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Índice |
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maxLevel | 5 |
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outline | true |
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indent | 8.1.1 |
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exclude | .*ndice |
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style | none |
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Objetivo
Atualmente, é necessário que todos os processos judiciais sejam incluídos manualmente e embora existam ferramentas que facilitam este input como o Modelo de Processos, ainda é uma atividade que consome muito dos recursos do escritório.
O objetivo principal é diminuir o tempo gasto pelos usuários no input de informações processuais, utilizando informações de empresas contratadas que fornecem informações dos processos distribuídos a estas empresas, e que em alguns casos ainda nem citadas foram.
O fato de ter acesso a estas informações, traz uma vantagem estratégica na tentativa de acordos por exemplo, antes mesmo da citação da empresa, diminuindo drasticamente os custos para o departamento jurídico ou empresa envolvida.
E com isso ao departamento jurídico ou escritório da empresa, podem dedicar o seu tempo a atividades mais gerenciais e que possuem maior valor agregado.
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Permite a realização da Gestão de Correspondentes, isto é, a manutenção do cadastro, aprovação dos pagamentos etc.
O Correspondente (ou escritório credenciado, como é chamado nos departamentos jurídicos) é um escritório de advocacia que acompanha os processos em locais em que o escritório principal não atua diretamente. Pode ser também, um escritório subcontratado pela empresa para a condução dos assuntos jurídicos que não são resolvidos internamente pelo departamento jurídico.
O Correspondente é um Prestador de serviços, por isso o cadastro é feito sobre o Cadastro de Fornecedores.
Os advogados que trabalham no Correspondente são cadastrados como Contatos ligados ao Correspondente, sendo possível:
- Indicar as Comarcas e as Áreas Jurídicas atendidas pelo correspondente.
- Anexar documentos a um correspondente.
- Controlar o pagamento dos correspondentes.
É na instância do processo o momento para indicar se um Correspondente faz o acompanhamento.
Nota |
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É importante considerar que há pré-condições necessárias para configuração dos seguintes parâmetros: - Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JGEDBME.
- Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JGEDBMA.
- Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JCAWFCO.
- Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JCDWFCO.
- Para o efetivo funcionamento do sistema,
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- configure o parâmetro MV_
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- JIMWFCO.
- Para o efetivo funcionamento do sistema,
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- configure o parâmetro MV_
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- Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JSIWFCO.
- Para o efetivo funcionamento do sistema, configure o parâmetro MV_JFLXCOR
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Mapa Mental
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Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | Informações |
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| No acesso a esta rotina visualize a tela de configuração inicial da importação. Neste momento defina pela opção Perguntas. Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. Após definir o conteúdo das perguntas, clique em Executar.
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Card |
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default | true |
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id | 2 |
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label | Perguntas |
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| As opções disponíveis são: - Data inicial?
- Data Final?
- Agrupador?
- Tipo Assunto Jurídico?
Informações |
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| O período máximo permitido é de 30 dias.
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Utilize a consulta padrão, com acesso pela lupa ou pela tecla F3. |
Card |
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default | true |
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id | 3 |
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label | Log de Processamento |
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| Ao clicar nesta opção, são exibidos em colunas, os dados para: - Filial;
- Programa;
- Usuário;
- Data;
- Hora e
- Log;
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Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
---|
history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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| Nesta opção indique primeiramente a filial para esta inclusão; Visualize que a tela está dividida em abas, sendo - Informações Básicas - Com acesso por esta aba temos as secundárias sendo
- Cadastrais;
- Adm/Fin;
- Fiscais;
- Compras;
- Residente Exterior;
- Autônomos;
- Outros;
- Atuação; preencha as Comarcas e Áreas Jurídicas de Atuação do escritório correspondente.
Observação: Aos preencher as Comarcas e Áreas Jurídicas de Atuação, os correspondentes passam a ser restringidos aos mesmos. Essas informações serão utilizadas no filtro da consulta padrão de Correspondentes no cadastro de Processos, de acordo com a Área Jurídica do processo e a Comarca da instância. Para facilitar o cadastro, caso um escritório não possua nenhuma restrição, não é necessário preencher todas as comarcas. Deve ser preenchido apenas caso exista restrição. - Modelo de Contrato; Utiliza-se para um ou mais tipos de contato e vincule-os ao Correspondente.
