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PTU A1350 - Atualização de Dados Pessoais do Beneficiário
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||
Segmento: | Saúde | ||||
Módulo: | SIGAPLS | ||||
Rotina: |
| ||||
País(es): | Brasil | ||||
Banco(s) de Dados: | Todos | ||||
Sistema(s) Operacional(is): | Todos | ||||
Versões/Release: | 11.80 |
Descrição
Implementado no sistema um fluxo de Atualização de atualização de dados pessoais do beneficiário, através da importação dos arquivos XML do Layout A1350 do PTU Batch.
Importante
Antes de executar o compatibilizador informe o UPDPLSHL é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão 11).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
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- Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 22/12/2016.
- Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.
Procedimento para Implantação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
.
Schemas
- Baixe a ultima versão dos schemas disponibilizados através dos Boletins Mais Informações Tecnologia da Unimed do Brasil.
- Em seu rootpath, crie a estrutura de pastas \plsptu\A1350\schemas.
- Copie os schemas disponibilizados pela Unimed do Brasil para o diretório \plsptu\A1350\schemas.
Atualizações do Compatibilizador
(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)
- Criação ou Alteração de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:
Pergunte | (X1_PERGUNT) |
Nome |
|
Grupo | (X1_GRUPO) |
Ordem | (X1_ORDEM) |
Tipo | (X1_TIPO) |
Tamanho | (X1_TAMANHO) |
2. Criação ou Alteração de tabela no arquivo SX2– Tabelas:
1. Criação de tabela no arquivo SX2– Tabelas:
Chave | Nome | Modo | PYME |
B5C (X2_CHAVE) | Cabeçalho PTU A1350 (X2_NOME) | C (X2_MODO) | N (X2_PYME) |
Chave | Nome | Modo | PYME |
B5D |
Chave
Nome
Modo
PYME
(X2_CHAVE) |
| Itens do PTU A1350 (X2_NOME) | C (X2_MODO) | N (X2_PYME) |
3. Criação ou Alteração de Tabelas Genéricas no arquivo SX5 – Tabelas Genéricas:
Chave | Ex.: AR |
Descrição | Ex.: Tabela de IR de Aplicações Financeiras |
4. Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela BGD - Prod x Cob x Proc x Co-Part:
Campo | (X3_CAMPO) |
Tipo | (X3_TIPO) |
Tamanho | (X3_TAMANHO) |
Decimal | (X3_DECIMAL) |
Formato | (X3_PICTURE) |
Título | (X3_TITULO) |
Descrição | (X3_DESCRIC) |
Nível | (X3_NÍVEL) |
Usado | (X3_USADO) Informe Sim ou Não |
Obrigatório | (X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não |
Browse | (X3_BROWSE) Informe Sim ou Não |
Opções | (X3_CBOX) |
When | (X3_WHEN) |
Relação | (X3_RELACAO) |
Val. Sistema | (X3_VALID) |
Help | Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX |
Importante:
O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.
5. Criação ou Alteração de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:
- Pesquisa B05PLS:
Alias | (XB_ALIAS) |
Tipo | (XB_TIPO) |
Sequência | (XB_SEQ) |
Coluna | (XB_COLUNA) |
Descrição | (XB_DESCRI) |
Contém | (XB_CONTEM) |
6. Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:
Índice | AA1 |
Ordem | 6 |
Chave | AA1_FILIAL+AA1_CODVEN |
Descrição | Cod. Vendedor |
Proprietário | S |
7. Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:
Nome da Variável | (X6_VAR) |
Tipo | (X6_TIPO) |
Descrição | (X6_DESCRIC + X6_DESC1 + X6_DESC2) |
Valor Padrão | (X6_CONTEUD) |
8. Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:
- Tabela BD5 – Contas Médicas:
Campo | Informe o conteúdo do (X7_CAMPO) |
Sequência | Informe o conteúdo do (X7_SEQUENC) |
Campo Domínio | Informe o conteúdo do (X7_CDOMIN) |
Tipo | Informe o conteúdo do (X7_TIPO) |
Regra | Informe o conteúdo do (X7_REGRA) |
Posiciona? | Informe o conteúdo do (X7_SEEK) |
Chave | Informe o conteúdo do (X7_CHAVE) |
Condição | Informe o conteúdo do (X7_CONDIC) |
Proprietário | Informe o conteúdo do (X7_PROPRI) |
2. Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:
· Tabela B5C – Cabeçalho do PTU A1350
Campo | B5C_FILIAL |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Titulo | Filial |
