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IMPRESSÃO DE ORÇAMENTO E PEDIDO NA ROTINA 317
NOME DO REQUISITO / ÉPICO
(Obrigatório)
Informações Gerais
Linha de Produto: | Informe a linha de produtoPC Sistemas | ||||||||||||||||
Segmento Executor: | Informe o segmentoD&L | ||||||||||||||||
Módulo: | Informe o módulo3 - Venda | ||||||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||||||
Chamado/Ticket: | HIS.04112.2017 | ||||||||||||||||
Requisito/Story/Issue: | VEN-1104 | ||||||||||||||||
Tabelas: | 132 4043 - Imprimir Orçamento pela 317 4053 - Imagem do cabeçalho do orçamento 4054 - Imagem emissão orçamento 560 - Tabela de Orçamento de Venda (PCORCAVENDAC) - Criação/Exclusão Permissão de Acesso (rotina 530) - Tabela de Mensagem a ser utilizada na emissão de orçamento/pedido (PCMENSAGEMORCAMENTO) | ||||||||||||||||
País: | ( ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico México ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia Colômbia ( ) Outro _____________. | ||||||||||||||||
Outros: | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>. |
Versão/Release: | Rotina 560 - V. 28.06 Rotina 316 - V. 28.06 Rotina 317 - V. 28.06 |
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
Tipo da mudançaMudança prevista
Funcionalidade desejada:
Migrar as caracteristicas especificas das rotinas do cliente (316/336/3323/317) para para o Pacote.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
1 - O RTM do orçamento/pedido da rotina PCSCH316 deve ser migrado para impressão customizada do pacote Parâmetros
Possibilitar a impressão de Orçamento e de Pedido através da rotina 317 - Emitir Pedido de Venda.
Critérios de aceitação:
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu |
132 - Parâmetros da Presidência | Alteração | Menu do WinThor -> 132 |
560 - Atualizar Banco de Dados | Envolvida | Menu do WinThor -> 560 |
316 - Digitar Pedido de Venda | Envolvida | Menu do WinThor -> 316 |
317 - Emitir Pedido de Venda | Envolvida | Menu do WinThor -> 317 |
203 - Cadastrar Produto | Envolvida | Menu do WinThor -> 203 |
1 - Deve ser inserido na parâmetros da presidência a configuração de envio do HTML por email (hoje essa configuração esta no botão parâmetros da rotina específica)
2 – Deve ser utilizado processo de busca de imagens conforme já existente na rotina PCSIS203
3 – O lay-out para impressão de orçamento/pedido será utilizado como customizado devendo o cliente inserir o banner
Rotina 317 deverá:
1 - Deve ser possível ser emitido orçamentos tendo como selecionar se deseja imprimir pedido ou orçamento
2 - Deve ser preparada para chamada externa
3 - Na chamada externa de já vir informado o numero do pedido
4 - Na chamada externa deve vir selecionado o modelo laser/jato de tinta
5 - Deve vir marcado se a impressão será de pedido ou de orçamento
6 - Os demais campos da aba f4 deverão vir desabilitados
7 - Na chamada externa deve vir desabilitada a aba f6
8 - Na chamada externa deve na aba f5 desabilitar o grupo 'pedido de venda'
9 - Deverá ser verificado se será impresso as mensagem pré cadastrada na emissão do orçamento/pedido (criado na historia HIS.03922.2017)
10 - Deverá ser questionado se será impresso orçamento/pedido com ou sem fotos
11 - deverá ser questionado se será enviado email com o html do orçamento/pedido por email (dados de envio criado no item 1 dos parametros
12 – Ordenação por item
12.1 – Por valor Total item 12.2 - Por quantidade
13 – Aba F6 novas opções
13.1 – Não usar padrão winthor - Imprimir customizado (sem foto)
13.2 – Emitir pedido com foto – Imprimir customizado (com foto)
14 – Deve ser incluído múltiplo na posição do
pedido
Procedimento para Configuração
1. Acesse a rotina 560 na versão 28.06 ou versão superior e atualize as tabelas:
- Tabela de Orçamento de Venda (PCORCAVENDAC):
- Criação/Exclusão Permissão de Acesso (rotina 530):
- Tabela de Mensagem a ser utilizada na emissão de orçamento/pedido (PCMENSAGEMORCAMENTO);
2. Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência e marque/informe conforme necessidade os parâmetro:
- 4043 - Imprimir Orçamento pela 317:
- 4053 - Imagem do cabeçalho do orçamento:
- 4054 - Imagem emissão orçamento:
