...
Questão: | Quais são os eventos de Saúde e Segurança do Trabalhdor? |
Resposta: |
São definidos como eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador – SST os eventos abaixo elencados;
S-1060 - Tabela de Ambiente de Trabalho; S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho;
S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador;
S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco;
S-2241 – Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial.
Ressaltam-se as informações acima estão diretamente relacionadas a Saúde e Segurança do Trabalho – SST, porém existem dados em outros eventos que serão utilizadas para compor as informações existentes ao formulários substituídos, tais como o Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP e a Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT.
Para efeito do estabelecimento do início da obrigatoriedade de envio dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador – SST, não é considerado como integrante deste grupo o evento de “S-2230 – Afastamento Temporário”. . |
|
|
Chamado/Ticket: | Demanda Interna. |
Fonte: | Informe o móduloManual eSocial Versão 2.2 02. |