Ao contratar um escritório Correspondente para atuar em determinado processo é necessário realizar um Contrato e determinar a forma de pagamento ao escritório correspondente, para que não seja necessário a realização de um novo contrato a cada contratação de correspondente. Nesta área informa-se um contrato padrão, sugerido a cada novo contrato para o Escritório Correspondente. São verificados no processo todos os contratos realizados, baseados no modelo de contrato, sendo possível a aplicação do reajuste deste valor. Pagamento Correspondente - Entende-se por Correspondente quem faz o acompanhamento de processos em locais em que o escritório não atua diretamente.
Tal como um Prestador de Serviços o seu cadastro no sistema é feito como Fornecedor. Uma vez distribuídas as tarefas (follow-ups) ao correspondente, o advogado confere o serviço prestado e da o seu aval para liberação do pagamento, que varia conforme a prestação do serviço, por isto definimos que é um pagamento conforme o ato processual. Esta tela se divide em duas sub-abas, sendo elas: Pagamento da Nota: Para informar qualquer nota enviada pelo Escritório Correspondente, e nela só constam honorários ou despesas. Não é permitido cadastrar duas formas de cobrança em razão de desdobramento da nota. Existem as seguintes validações para este cadastro: (1) O campo Número da nota deve conter 9 posições e (2) Não é permitido cadastrar uma nota com o mesmo número e referência. Desdobramento da Nota: O cadastro de desdobramento da nota consiste em informar todos os contratos do processo, vinculados à nota cadastrada. Nota |
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| A configuração do parâmetro MV_JFLXCOR com o conteúdo 1 (Follow-up) habilita a aba Contrato por Ato, além das abas secundárias, Negociações Especiais e Atos que recolhe dados utilizados na geração do Extrato. |
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Distribuição - Apresentação Card |
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| As distribuições estão divididas em abas distribuídas da seguinte forma: Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório; Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. Preencha os campos e para prosseguir as opções são: Na parte inferior a distribuição das informações é feita em abas sendo a divisão feita em:- (para sair sem salvar a inclusão);
- Salvar e Criar Novo (salva a inclusão e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
- Confirmar (salva a inclusão e retorna à página inicial)
Feito isto o sistema exibe tela Deseja restringir esse cadastro? informe Sim ou Não. |
Card |
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id | 2 |
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label | Campos Obrigatórios | Alterar |
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| Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado; Alguns campos estão com sombreamento, o que significa que estes não podem ser alteradosOs campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório; Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. A apresentação é feita em grids, distribuindo as informações sendo: Assuntos Jurídicos - Seção - Detalhes
- Seção - Valores
- Seção - Encerramento
Envolvidos Instâncias
Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. Após efetuar os ajustes, clique em: - Fechar (para sair sem salvar a alteração);
- Salvar e Criar Novo (salva a alteração e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
- Confirmar (salva a alteração e retorna à página inicial)
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Card |
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id | 3 |
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label | Andamentos | Visualizar |
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| No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados; Para visualizar a informação cadastrada, posicione primeiro o cursor no item e clique na opção Visualizar no alto da tela à esquerda. Nesta opção não é possível efetuar alterações Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório; Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Inclusão de andamentos e follow-ups incluídos na importação da distribuição. |
Card |
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| Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório; Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.
