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Quais são as rotinas de logs e auditoria que o Protheus disponibiliza
Produto: | Microsiga Protheus | |||||
Versões: | 11 e 12 | |||||
Passo a passo: |
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Embedded Audit Trail tem o objetivo de auditar as atividades realizadas pelos usuários do Protheus no banco de dados. Suas premissas são: |
configuração Para a documentação completa de configuração do Embedded Audit Trail, acesse os links abaixo: |
http://tdn.totvs.com/display/framework/
Configurar+Embedded+Audit+Trail
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Campos, clique no último botão |
Campos Reservados. - Marque a caixinha Log de Inclusão e clique em Finalizar |
- Abra novamente os |
Campos Reservados, marque a caixinha |
Log de Alteração e clique em |
Finalizar |
- Na tela da listagem de Campos, clique em Confirmar, e na tela da listagem de tabelas clique em |
Atualizar base de dados |
- Vá avançando até |
Finalizar. Ao término, essa tabela já estará com os registros sendo auditados.
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P11: Configurador > Usuário > Auditoria > Log de Registros - Após acessar a rotina pelo menu, selecione a tabela em que você ativou os campos _USERLGI e _USERLGA. É preciso que tenha sido feita alguma inclusão ou alteração de registro na tabela após a configuração do recurso para que o relatório seja exibido. |
- Na tela seguinte, selecione o registro e clique em |
Visualizar. Será exibida a janela do Log do Registro. |
LOG DE CAMPOS - CFGX052 |
P11: Configurador > Usuário > Auditoria > Config. Log Audit - Após acessar a rotina pelo menu, clique no botão |
Incluir |
- Em |
Tabela, digite o nome da tabela que terá campo(s) auditado(s) |
Campo, digite o nome do campo que será auditado (para adicionar campos, pressione a seta para baixo do teclado) |
Operação, clique em |
Outras Ações (Ações Relacionadas) e selecione |
Selecionar tipo de LOG |
- Na janela |
Tipo de LOG, é possível selecionar quais opções serão auditadas no campo selecionado: Inclusão / Alteração / Exclusão. Há também opções de |
Tipo de Atualização, segue abaixo o detalhamento de cada uma delas: |
Selecionar tipo de LOG |
Configuração de LOG de campos |
- Após terminar a configuração, clique em |
Confirmar
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P11: Configurador > Usuário > Auditoria > Consulta Log Audit - Após acessar a rotina pelo menu, na janela que será apresentada, clique em |
Param. |
Parâmetros, preencha os dados da tabela, usuário e data que deseja visualizar, e clique em |
OK, depois |
OK novamente |
- Será apresentada uma tela com as informações da tabela, operação que foi efetuada, usuário, data e hora. |
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AUDITORIA |
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rejeição de acesso a recursos = Sim
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Observações: |