Campo | B5C_CODIGO |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Titulo | Codigo |
Campo | B5C_STATUS |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Status |
Campo | B5C_NOMARQ |
Tipo | C |
Tamanho | 20 |
Titulo | Nome Arquivo |
· Tabela B5D – Itens do PTU A1350
Campo | B5D_FILIAL |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Titulo | Filial |
Campo | B5D_CODIGO |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Titulo | Codigo |
Campo | B5D_CODINT |
Tipo | C |
Tamanho | 4 |
Titulo | Cod. Unimed |
Campo | B5D_MATRIC |
Tipo | C |
Tamanho | 13 |
Titulo | Matricula |
Campo | B5D_NOMBEN |
Tipo | C |
Tamanho | 70 |
Titulo | Nome Benefic |
Campo | B5D_NOMSOC |
Tipo | C |
Tamanho | 70 |
Titulo | Nome Social |
Campo | B5D_NOMAE |
Tipo | C |
Tamanho | 70 |
Titulo | Nome Mae |
Campo | B5D_DTNASC |
Tipo | D |
Tamanho | 8 |
Titulo | Data Nascto |
Campo | B5D_SEXO |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Sexo |
Campo | B5D_ECIVIL |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Estado Civil |
Campo | B5D_CPF |
Tipo | C |
Tamanho | 15 |
Titulo | CPF |
Campo | B5D_IDENTI |
Tipo | C |
Tamanho | 30 |
Titulo | Identidade |
Campo | B5D_ORGEMI |
Tipo | C |
Tamanho | 4 |
Titulo | Org Emissor |
Campo | B5D_CDPAIS |
Tipo | C |
Tamanho | 3 |
Titulo | Codigo Pais |
Campo | B5D_CDCNS |
Tipo | C |
Tamanho | 15 |
Titulo | CNS |
Campo | B5D_CDPIS |
Tipo | C |
Tamanho | 11 |
Titulo | PIS/PASEP |
Campo | B5D_NATMUN |
Tipo | C |
Tamanho | 7 |
Titulo | Naturalidade |
Campo | B5D_INDRES |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Ind Residenc |
Campo | B5D_TPENDE |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Tp Endereco |
Campo | B5D_TPLOGR |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Titulo | Tp Logradour |
Campo | B5D_LOGRAD |
Tipo | C |
Tamanho | 40 |
Titulo | Logradouro |
Campo | B5D_NUMRES |
Tipo | C |
Tamanho | 6 |
Titulo | Numero |
Campo | B5D_COMPLE |
Tipo | C |
Tamanho | 20 |
Titulo | Complemento |
Campo | B5D_BAIRRO |
Tipo | C |
Tamanho | 30 |
Titulo | Bairro |
Campo | B5D_CIDADE |
Tipo | C |
Tamanho | 30 |
Titulo | Cidade |
Campo | B5D_MUNRES |
Tipo | C |
Tamanho | 7 |
Titulo | Municipio |
Campo | B5D_CEP |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Titulo | CEP |
Campo | B5D_UF |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Titulo | UF |
Campo | B5D_TPFONE |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Tp Telefone |
Campo | B5D_DDD |
Tipo | C |
Tamanho | 4 |
Titulo | DDD |
Campo | B5D_NUMTEL |
Tipo | C |
Tamanho | 9 |
Titulo | Telefone |
Campo | B5D_TPEMAIL |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Tp Email |
Campo | B5D_EMAIL |
Tipo | C |
Tamanho | 70 |
Titulo |
Campo | B5D_OK |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Titulo | OK |
Campo | B5D_STATUS |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Status |
3. Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:
Índice | B5C |
Ordem | 1 |
Chave | B5C_FILIAL+B5C_CODIGO |
Descrição | Codigo |
Proprietário | S |
Índice | B5C |
Ordem | 2 |
Chave | B5C_FILIAL+B5C_NOMARQ |
Descrição | Nome Arquivo |
Proprietário | S |
Índice | B5D |
Ordem | 1 |
Chave | B5D_FILIAL+B5D_CODIGO |
Descrição | Codigo |
Proprietário | S |
Índice | B5D |
Ordem | 2 |
Chave | B5D_FILIAL+B5D_CODIGO+B5D_CODINT+B5D_MATRIC |
Descrição | Codigo+Cod. Unimed+Matricula |
Proprietário | S |
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do SIGAPLS, conforme instruções a seguir:
Menu | Miscelanea |
Submenu | Unimed -> Importação |
Nome da Rotina | Importação PTU A1350 |
Programa | PLSP1350 |
Módulo | SIGAPLS |
Procedimento para Utilização
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Miscelanea/ Unimed / Importação / Layout A1350 (PLSP1350);
- Selecione o botão Importar e informe o caminho do arquivo;
- Após ser importado, acesse Ações Relacionadas/Auditar;
- Selecione os registros que deseja importar para seu cadastro e confirme;
- Após a auditoria os Cadastros de Vida e Beneficiários estarão atualizados, e os beneficiários alterados serão marcados para envio de alteração do SIB.