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Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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| Permite a pesquisa de informações com ou sem a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código. Image Added
O sistema ainda dispõe de consulta específica por palavra-chave em algumas rotinas do sistema, e que permite a busca pelas colunas listadas na consulta e sem a necessidade de escolha de índice, uso de acentuação, caracteres especiais ou maiúsculo/minúsculo |
Card |
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| No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados; Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir; Clique na opção Outras Ações / Excluir; No alto da tela visualize esta mensagem sombreada: Tem certeza que deseja excluir o item abaixo? Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão. Certifique-se e para prosseguir, clique em: - Fechar (para sair sem salvar a exclusão);
- Confirmar (exclui o item e retorna à página inicial)
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Estas abas apenas são visualizadas quando o cursor está posicionado na aba Resumo. Card |
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id | 1 |
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label | Distribuições Recebidas |
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| Distribuições RecebidasOs campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório; Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos |
Card |
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id | 26 |
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label | Distribuições Importadas |
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| Distribuições ImportadasPreencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. |
Card |
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id | 3 |
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label | Distribuições Excluídas |
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| Distribuições ExcluídasPreencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. |
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Outras Ações
As funcionalidades disponíveis em Outras Ações são:
| Outras Ações / Relatório Especialidade Dica |
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| Para a correta geração deste relatório, acesse a rotina Contatos (TMKA070), selecione o contato cadastrado, clique em Alterar, acesse agora Outras Ações / Especialidade e na tela apresentada informe o campo Código da Especialidade pela consulta padrão e para finalizar Confirme. |
Visualize a tela apresentada; Preencha o campo Cód.Especialidade utilizando a consulta padrão. Selecione a especialidade e confirme; Feito isso o sistema lista todos os contatos que tenham esta especialidade. Para prosseguir clique em OK, ou para sair clique em Cancelar. |
Card |
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id | 7 |
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label | Relatório Especialidade x Comarca |
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| Outras Ações / Relatório Escpecialidade x Comarca
Visualize a tela apresentada; Preencha o campo Cód.Especialidade e Cód.Comarca, utilizando a consulta padrão, se necessário. Ao escolher uma Comarca e uma especialidade, são listados todos os contatos daquela Comarca, em que a especialidade foi selecionada. Para prosseguir clique em OK, ou para sair clique em Cancelar. |
Card |
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id | 8 |
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label | Relatório Nome Advogado Correspondente |
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| Outras Ações / Relatório Advogado Correspondente
Esta funcionalidade permite gerar um relatório, com dados de um determinado advogado (contato). Para gerar o relatório, preencha o campo Nome Advogado Correspondente, utilizando a consulta padrão, se necessário. Para filtrar um registro a partir do nome, clique no ícone de lupa do campo. Image Added
Em seguida, na tela de consulta padrão, digite o nome que deseja buscar no campo Palavra-chave e em seguida clique no botão Pesquisar. Image Added
Selecione o registro que deseja e clique em confirmar. O sistema irá retornar para a tela de geração do relatório: Image Added
É possível digitar o nome diretamente no campo também: Image Added
Ao clicar no botão OK, o relatório será gerado e serão listados todos os contatos com aquele nome, apresentando sua especialidade e escritório. |
Card |
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| Outras Ações / Anexos
Opção disponível ao Incluir e/ou Alterar; Este recurso permite vincular documentos, abri-los, desvinculá-los ou importar um documento para o GED (Gerenciador Eletrônico de Documentos) e anexá-lo ao correspondente. |
Card |
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| Outras Ações / Enviar Nota
Opção disponível ao Incluir e/ou Alterar; Opção utilizada após cadastrar uma nota e realizar o seu desdobramento para enviá-la ao departamento legal, onde é verificado se a nota cadastrada atende aos requisitos do contrato padrão e pode ser aprovada para pagamento ou recusada para complemento de alguma informação necessária. |
Card |
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| Outras Ações / Desdobrar
