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  • DT Multi-seleção de Filial e Ordenação Por Preço na rotina 1901.

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Chave

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MULTI-SELEÇÃO DE FILIAL E ORDENAÇÃO POR PREÇO NA ROTINA 1901 

Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento Executor:D&L

Módulo:

19 - CRM

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

1901

Cadastrar Similares

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

1906

Iniciar Atendimento

Chamado/Ticket:

1932.058135.2017 (HIS.02559.2017)

País:

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) México  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colômbia   (  ) Outro _____________.

Versão:

1901 - V. 28.03

1906 - V. 28.03

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Multi-seleção por filial e ordenação por preço na rotina 1901 - Cadastrar Similares a fim de otimizar a usabilidade da rotina.

Definição da Regra de Negócio

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

1901 - Cadastrar Similares

Alteração

Menu do WinThor -> 1901

1906 - Iniciar Atendimento

Envolvida

Menu do WinThor -> 1906

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

1. Ao clicar o botão Similares na rotina 1906 e rotina rotina 1901 for exibida, deverão ser incluído as seguintes colunas na lista de produto;

 

* Preço (preço da rotina 201)
* Quantidade disponível Estoque

2. Na opção "Ordem" deverá ser criado uma nova opção Preço;

2.1 Quando selecionado a nova opção criada no check box (Critério 2) o sistema deverá exibir os itens ordenado de forma crescente de valor.

 

Procedimento para Configuração 


1. Atualize as rotina 1901 e 1906 para a versão indicada acima ou superior;

 

Aviso
Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor?

Procedimento para Utilização


Observação:

  • Os novos campos e/ou funcionalidades aqui descritos estão disponíveis ao acionar diretamente a rotina 1901 ou através do botão Similares na rotina 1906 - Iniciar Atendimento;
  • No exemplo abaixo, acionamos diretamente a rotina 1901.


1. Acesse a rotina 1901, caixa Dados do Produto;

1.1 Selecione/informe a Filial desejada (disponibilidade de multi-seleção);

Image Added


1.2 Selecione/informe conforme necessidade os campos: Código, Descrição, Depto. e Fornecedor;

1.3 Marque a opção desejada na caixa Trazer Produtos FL ( Não ou Sim);

1.4 Marque a opção desejada na caixa Trazer Produtos PV ( Não ou Sim);

1.5 Marque a opção desejada na caixa Ordem (Código, Descrição ou Preço);


Observação: caso seja seleciona a opção Preço, este refere-se ao preço de venda do produto cadastrado na rotina 201 - Precificar Produto, de acordo com a região padrão definida na filial, e, caso a filial do estoque do produto não tenha uma região padrão vinculada, é utilizada a região padrão ou geral, ambas definidas na rotina 132 - Parâmetros da Presidência ( parâmetro 1279 - Nº região padrão para emissão de ficha técnica de compra,  para o geral e parâmetro 1633 -  Nº região padrão para emissão de ficha técnica de compra (F) para a filial).

 

Image Added

 


1.6 Clique o botão Pesquisar;

2. Note na planilha inferior as novas colunas Est. Disponível e Preço Venda;


Image Added


3. Selecione o produto desejado na planilha com duplo clique e realize os demais processos necessários na rotina.

 


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