção é necessário primeiramente selecionar com duplo clique a distribuição e depois efetuar a exclusão.

A distribuição excluída é visualizada na aba Distribuições Excluídas.

Card
id6
labelOutras Ações / Restaurar

Se deseja restaurar a exclusão efetuada, acesse as informações da aba Distribuições Excluídas, selecione uma ou mais distribuições;

Utilize a opção Restaurar e observe que a distribuição retornou à aba Distribuições Recebidas.

Card
id7
labelOutras Ações / Limpa Tela

Esta opção permite limpar todos os dados da tela.

Card
id8
labelOutras Ações / Configurar

Principais Campos 
Âncora
principaiscampos
principaiscampos

id
Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
1
labelResumo
CampoDescrição
Qtd. Recebidas
Campo que contêm a quantidade de distribuições recebidas.Qtd.ImportadasCampo que contêm a quantidade de distribuições importadas.Qtd.ExcluídasCampo que contêm a quantidade de distribuições excluídas.ProcessoInformativo para o número do processo.OcorrênciaInformativo para o tipo de ocorrência.RéuInformativo com o nome do réu.AutorInformativo com o nome do autor.ValorInformativo de valor.
Card
defaulttrue
id2
labelDistribuições Recebidas

Marque com duplo clique a linha com a distribuição correspondente.

Campo

Descrição

Código
Informação referente ao código.
Cód.AssuntoInformação para o código do assunto.
Data Distrib.Informação para a data de distribuição.
Data Recebim.Informação para a data de recebimento.
TermoInformação referente ao termo.
TribunalInformação referente ao tribunal.
ProcessoInformação referente ao processo.
OcorrênciaInformação referente à ocorrência.
RéuInformação referente ao réu.
AutorInformação referente ao autor.
FórumInformação referente ao fórum.
VaraInformação referente à vara.
CidadeInformação referente à cidade.
ValorInformação referente ao valor.
Advogado AutInformação referente ao advogado.
Card
defaulttrue
id3
labelDistribuições Importadas
Marque com duplo clique a linha com a distribuição correspondente.

 

Campo

Descrição

Código
Informação referente ao código.
Cód.AssuntoInformação para o código do assunto.
Data Distrib.Informação para a data de distribuição.
Data Recebim.Informação para a data de recebimento.
TermoInformação referente ao termo.
TribunalInformação referente ao tribunal.
ProcessoInformação referente ao processo.
OcorrênciaInformação referente à ocorrência.
RéuInformação referente ao réu.
AutorInformação referente ao autor.
FórumInformação referente ao fórum.
VaraInformação referente à vara.
CidadeInformação referente à cidade.
Card
defaulttrue
id4
labelDistribuições Excluídas
Marque com duplo clique a linha com a distribuição correspondente.

 

Campo

Descrição

Código
Informação referente ao código.
Cód.AssuntoInformação para o código do assunto.
Data Distrib.Informação para a data de distribuição.
Data Recebim.Informação para a data de recebimento.
TermoInformação referente ao termo.
TribunalInformação referente ao tribunal.
ProcessoInformação referente ao processo.
OcorrênciaInformação referente à ocorrência.
RéuInformação referente ao réu.
AutorInformação referente ao autor.
FórumInformação referente ao fórum.
VaraInformação referente à vara.
CidadeInformação referente à cidade.
Card
defaulttrue
id5
labelCampos Obrigatórios
Campo

Descrição

Cód.Cliente
Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão.
LojaInforme neste campo a loja do cliente.
Num.CasoUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão.
LitisconsórcioSelecione 1-Sim ou 2-Não
Cód.EscritorUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o escritório.
Cód.Area JurUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar a área jurídica.
Sigla SócioUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o coordenador responsável.
Sigla AdvogaUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o advogado.
Sigla EstagiUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar o estagiário.
Cód. RitoUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o rito.
Cod.ObjetoUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o objeto.
Detal ObjetoUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o detalhamento do objeto.
Cód.PrognóstUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código do prognóstico.
Data Vlr.CauInforme a data correspondente para o valor da causa.
Cod. Moeda CauUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código da moeda para a causa.
Valor causaInforme o valor da causa.
F.CorreçãoUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código da forma de correção.
Data ProviInforme a data do provisionamento.
Cód.Moed ProUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código da moeda valor do provisionamento.
Data EncerraInforme a data do encerramento.
Entidade OrCorresponde à entidade origem das informações que serão carregadas para a tabela de envolvidos.
Polo

