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Envio de Riex
O Governo do Estado de São Paulo lançou em julho/2005 conforme Portaria CAT nº 50 de 21/06/2005 – DOE 22/06/2005 um novo sistema (https://www.fazenda.sp.gov.br/registroexportacao/UsoGeral/Login.aspx), RIEX (Registro de Informações de Exportação), o qual obriga que as Notas Fiscais de Exportação Direta ou Indireta sejam digitadas nesse sistema, além de algumas informações de exportação, e também exige que seja impresso um comprovante do sistema que deve acompanhar a nota fiscal e as mercadorias.
A interface com o RIEX é dividida em duas rotinas:
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- Envio: Essa rotina é destinada à geração de arquivo XML, com base nas regras e definições do sistema RIEX, essa rotina permite que o usuário selecione uma Nota Fiscal ou um conjunto de Notas Fiscais no Easy;
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- Acompanhamento: Nessa rotina o usuário deverá apontar no sistema se as Nota Fiscais anteriormente enviadas foram aceitas ou rejeitadas.
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Procedimentos
Para realizar o envio do RIEX:
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- Ao selecionar a opção
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- "Envio
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- ", o sistema apresenta uma tela com os campos para seleção de dados.
A rotina do RIEX poderá ser acessada somente se existir Notas Fiscais, caso o usuário tente acessar a rotina antes de criar Notas o sistema emite uma tela de aviso.
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- Clique em
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- "OK
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- ".
Após a escolha dos filtros aparecerá uma tela com as opções de Marcar ou Desmarcar Todos, OK e Cancela.
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- Após selecionar as notas que serão envias e clicar em
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- "OK
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- " é exibida uma tela.
O usuário poderá selecionar o diretório e o nome do arquivo XML que será gerado e clicar OK.
Após a geração do arquivo, o usuário deverá entrar no site do RIEX.
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A integração de Notas Fiscais com os arquivos EEM e EES deve estar habilitada, pois sem essas tabelas o programa do RIEX não consegue gerar os arquivos XML.
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