Opção disponível ao Incluir e/ou Alterar; Utiliza-se esta opção para fazer o desdobramento da nota cadastrada, onde são verificados todos os processos que possuem contratos ativo. Visualize a tela de seleção com todos os contratos elegíveis para desdobramento, onde determina-se quais processos deseja desdobrar para aquela nota. Também verifica-se se um contrato tem o tipo pagamento único. Se for visualize a tela solicitando a confirmação de encerramento do contrato. Ao seleciona-lo, o contrato é automaticamente encerrado e não mais apresentado na tela de contratos elegíveis para desdobramento. Ao selecionar os desdobramentos e pressionar Confirmar, se o valor dos contratos localizados for superior ou inferior ao valor da nota. Verifique os parâmetros: MV_JGEDBME e MV_JGEDBMA = 1 Apresenta uma mensagem informando que o valor é superior ou inferior ao valor da nota e solicita a confirmação para prosseguir com o desdobramento. MV_JGEDBME e MV_JGEDBMA = 2 Não permite o desdobramento da nota, enquanto os valores não forem exatamente iguais aos da nota. |
Card |
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id | 12 |
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label | Reajustar Contrato |
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| Outras Ações / Reajustar Contrato
Opção disponível ao Incluir e/ou Alterar; Permite ao administrador Financeiro realizar reajustes em modelos de contratos e aplicar este valor a todos os contratos cadastrados com base nas informações do contrato padrão. |
Card |
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id | 13 |
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label | Contratos do Modelo |
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| Outras Ações / Contratos do Modelo
Opção disponível ao Incluir e/ou Alterar; Apresenta todos os contratos ativos para o correspondente vinculado a algum processo. |
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Nota |
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De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3) |
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | Outras Ações / Palavra-Chave |
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| No acesso a esta opção, o sistema exibe a tela com as palavras chaves cadastradas. É possível marcar com duplo clique a palavra disponibilizada ou efetuar a busca. O filtro localiza as informações na aba Distribuições Recebidas buscando em todas as linhas a palavra chave selecionada. Clique em Filtrar para prosseguir ou Cancelar. |
Card |
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default | true |
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id | 2 |
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label | Outras Ações / Criar Modelo |
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| Esta funcionalidade cria ou substitui o modelo de processo, utilizando os dados das abas Campos Obrigatórios, Andamentos e Follow-ups. Ao habilitar esta opção, é solicitado atribuir um nome ao modelo que está em criação. Clique em OK para prosseguir ou Cancelar. |
Card |
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default | true |
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id | 3 |
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label | Outras Ações / Carregar Modelo |
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| Ao habilitar esta opção o sistema exibe uma consulta com todos os modelos referentes ao tipo de Assunto Jurídicos utilizados na distribuição. Selecione um ou mais e observe que a aba Campos Obrigatórios é carregada com os dados do modelo. Nesta opção o sistema exibe uma tela para Carregar Modelo, dizendo: "Esta rotina irá substituir os dados da tela, por um modelo de assunto jurídico já existente. Confirma?" As opções são Não para não efetuar a substituição ou Sim para prosseguir. |
Card |
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id | 4 |
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label | Outras Ações / Importar |
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| Utilizamos esta opção para importar distribuição recebida, gerando para ela um Assunto Jurídico com Andamento ou Follow-up, dependendo das informações preenchidas na tela. Para utilizar esta opção é necessário primeiramente indicar a distribuição recebida que se deseja importar. Após selecionar e importar a distribuição, visualize a informação na aba Distribuição Importada com o número do Assunto Jurídico gerado para esta distribuição. |
Card |
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id | 5 |
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label | Outras Ações / Excluir |
---|
| Para utilizar esta opção é necessário primeiramente selecionar com duplo clique a distribuição e depois efetuar a exclusão. A distribuição excluída é visualizada na aba Distribuições Excluídas.
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Card |
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id | 6 |
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label | Outras Ações / Restaurar |
---|
| Se deseja restaurar a exclusão efetuada, acesse as informações da aba Distribuições Excluídas, selecione uma ou mais distribuições; Utilize a opção Restaurar e observe que a distribuição retornou à aba Distribuições Recebidas. |
Card |
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id | 7 |
---|
label | Outras Ações / Limpa Tela |
---|
| Esta opção permite limpar todos os dados da tela.
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Card |
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id | 8 |
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label | Outras Ações / Configurar |
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Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.
