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  • DT Apuração de Pis e Cofins Por Regime de Caixa

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Chave

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APURAR PIS COFINS REGIME DE CAIXA

NOME DO REQUISITO / ÉPICO 

(Obrigatório)

 Informações Gerais

 


Linha de Produto:

Informe a linha de produto

PC Sistemas

Segmento Executor:
Informe o segmento
D&L

Módulo:

Informe o módulo

Livros Fiscais

Rotina:



Rotina

Nome Técnico

1097

Geração arquivo Livro Fiscal Eletrônico



Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

1097

Geração arquivo Livro Fiscal Eletrônico

1096

Relatório Apoio Conferência Informações



Chamado/Ticket:

0.121100.2017(HIS.03964.2017; HIS.03965.2017 )

Requisito
/Story
/
Issue
:
FIS-1842
Apurar PIS COFINS regime de caixa

País:

(

 

 x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

Versão/Release:

Rotina 1096: 28.06.0.016

Rotina 1097:28.6.00.004



Objetivo

 

Gerar  Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Eu, Jussana analista de negócios do modulo fiscal , necessito que a forma de geração dos Registro de Apuração de Pis e Cofins sejam alterados para passar a buscar as informações da movimentação financeira conforme os recebimento recebimentos dentro do período de geração do Sped-Contribuições. 
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
1.

Definição da Regra de Negócio

  •  A rotina 1097 deverá passar a busca as informações para geração dos Registros F500 , F510, F525 dentro do período informado retornados pelo serviço do modulo financeiro (His.04195.2017);
  • O serviço de apuração de valores recebidos deve atender os seguintes critérios:

    - Cod. Filial = trazer informação do código da filial do título;

    - Num. Nota = trazer informação do número de nota original;

    - Num. Transvenda = trazer informação do número de transação da venda original;

    - Doc. De baixa = trazer informação do numtransvenda + prest da prestação que foi baixada e que compôs o valor recebido;

    - Dt. Pag. = trazer informação da data do pagamento da prestação que foi recebida;

    - Vl. Nota Fiscal = trazer informação do valor da nota fiscal orginal;

    - Vl. Recebido = coluna será calculada dinamicamente, e será somado o valor recebido da nota fiscal de acordo com as datas de pagamento;

    - Vl. da Parcela = trazer informação do valor da parcela que foi baixada;

    - Total Juros / Despesas = trazer informação do juros e outros acréscimos recebidos;

    - Desconto = trazer informação do valor de desconto concedido na parcela baixada;

    - Valor pago = trazer informação do valor pago da parcela baixada;
2.
  • Com estas informações deverá ser gerado os valores a serem apurados por regime caixa para o Registro F500 e seus filhos relativos a apuração de PIS e Cofins por Regime Caixa.

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 
  • Deverá ser alterado o relatório de Saída da Rotina 1096 com base no serviço utilizado pelo serviço financeiro (His.04195.2017) para demonstrar os valores recebidos referentes ao período vinculados aos documentos emitidos. 
  • A estrutura do relatório não deverá ser alterado;
  • Deverá ser criado um filtro de documentos vinculados e não vinculados.



Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 @Procedimentos@

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 
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1097 - Geração arquivo Livro Fiscal Eletrônico

Alteração

Menu winthor > 1097

1096 - Relatório Apoio Conferência Informações

Alteração

Menu winthor > 1096


Procedimento para Configuração 

 
  • Atualize as rotinas 1096 e  1097 para as versões citadas acima, ou  superior;



 Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?


Procedimento para Utilização

  1. Para  utilizar as novas funcionalidades atualize as rotinas para as versões citadas e execute os procedimentos realizados atualmente.