Selecione entre:

1-Polo Ativo

2-Polo Passivo

3-Terceiro Interessado;

4-Sociedade Envolvida;

5-Participação Societária;

6-Administração

Cód.Tipo EnvUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar o código para o tipo de envolvido.
Instância

Selecione entre:

1- 1a instância;

2- 2a instância; ou

3-Tribunal Superior.

Núm ProcessoInforme o número do processo.
Cód.NaturezaUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar a descrição do código da natureza jurídica.
Cód. Tip AçãoUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o código para o tipo de ação.
Card
defaulttrue
id6
labelAndamentos
Campo

Descrição

Dt. Andamento
Informe a data para o andamento.
Cód. AtoUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o código para o ato.
Desc. AtoInforme neste campo uma descrição para o ato processual.
Card
id7
labelFollow-ups
Campo

Descrição

Dt.Follow-up
Campo que contêm a quantidade de distribuições recebidas.
TipoUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o tipo.
Cód.ResulUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o código para o resultado.
Sigla PartUtilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar a sigla do participante.

 

 
Código

Informe um código que individualiza cada um dos fornecedores da empresa e que será complementado pelo código da loja.

Exemplo:

000001

Loja

Corresponde ao código identificador de cada uma das unidades (filiais) de um fornecedor e permite o controle individual de cada estabelecimento.

Exemplo:

02

Razão Social

Informe a razão social do estabelecimento.

Nome FantasiaEste é o campo para informar por qual nome o fornecedor é conhecido e auxilia nas consultas e nos relatórios do sistema.
Tipo

Utilize a seta para selecionar entre: F Pessoa Física; J Pessoa Jurídica; X para Importação e/ou outros.

Exemplo:

J - Jurídica

RG/Ced.EstrangInforme o número de registro de identificação do Cadastro Geral de Pessoas Físicas para o território Nacional ou o código para identificação de estrangeiro.
Forn. Mailing

Utilize a seta para indicar se é fornecedor de mailling.

S- Sim ou N-Não

Exemplo:

N - Não

Bloqueado

Utilize a seta para indicar se o fornecedor deve estar bloqueado para uso pelo sistema. 1-Sim ou 2- Não.

Exemplo:

1-Sim

Cód.Adm

Utilize a consulta padrão para selecionar o código da Administradora Financeira.

Exemplo:

American Express

Form.Pgto

Utilize a consulta padrão para selecionar a forma de pagamento preferencial.

Exemplo:

A vista.

Tp.Cta.Forn

Utilize a seta para selecionar entre: 1- Conta corrente ou 2- Poupança.

Exemplo:

1 - Conta corrente

IRRF Prog

Indica se o cálculo do IRRF é progressivo ainda que o fornecedor seja Pessoa Jurídica. Selecione 1-Sim ou 2-Não.

Exemplo:

1-Sim

Recolhe ISS

Indica se o fornecedor recolhe ISS. Utilize S-Sim, N-Não ou deixe em branco.

Exemplo:

N - Não

Tipo de Escr.

Utilize este campo para definir o tipo de escrituração para o ISSQN de Porto Alegre - RS

  • 01-Outro Tipo - Receita Bruta;
  • 02-Agência de Publicidade e Propaganda;
  • 03-Agência de Viagem e Operadora de Turismo;
  • 04-Substituto Tributário Não Prestador de Serviços - Seg / Cia Aérea;
  • 05-Órgão da Administração Pública;
  • 07-Sociedade de Profissionais;
  • 08-Taxi e Transporte Escolar;
  • 09-Regime Especial - Banco/ Financeira /Corretora;
  • 10-Equipamento Emissor de Cupom Fiscal;
  • 11-Construção Civil / Incorporação Imobiliária;
  • 12-Entidade Imune / Isenta;
  • 14-Regime de Estimativa;
  • 15-Receita Bruta com redução de Base de cálculo;
  • 16-Simples Nacional;
  • 17-Planos de saúde;
  • 18-Salões de beleza, barbearias e congêneres;
  • 19-Escritório de Contabilidade - Simples Nacional;
Pais Bacen

Utilize a consulta padrão para definir o Código do Pais segundo tabela do Banco Central do Brasil (BACEN).