Principais Campos
Âncora |
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| principaiscampos |
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| principaiscampos |
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Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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| Card |
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default | true |
id | | 1 |
label | Resumo |
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Qtd. Recebidas
| Campo que contêm a quantidade de distribuições recebidas. |
Qtd.Importadas | Campo que contêm a quantidade de distribuições importadas. |
Qtd.Excluídas | Campo que contêm a quantidade de distribuições excluídas. |
Processo | Informativo para o número do processo. |
Ocorrência | Informativo para o tipo de ocorrência. |
Réu | Informativo com o nome do réu. |
Autor | Informativo com o nome do autor. |
Valor | Informativo de valor. |
Card |
---|
default | true |
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id | 2 |
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label | Distribuições Recebidas |
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|
Marque com duplo clique a linha com a distribuição correspondente. Campo | Descrição | Código
| Informação referente ao código. | Cód.Assunto | Informação para o código do assunto. | Data Distrib. | Informação para a data de distribuição. | Data Recebim. | Informação para a data de recebimento. | Termo | Informação referente ao termo. | Tribunal | Informação referente ao tribunal. | Processo | Informação referente ao processo. | Ocorrência | Informação referente à ocorrência. | Réu | Informação referente ao réu. | Autor | Informação referente ao autor. | Fórum | Informação referente ao fórum. | Vara | Informação referente à vara. | Cidade | Informação referente à cidade. | Valor | Informação referente ao valor. | Advogado Aut | Informação referente ao advogado. |
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Card |
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default | true |
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id | 3 |
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label | Distribuições Importadas |
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|
Marque com duplo clique a linha com a distribuição correspondente. Campo | Descrição | Código
| Informação referente ao código. | Cód.Assunto | Informação para o código do assunto. | Data Distrib. | Informação para a data de distribuição. | Data Recebim. | Informação para a data de recebimento. | Termo | Informação referente ao termo. | Tribunal | Informação referente ao tribunal. | Processo | Informação referente ao processo. | Ocorrência | Informação referente à ocorrência. | Réu | Informação referente ao réu. | Autor | Informação referente ao autor. | Fórum | Informação referente ao fórum. | Vara | Informação referente à vara. | Cidade | Informação referente à cidade. |
|
Card |
---|
default | true |
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id | 4 |
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label | Distribuições Excluídas |
---|
|
Marque com duplo clique a linha com a distribuição correspondente. Campo | Descrição | Código
| Informação referente ao código. | Cód.Assunto | Informação para o código do assunto. | Data Distrib. | Informação para a data de distribuição. | Data Recebim. | Informação para a data de recebimento. | Termo | Informação referente ao termo. | Tribunal | Informação referente ao tribunal. | Processo | Informação referente ao processo. | Ocorrência | Informação referente à ocorrência. | Réu | Informação referente ao réu. | Autor | Informação referente ao autor. | Fórum | Informação referente ao fórum. | Vara | Informação referente à vara. | Cidade | Informação referente à cidade. |
|
Card |
---|
default | true |
---|
id | 5 |
---|
label | Campos Obrigatórios |
---|
|
Campo | Descrição | Cód.Cliente
| Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão. | Loja | Informe neste campo a loja do cliente. | Num.Caso | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão. | Litisconsórcio | Selecione 1-Sim ou 2-Não | Cód.Escritor | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o escritório. | Cód.Area Jur | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar a área jurídica. | Sigla Sócio | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o coordenador responsável. | Sigla Advoga | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o advogado. | Sigla Estagi | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar o estagiário. | Cód. Rito | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o rito. | Cod.Objeto | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão, para selecionar o objeto. | Detal Objeto | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o detalhamento do objeto. | Cód.Prognóst | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código do prognóstico. | Data Vlr.Cau | Informe a data correspondente para o valor da causa. | Cod. Moeda Cau | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código da moeda para a causa. | Valor causa | Informe o valor da causa. | F.Correção | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código da forma de correção. | Data Provi | Informe a data do provisionamento. | Cód.Moed Pro | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para informar o código da moeda valor do provisionamento. | Data Encerra | Informe a data do encerramento. | Entidade Or | Corresponde à entidade origem das informações que serão carregadas para a tabela de envolvidos. | Polo | Selecione entre: 1-Polo Ativo 2-Polo Passivo 3-Terceiro Interessado; 4-Sociedade Envolvida; 5-Participação Societária; 6-Administração | Cód.Tipo Env | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar o código para o tipo de envolvido. | Instância | Selecione entre: 1- 1a instância; 2- 2a instância; ou 3-Tribunal Superior. | Núm Processo | Informe o número do processo. | Cód.Natureza | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão para selecionar a descrição do código da natureza jurídica. | Cód. Tip Ação | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o código para o tipo de ação. |
|
Card |
---|
default | true |
---|
id | 6 |
---|
label | Andamentos |
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|
Campo | Descrição | Dt. Andamento
| Informe a data para o andamento. | Cód. Ato | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o código para o ato. | Desc. Ato | Informe neste campo uma descrição para o ato processual. |
|
Card |
---|
|
Campo | Descrição | Dt.Follow-up
| Campo que contêm a quantidade de distribuições recebidas. | Tipo | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o tipo. | Cód.Resul | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o código para o resultado. | Sigla Part | Utilize a lupa ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar a sigla do participante. |
|
Código | Informe um código que individualiza cada um dos fornecedores da empresa e que será complementado pelo código da loja. Exemplo: 000001 | Loja | Corresponde ao código identificador de cada uma das unidades (filiais) de um fornecedor e permite o controle individual de cada estabelecimento. Exemplo: 02 | Razão Social | Informe a razão social do estabelecimento. | Nome Fantasia | Este é o campo para informar por qual nome o fornecedor é conhecido e auxilia nas consultas e nos relatórios do sistema. | Tipo | Utilize a seta para selecionar entre: F Pessoa Física; J Pessoa Jurídica; X para Importação e/ou outros. Exemplo: J - Jurídica | RG/Ced.Estrang | Informe o número de registro de identificação do Cadastro Geral de Pessoas Físicas para o território Nacional ou o código para identificação de estrangeiro. | Forn. Mailing | Utilize a seta para indicar se é fornecedor de mailling. S- Sim ou N-Não Exemplo: N - Não | Bloqueado | Utilize a seta para indicar se o fornecedor deve estar bloqueado para uso pelo sistema. 1-Sim ou 2- Não. Exemplo: 1-Sim
| Cód.Adm | Utilize a consulta padrão para selecionar o código da Administradora Financeira. Exemplo: American Express | Form.Pgto | Utilize a consulta padrão para selecionar a forma de pagamento preferencial. Exemplo: A vista. | Tp.Cta.Forn | Utilize a seta para selecionar entre: 1- Conta corrente ou 2- Poupança. Exemplo: 1 - Conta corrente | IRRF Prog | Indica se o cálculo do IRRF é progressivo ainda que o fornecedor seja Pessoa Jurídica. Selecione 1-Sim ou 2-Não. Exemplo: 1-Sim | Recolhe ISS | Indica se o fornecedor recolhe ISS. Utilize S-Sim, N-Não ou deixe em branco. Exemplo: N - Não | Tipo de Escr. | Utilize este campo para definir o tipo de escrituração para o ISSQN de Porto Alegre - RS - 01-Outro Tipo - Receita Bruta;
