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Índice

Introdução ao

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Legal Process

Informações Gerais

O TOTVS Analytics Mobile é o aplicativo ideal para você acompanhar a evolução dos seus indicadores da plataforma TOTVS Smart Analytics em tempo real.
TOTVS Analytics é uma solução de business analytics e business inteligence mobile que consolida as informações da sua empresa em dashboards dinâmicos e intuitivos que permitem uma gestão de indicadores e resultados muito ágil proporcionando uma tomada de decisão muito mais segura. A ferramenta está disponível 100% na nuvem, o que dispensa gastos com infraestrutura.
Algumas vantagens do TOTVS Analytics Mobile:
- Indicadores e relatórios em um único local. Prático e ágil, sem necessidade de acessar várias fontes diferentes.
- Praticidade e uma interface amigável, que permite identificar problemas rapidamente reduzindo perdas.
- Solução 100% Cloud, sem gastos com infraestrutura.
- 100% compatível ao TOTVS Smart Analytics, com implantação rápida, já integrado ao ERP TOTVS, possui mais de 300 relatórios e indicadores prontos que podem ser migrados para o Mobile.
* O TOTVS Analytics é um aplicativo corporativo que funciona em conjunto com o TOTVS Smart Analytics, para acessar, é necessário um usuário válido nesta ferramenta.

Pré-requisitos

Para configurar a integração com o TOTVS Analytics, alguns requisitos devem ser cumpridos:

  • Ter acesso como admin ou editor em seu ambiente do Gooddata
  • Ter seu ambiente Gooddata rodando no domínio analytics.totvs.com.br.

Meu Legal Process é uma solução prática para acesso rápido e fácil aos processos registrados no módulo TOTVS Legal.

Através dele é possível consultar o número do processo, as partes envolvidas, as instâncias, valores, follow-ups, andamentos e todos os demais detalhes vinculados àquele Assunto Jurídico.

** O Meu Legal Process é um aplicativo complementar ao TOTVS Legal. Para tal, é preciso um usuário e senha do Protheus para utilizá-lo. **

Pré-requisitos

Para utilizar o Meu Legal ProcessPara utilizar o TOTVS Analytics, os requisitos são:

  • Ter um usuário e senha válidos para um ambiente analytics.totvs.com.br.Estar com o ambiente configurado para integração com o aplicativo (Ver:  TAM0001 Configuração TOTVS Analytics Mobile).Protheus.
  • Um smartphone rodando Android 4.1 ou superior ou um smartphone rodando iOS 9.0 ou superior.
  • Acesso à internet do dispositivo móvel.

Configurando seu ambiente

A configuração do ambiente para integração com o TOTVS Analytics Mobile é simples e pode ser feita em poucas etapas. Você pode conferir o passo a passo em: TAM0001 Configuração TOTVS Analytics Mobile.

Primeiro acesso: Ajustando suas preferências

Uma vez com o ambiente configurado e com relatórios disponíveis, você poderá utilizar o aplicativo. 

Para iniciar, baixe e instale o aplicativo para sua plataforma:

Após instalado, assim que o primeiro acesso for realizado, será apresentada a Tela de Login. Para logar, utilize um usuário e senha válidos do analytics.totvs.com.br

Depois que você estiver logado, o aplicativo irá fazer o login automaticamente todas as vezes que você abri-lo, desde que haja acesso à internet. Este mecanismo funcionará por cerca de 2 semanas até o login ser solicitado novamente (política de segurança do GoodData).

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Tela de Login

Após o login, você será direcionado ao Wizard de Configuração.

O primeiro passo é escolher o projeto do analytics.totvs.com.br que será utilizado (você poderá escolher novos projetos ou editar o projeto escolhido posteriormente).

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Wizard de Configuração

Os projetos disponíveis para o usuário selecionado serão apresentados em uma lista. Basta escolher o que você deseja visualizar no aplicativo e clicar em "PRÓXIMO".

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Selecionar Projeto

Você será então direcionado para a tela de seleção de aplicativos. Cada aplicativo é uma pasta configurada em seu ambiente com o identificador #Mobile, e será exibido como uma aba no aplicativo.

Por padrão, todos os aplicativos já vêm selecionados, mas você pode desmarcar os que não gostaria de visualizar. Após selecionar os aplicativos, clique em "PRÓXIMO".

