Histórico da Página
INSERIR PRODUTO
EEM VÁRIOS PEDIDOS
SIMULTÂNEOSSIMULTANEAMENTE NA ROTINA 336
Informações Gerais
Linha de Produto: | PC Sistemas | ||||||||||||||||
Segmento Executor: | D&L | ||||||||||||||||
Módulo: | 3 - Venda | ||||||||||||||||
Rotina: |
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Chamado/Ticket: | 5472.003600.2017 (HIS.00077.2017) | ||||||||||||||||
Tabelas: | 560 - Tabela de Cliente (PCCLIENT) - Criação/Exclusão Permissão de Acesso (rotina 530) - Tabela de Pré-Carga - Geração de um pré-carregamento (PCPRECARREG) - Tabela de Ped. Venda Cabeçalho (PCPEDC) - Dicionário de Dados - Criar Novo Dicionário de Dados Informe o requisito relacionado (Issue). | ||||||||||||||||
País: | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) México ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colômbia ( ) Outro _____________. | ||||||||||||||||
Versão: | 560 - V. 28.03 302 - V. 28.03 336 - V. 28.03 |
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>
Criada opção Inserir Prod. Aut. (inserir produto automaticamente) na rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. Ao clicar o botão informado é permitido ao usuário inserir um determinado produto em vários pedidos de forma simultânea.
Definição da Regra de Negócio
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
336 - Alterar Pedido de Venda | Alteração | Menu do WinThor -> 336 | - Possibilitar a inserção de um determinado produto em vários pedidos de venda simultaneamente. |
302 - Cadastrar Cliente | Envolvida | Menu do WinThor -> 302 | - Criar um campo para definir se para determinado cliente poderá ser inserido itens no pedido de venda de forma automática. |
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1. Deverá ser criado um campo para definir se para determinado cliente poderá ser inserido itens no pedido de venda de forma automática; 1.1 O novo campo deverá permitir os seguintes valores: Sim(S) e Não(N); 1.2 O valor default do novo campo deverá ser Não(N); |
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1. Passar a validar o novo parâmetro criado acima Critério 1 relacionado a rotina 302; 2. Ser criado um novo botão para inserir um determinado produto em vários pedidos de forma simultânea; 3. Quando clicado o novo botão criado acima (critério 1, rotina 336) o sistema deverá apresentar o usuário as seguintes opções: 3.1 Produto a ser inserido nos pedidos e um campo para o usuário informar a quantidade que ele esteja inserir: Filtros:
3.2 Quando selecionado a opção Produto Principal o sistema deverá listar todos os pedidos de vendas que não tenha o produto a ser inserido mas que tenha algum produto da mesma família de produto; 3.3 Quando selecionado a opção Cliente o sistema deverá listar todos os pedidos de venda que o cliente já comprou o produto que será inserido nos pedidos, mas que nos pedidos em aberto não tenha o produto a ser inserido; 3.4 Quando selecionado a opção Fornecedor o sistema deverá listar todos os pedidos de venda que tenha qualquer produtos do mesmo fornecedor do produto a ser inserido nos pedidos, mas que não contenha o item a ser inserido; 3.5 Quando selecionado a opção Grupo de Produtos o sistema deverá listar todos os pedidos de venda que tenham qualquer produto pertencente ao mesmo grupo de produto do item a ser inserido no pedido de venda, mas que o mesmo não esteja inserido no pedido; 4. Deverá ter um botão Inserir Produtos onde o sistema deverá dividir de forma igual a quantidade a ser inserida nos pedidos de venda filtrados; 5. O sistema deverá inserir o produto apenas para os clientes que estiverem com o novo campo criado (Critério 1, rotina 302) no cadastro do cliente quando estiver configurado como Sim(S); 6. Caso a quantidade de produto não atenda todos os pedidos listados, o sistema deverá inserir os produtos de forma igual ate atender a quantidade informada pelo usuário; 7. Caso não pare de ser rateado de forma igual para todos os pedidos de venda o sistema deverá sempre inserir a diferença no ultimo pedido; 7.1 Caso o produto não aceita venda fracionada o sistema deverá inserir as quantidades apenas cheias. |
Procedimento para Utilização
<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: |
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Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
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CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo
<AAA_PERESP>
Tipo
<N>
Tamanho
<6>
Valor Inicial
<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>.