- 02-Agência de Publicidade e Propaganda;
- 03-Agência de Viagem e Operadora de Turismo;
- 04-Substituto Tributário Não Prestador de Serviços - Seg / Cia Aérea;
- 05-Órgão da Administração Pública;
- 07-Sociedade de Profissionais;
- 08-Taxi e Transporte Escolar;
- 09-Regime Especial - Banco/ Financeira /Corretora;
- 10-Equipamento Emissor de Cupom Fiscal;
- 11-Construção Civil / Incorporação Imobiliária;
- 12-Entidade Imune / Isenta;
- 14-Regime de Estimativa;
- 15-Receita Bruta com redução de Base de cálculo;
- 16-Simples Nacional;
- 17-Planos de saúde;
- 18-Salões de beleza, barbearias e congêneres;
- 19-Escritório de Contabilidade - Simples Nacional;
| Pais Bacen | Utilize a consulta padrão para definir o Código do Pais segundo tabela do Banco Central do Brasil (BACEN). Exemplo: Brasil | Tipo Pessoa | Utilize a seta para definir o tipo de pessoa a que pertence o fornecedor, sendo: CI Comércio / Indústria; PF Pessoa Fìsica ou OS Prestação de Serviço. Exemplo: Pessoa Jurídica | Rec PIS | Utilize a seta para definir se o correspondente é contribuinte do PIS. Selecione entre 1-Sim ou 2- Não. | Rec. COFINS | Utilize a seta para definir se o correspondente é contribuinte do COFINS. Selecione entre 1-Sim ou 2- Não. | Rec.CSLL | Utilize a seta para definir se o correspondente é contribuinte do CSLL. Selecione entre 1-Sim ou 2- Não. | Calc. IRRF | Utilize a seta para definir se o correspondente é contribuinte do IRRF. Selecione entre 1-Normal, 2- IRRF na Baixa; 3-Simples ou 4-Empresa Individual. | P.Vínculo | Utilize a consulta padrão para indicar o tipo de vínculo comercial do participante com o emitente. Esta informação é utilizada no relatório Transfer Price e no arquivo magnético do Audin. | Sit.Esp.Res.BH | Utilize a seta para selecionar o código de identificação para a DES BH. 1-Exclu Prest de Serv, 2-Prest de Serv c/ Ded, 3-Const Civil, 4-Agenc de Tur/Adm de Fundos, 5-Prop e Publ/Inter, 6- Pro e Pub/ Int Is 7-Não In/Re/Rep | Reg. CPOM | Utilize a seta e selecione 1-Sim ou 2- Não, para informar se o fornecedor tem registro no CPOM-SP. | Rec.FETHAB | Utilize a seta e selecione 1-Sim ou 2- Não, para informar se recolhe o FETHAB. | Rec. FABOV | Utilize a seta e selecione 1-Sim ou 2- Não, para informar se o fornecedor é responsável pelo recolhimento do FABOV. Quando não for responsável, o sistema faz a retenção do tributo. | Rec. FACS | Utilize a seta e selecione 1-Sim ou 2- Não, para informar se o fornecedor é responsável pelo recolhimento do FACS. Quando não for responsável, o sistema faz a retenção do tributo. | Contr.TARE? | Utilize a seta e selecione 1-Sim ou 2- Não, para definir se o fornecedor é contribuinte do Tare. Esta opção serve para indicar se o fornecedor também se enquadra no regime especial TARE. Ao efetuar uma venda de contribuinte TARE para outro também contribuinte TARE, o código, conforme tabela da Portaria 384/01 deve ser 90, independente do produto. | TPJ | utilize a seta para selecionar o tipo de pessoa jurídica: 1-ME Micro Empresa 2- EPP Empresa de Pequeno Porte 3- MEI Microempresário Inividual 4- Cooperativa 5-Não optante | Fome Zero | Utilize a seta para selecionar se o fornecedor é participante do programa Fome Zero do Governo Federal. | Inc.Prd.Leite | Utilize a seta para indicar se o fornecedor se beneficiará do incentivo à produção e à industrialização do leite conforme artigo 207-B RICMS/MG. | Identificac | Utilize a consulta padrão para informar neste campo entre 1-Fabricante; 2-Fornecedor; 3-Todos; 4-Exportador e 5-Beneficiario. Exemplo: 2-Fornecedor | Rec.CIDE | Utilize a seta para informar se o fornecedor recolhe CIDE, 1-Sim ou 2-Não. | Valor do Honorário | O conteúdo deste campo só pode ser alterado se a Nota não tem desdobramento. | Valor da Nota | O conteúdo deste campo só pode ser alterado se a Nota não tem desdobramento. | Valor da Despesa | O conteúdo deste campo só pode ser alterado se a Nota não tem desdobramento. |
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