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Cadastrando Iniciativas e Tarefas

Para cada objetivo devemos também, cadastrar as iniciativas (ou plano de ações) que devem ser tomadas para a concretização do objetivo.


...

Procedimentos

Para cadastrar iniciativas:

1.

...

Na janela de Manutenção do Objetivo desejado, selecione a pasta Iniciativas.

O Sistema apresenta a tela referente a pasta selecionada.

2.

...

Informe os dados da iniciativa, tais como: nome, descrição, data de início e fim da execução da iniciativa e responsável (pessoa responsável pela iniciativa).

3.

...

Confira os dados e confirme.

4.

...

Clique em Gravar para salvar as informações.


...

Tarefas

Após a inclusão da iniciativa, deve-se definir a(s) tarefa(s) de cada uma delas. Uma iniciativa pode ter várias tarefas associadas.

Para cadastrar tarefas:

1.

...

Na árvore, dê um duplo clique na iniciativa desejada.

2.

...

Selecione a pasta Tarefas e, em seguida, clique em Novo.

3.

...

Para alterar uma tarefa já criada basta dar um duplo clique sobre ela e em seguida clicar em Editar.

4.

...

Informe os dados da tarefa, tais como:

...

  • Pasta Atributos

nome, descrição (descrevendo a tarefa), local, data de início e fim da execução da tarefa, custo estimado e real da mão-de-obra, materiais, terceirização e horas apontadas, situação da tarefa e porcentagem de execução completada da tarefa.

...

  • Pasta Pessoas em Cobrança

...

    • Adicionar - Clique

...

    • em  Adicionar para adicionar uma pessoa em cobrança.

...

    • Remover - Clique em Remover para remover alguma pessoa em cobrança.

...

5.

...

Clique em Gravar para salvar as informações.

Repare que estamos usando a terminologia do 5W2H nos termos das tarefas, para facilitar o seu acompanhamento.


...

Retornos

Após definir as tarefas, pode-se cadastrar os retornos (também chamados de feedbacks). Isto é essencial para o perfeito acompanhamento das tarefas.

Para cadastrar retornos:

1.

...

Na árvore dê um duplo clique na Iniciativa desejada. Escolha então a tarefa na pasta Tarefas.

2.

...

Selecione a pasta Retornos e em seguida clique em Novo.

3.

...

Informe os dados do retorno, tais como: nome, descrição, data e responsável (pessoa que deu o retorno).

4.

...

Confira os dados e confirme.

5.

...

Clique em Gravar para salvar as informações.


...

Documentos - Tarefas

Nesta mesma tarefa é possível associar documentos externos, como por exemplo documentos do Word, Excel, Acrobat Reader, etc.

Para associar documentos a uma tarefa:

1.

...

Na janela de Manutenção da Tarefa desejada, selecione a pasta Documentos, e em seguida clique em Novo.

2.

...

Informe os dados do documento, tais como: nome, descrição do objetivo do documento, link (link para o documento na Internet; caso o documento esteja em um endereço válido de Internet é possível visualizá-lo clicando no botão Visualizar) e texto (caso o documento não possua link, deve-se escrever neste campo o conteúdo do documento).

3.

...

Confira os dados e confirme.

4.

...

Clique em Gravar para salvar as informações.


...

Documentos - Iniciativas

Nesta mesma iniciativa é possível associar documentos externos, como por exemplo, documentos do Word, Excel, Acrobat Reader, etc..

Para associar documentos a uma iniciativa:

1.

...

Na janela de Manutenção da Iniciativa desejada, selecione a pasta Documentos, e em seguida clique em Novo.

2.

...

Informe os dados da reunião, tais como: nome, descrição, link (link para o documento na Internet; caso o documento esteja em um endereço válido de Internet é possível visualizá-lo clicando no botão Visualizar) e texto (caso o documento não possua link, deve-se escrever neste campo o conteúdo do documento).

3.

...

Confira os dados e confirme.

4.

...

Clique em Gravar para salvar as informações.