Exemplo:

Brasil

Tipo Pessoa

Utilize a seta para definir o tipo de pessoa a que pertence o fornecedor, sendo: CI Comércio / Indústria; PF Pessoa Fìsica ou OS Prestação de Serviço.

Exemplo:

Pessoa Jurídica

Rec PISUtilize a seta para definir se o correspondente é contribuinte do PIS. Selecione entre 1-Sim ou 2- Não.
Rec. COFINSUtilize a seta para definir se o correspondente é contribuinte do COFINS. Selecione entre 1-Sim ou 2- Não.
Rec.CSLLUtilize a seta para definir se o correspondente é contribuinte do CSLL. Selecione entre 1-Sim ou 2- Não.
Calc. IRRFUtilize a seta para definir se o correspondente é contribuinte do IRRF. Selecione entre 1-Normal, 2- IRRF na Baixa; 3-Simples ou 4-Empresa Individual.
P.Vínculo

Utilize a consulta padrão para indicar o tipo de vínculo comercial do participante com o emitente. Esta informação é utilizada no relatório Transfer Price e no arquivo magnético do Audin.

Sit.Esp.Res.BHUtilize a seta para selecionar o código de identificação para a DES BH.

1-Exclu Prest de Serv,

2-Prest de Serv c/ Ded,

3-Const Civil,

4-Agenc de Tur/Adm de Fundos,

5-Prop e Publ/Inter,

6- Pro e Pub/  Int Is

7-Não In/Re/Rep

Reg. CPOMUtilize a seta e selecione 1-Sim ou 2- Não, para informar se o fornecedor tem registro no  CPOM-SP.
Rec.FETHABUtilize a seta e selecione 1-Sim ou 2- Não, para informar se recolhe o FETHAB.
Rec. FABOVUtilize a seta e selecione 1-Sim ou 2- Não, para informar se o fornecedor é responsável pelo recolhimento do FABOV. Quando não for responsável, o sistema faz a retenção do tributo.
Rec. FACSUtilize a seta e selecione 1-Sim ou 2- Não, para informar se o fornecedor é responsável pelo recolhimento do FACS. Quando não for responsável, o sistema faz a retenção do tributo.
Contr.TARE?

Utilize a seta e selecione 1-Sim ou 2- Não, para definir se o fornecedor é contribuinte do Tare.

Esta opção serve para indicar se o fornecedor também se enquadra no regime especial TARE. Ao efetuar uma venda de contribuinte TARE para outro também contribuinte TARE, o código, conforme tabela da Portaria 384/01 deve ser 90, independente do produto.

TPJ

utilize a seta para selecionar o tipo de pessoa jurídica:

1-ME Micro Empresa 2- EPP Empresa de Pequeno Porte 3- MEI Microempresário Inividual 4- Cooperativa 5-Não optante

Fome Zero

Utilize a seta para selecionar se o fornecedor é participante do programa Fome Zero do Governo  Federal.

Inc.Prd.LeiteUtilize a seta para indicar se o fornecedor se  beneficiará do incentivo à produção e à industrialização do leite conforme artigo 207-B RICMS/MG.
Identificac

Utilize a consulta padrão para informar neste campo entre 1-Fabricante; 2-Fornecedor; 3-Todos; 4-Exportador e 5-Beneficiario.

Exemplo:

2-Fornecedor

Rec.CIDEUtilize a seta para informar se o fornecedor recolhe CIDE, 1-Sim ou 2-Não.
Valor do Honorário

O conteúdo deste campo só pode ser alterado se a Nota não tem desdobramento.

Valor da NotaO conteúdo deste campo só pode ser alterado se a Nota não tem desdobramento.
Valor da DespesaO conteúdo deste campo só pode ser alterado se a Nota não tem desdobramento.

Conteúdo Relacionado

...