3. Atualize as rotinas abaixo para versão 28.06 ou versão superior.
- Rotina 560
- Rotina 316
- Rotina 317
Aviso |
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Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor? |
Procedimento para Utilização
Observações:
- Para o uso de imagem de Cabeçalho nas impressões é necessário informar o caminho da mesma no parâmetro 4053 - Imagem do cabeçalho do orçamento na rotina 132 - Parâmetros da Presidência;
- Também, para uso de imagens dos Produtos é necessário informar o diretório das imagens no parâmetro 4054 - Imagem emissão orçamento, na rotina 132. E, na rotina 203 - Cadastrar Produto, campo Número original, informar o nome do arquivo a ser utilizado (Formato Jpeg);
- Caso a imagem parametrizada na rotina 132 não seja localizada o sistema utilizará a foto parametrizada no campo Diretório paro foto no produto da rotina 203 - Cadastrar Produto.
1. Acesse a rotina 316 na versão indicada acima ou versão superior;
2. Selecione informe o campo Nº Orçamento;
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina
Tipo de Operação
Opção de Menu
Regras de Negócio
[ACAA040 – Parâmetros]
[Alteração]
[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
-
[ACAA050 – Negociação Financeira]
[Envolvida]
[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
-
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]
[Criação]
[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]
-
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
(Opcional)
Procedimento para Utilização
@Procedimentos@<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas
Descrição
Nome:
Tipo:
Informe o Tipo do parâmetro
Cont. Por.:
Informe o Conteúdo padrão
Descrição:
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu
Informe o Menu em que estará localizada a rotina
Submenu
Informe o Submenu em que estará localizada a rotina
Nome da Rotina
Informe o Título da rotina
Programa
Informe o Fonte da rotina
Módulo
Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”
Tipo
Informe a Função
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice
Chave
01
<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>
02
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>
03
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>
Campo
<AAA_PERESP>
Tipo
<N>
Tamanho
<6>
Valor Inicial
<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>.
Mandatório
Sim ( ) Não ( )
Descrição
<Referência Mínima para Cálculo>
Título
<Ref.Calc.>
Picture
<@E999.99>
Help de Campo
<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>
3. Na tela Consultar Orçamento de Venta, informe conforme necessidade os campos e filtros da caixa Dados para Consulta e clique o botão Pesquisar;
4. Selecione o Orçamento desejado na planilha e clique o botão Imprimir;
5. Note que é realizada chamada automática da rotina 317 - Emitir Pedido de Venda com a opção de Orçamento já marcada:
Observações:
- A caixa Tipo de Documento virá habilitado com o documento a ser impresso, se Pedido ou Orçamento;
- Na caixa Modelo de Impressão, permanece habilitada apenas a opção Laser/Jato de Tinta, todas as demais estão automaticamente desabilitadas, conforme imagem acima.
- Após clicar o botão Emitir é exibida tela Selecionar Mensagem, para seleção da(s) mensagem(ns) pré cadastrada(s) na rotina 3358 - Cadastro de Mensagem:
- Caso necessite encaminhar orçamento por e-mail, clique Sim na tela Confirmação: Deseja encaminhar orçamento por e-mail?
- Para impressão de orçamento, selecione opção desejada na tela Impressão e clique o botão Confirmar.
- A aba Opções (F6 ) exibe os campos Não utilizar padrão WinThor e Emitir Pedido com Foto, caso sejam marcadas as opções ao emitir Orçamento ou Pedido os mesmos terão as características abaixo:
- Caso a opção Não utilizar padrão WinThor, esteja Desmarcada a opção Emitir Pedido com Foto permanece desabilitada.
HTML |
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