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  • DT Cadastrar Motivo de Cancelamento.

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CADASTRAR MOTIVO DE CANCELAMENTO 

Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC SISTEMAS

Segmento Executor:Varejo

Módulo:

60 - MyMix

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

6050

Cadastrar Motivo de Cancelamento

Chamado/Ticket:

1002.013589.2017 (HIS.01879.2017)

Requisito/Story/Issue:

Criar rotina para cadastrar motivo de cancelamento

País:

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Versão:

28.05

Objetivo

 

 Criar processo para cadastrar motivos de cancelamento e apresentar no relatório de cancelamento os produtos que foram cancelados.

Definição da Regra de Negócio

  

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

6050 - Cadastrar Motivo de Cancelamento

Criação

Menu do WinTor

6000 - Manutenção Banco de Dados

Envolvida

Menu do WinThor

530 - Permitir Acesso à Rotina

Envolvida

Menu do WinThor


  • Criar rotina que permita cadastrar novos motivos para cancelamento, que deve ser apresentado na rotina 2075. 

Deve trazer como default as que já existem na rotina:

a) Operação
b) Comercial
c) TI
d) Outros
e) E o Automático

  • Deve cadastrar o código automático e descrição do motivo, conforme cadastrado.
    Observação: gravar na Tabela: PCMOTIVOCANCELAMENTO. 

Procedimento para Utilização


  1. Acesse a rotina 6000 - Manutenção Banco de Dados;
  2. Na aba Opções, selecione as opções 1 - Criação de Rotina (PCROTINA) e 2 - Criação de permissões de acesso (PCROTINAI);
  3. Em Selecione todas as tabelas, em seguida clique o botão Executar;
    Image Removed
    Image Added

  4. Acesse a rotina 530 - Permitir Acesso à Rotina;
  5. Informe a rotina 6050, selecione as permissões 1 - Permitir incluir motivo de cancelamento, 2 - Permitir alterar motivo de cancelamento e 3 - Permitir excluir motivo de cancelamento;
  6.  Em seguida clique o botão Confirmar;

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão



  1. Acesse a rotina 6050 - Cadastrar Motivo de Cancelamento;
  2. Na aba Cadastro, clique em Incluir;

    Image Added

  3. Informe o motivo do cancelamento que será cadastrado;
  4. Em seguida clique o botão Gravar;

    Image Added

  5. Será apresentada mensagem: "Registro inserido com sucesso!"

HTML
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 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>