Mandatório
Sim ( ) Não ( )
Descrição
<Referência Mínima para Cálculo>
Título
<Ref.Calc.>
Picture
<@E999.99>
Help de Campo
Procedimento para Configuração
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1. Acesse a rotina 560 na versão indicada acima ou superior e atualize as tabelas:
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1. Acesse a rotina 302 na versão indicada acima ou superior;
Observação: para este exemplo utilizamos o cadastro de um cliente já existente no sistema.
2. Clique o botão Manutenção de Registro; 3. Informe o campo Código do cliente desejado e clique o botão Pesquisar 4. Selecione o clique informado na planilha com Duplo clique; 5. Marque Sim na opção Permite Inserir Item no Pedido de Forma Automática;
Observação: estando a opção Permite Inserir Item no Pedido de Forma Automática, marcada como Sim, é permitido incluir produtos automaticamente, de acordo com as compras realizadas pelo cliente anteriormente, na rotina 336 - Alterar Pedido de Venda.
6. Realizados os registros necessários clique o botão Salvar. |
3. Atualize a rotina 336 para versão indicada acima ou superior;
Aviso |
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Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor? |
Procedimento para Configuração
1. Acesse a rotina 336;
2. Informe os filtros de pesquisa da aba Filtros(F4), bem como, as demais abas conforme necessidade;
3. Clique o botão Incluir Prod. Aut.;
4. Na tela Rateio automático de produtos, informe conforme necessidade os campos Produto e Quantidade;
5. Selecione a opção desejada na caixa Filtros;
6. Selecione/informe o Período de Venda conforme necessidade e clique o botão Pesquisar;
Observações :
- Ao informar o botão Qtde.(quantidade) o valor informado é rateado entre os pedidos listados na planilha inferior, ou seja, ao realizar a busca o sistema divide a quantidade do item informado pela quantidade de pedidos listados.
- Caso o cliente não tenha limite de crédito para inclusão de nova quantidade de item, não haverá inclusão do mesmo;
- Caso item se origine de Filial Retira os itens sempre serão inseridos na filial de venda, ou seja, é registrada saída do item da filial de venda desde que esta tenha estoque;
- Caso não tenha estoque para filial de venda o item não é inserido no pedido. - Caso selecione a opção Produto Principal, o WinThor lista todos os pedidos de vendas que não tenham o Produto a ser inserido mas que tenham algum produto da mesma família do mesmo;
- Caso selecione a opção Cliente, o WinThor lista todos os pedidos de venda que os Clientes já compraram o produto que será inserido nos pedidos, mas que nos pedidos em aberto não tenham o produto a ser inserido;
- Caso selecione a opção Fornecedor, o sistema lista todos os pedidos de venda que tenham qualquer produtos do mesmo Fornecedor do produto a ser inserido nos pedidos, mas que não contenham o item a ser inserido;
- Caso seja selecionada a opção Grupo de Produtos, o sistema lista todos os pedidos de venda que tenham qualquer produto pertencente ao mesmo Grupo de Produto do item a ser inserido no pedido de venda, mas que o mesmo não esteja inserido no pedido;
- Neste exemplo selecionamos a opção Cliente da caixa Filtros;
- A rotina traz na planilha inferior os clientes clientes que compraram o produto que será inserido nos pedidos, mas que nos pedidos em aberto não tenham o mesmo a ser inserido.
7. Clique o botão Inserir Produtos;
Observações:
- Se não for possível ser rateado de forma igual para todos os pedidos de venda o WinThor sempre irá inserir a diferença no ultimo pedido;
- O sistema também valida se o produto aceita venda fracionada, caso aceite, a diferença é inserida no último pedido de venda. Porém, caso produto não aceite venda fracionada é exibida mensagem de atenção conforme imagem abaixo:
HTML |
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