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Selecionar Aplicativos

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Veja aqui como efetuar o primeiro acesso no Legal Process: Primeiro acesso nos aplicativos Protheus

Fontes

Para o funcionamento do aplicativo Meu Legal Process o fonte a seguir deve ter data igual ou superior a informada, caso não tenha este fonte no repositório ou esteja desatualizado é necessário acessar  pacote de atualização.

  • WSLEGALPROCESS.PRW 16/12/2019

Pacote de Atualização

Acesse a página Pacote de atualização para ter acesso ao pacote da Expedição Contínua que contém o patch acumulado de fontes dos serviços Protheus Mobile com todas as alterações publicadas até a data da geração do pacote.


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Selecionar Relatórios

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Para maiores informações sobre como utilizar o aplicativo após a configuração, consulte a seção Guia de Uso abaixo.

Relatórios suportados

O aplicativo TOTVS Analytics está em constante evolução para melhor atende-lo. Atualmente, esta é a lista de relatórios suportados: 

  • Image Removed Header (Cabeçalho)
  • Image Removed Tabela
  • Image Removed Linhas
  • Image Removed Área
  • Image Removed Barra
  • Image Removed Barra empilhada
  • Image Removed Pizza
  • Image Removed Rosca

Nesta versão, não é possível alterar os filtros do relatório, por isto, opte sempre por utilizar  intervalos de datas flutuantes.

As máscaras de formato aceitas são: número, moeda e porcentagem.

É possível utilizar gráficos empilhados (para gráficos de barra), mas não e possível utilizar relatórios com mais de um eixo X ou Y e drill downs. 

Obs.: Caso você queira sugerir que um novo tipo de gráfico seja suportado, ou esteja encontrando problemas com alguns dos tipos padrões, abra um chamado para o time de aplicativos móveis através do Portal do Cliente ou do e-mail: [email protected]

Para facilitar a análise, por favor insira em seu e-mail:

  • Tipo de gráfico
  • Print screen do gráfico sendo executado no ambiente web (analytics.totvs.com.br).
  • Print screen do gráfico sendo executado no mobile (se houver).
  • Máximo de informações sobre o gráfico possível.

Manual

Abaixo segue um guia com as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.

de Splash

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A Tela de Splash é a primeira tela que aparece quando abrimos o aplicativo. Essa tela é uma tela de inicialização e é exibida enquanto o aplicativo está sendo carregado.

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A Tela de Login é a tela responsável pela autenticação do usuário no aplicativo TOTVS Analytics. Nessa tela, após o preenchimento dos campos Usuário/Senha, o aplicativo faz uma consulta no GoodData para verificar se o usuário é válido ou não. Caso seja, o TOTVS Analytics permite o acesso do usuário ao restante do aplicativo. Caso não, o usuário não consegue passar dessa página e é exibida uma mensagem de erro.

Interações:

Campo Usuário: E-mail de acesso ao ambiente analytics.totvs.com.br

Campo Senha: Senha de acesso

Controle Exibir Senha: Alterna o modo de visualização do campo senha para exibir ou ocultar os caracteres.

Botão Entrar: Botão que realiza o login do usuário com as informações fornecidas.

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Ao inserir um usuário ou senha inválido, a tela apresenta um alerta notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela. Obs.: Usuário e senha válidos no ambiente analytics.totvs.com.br.

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Apos o usuário logar no Totvs Analytics, aparecerá uma tela de Bem Vindo, a partir desta tela o usuário podera navegar no Totvs Analytics.

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A tela de seleção de projetos apresenta os projetos existentes no Gooddata e permite que o usuário selecione um deles para efetuar a configuração.

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Apresenta a lista de projetos já configurados previamente, podendo carregar a visualização do mesmo. Apresenta também um botão para iniciar o Wizard de Configuração para um novo projeto.

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Mostra os aplicativos configurados no projeto selecionado. Cada pasta configurada como "#Mobile" no ambiente do Gooddata será exibida como um aplicativo.

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Nessa tela, para cada aplicativo selecionado anteriormente, será exibido a lista de relatórios disponíveis para visualização no mobile.

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O menu principal pode ser acessado através do ícone no canto superior esquerdo das telas do aplicativo.

Neste menu é possível acessar:

  • Dashboards: Visão geral dos indicadores configurados
  • Organizar Tabs: Menu de configuração da visualização do dashboard
  • Trocar Projeto: Menu de configuração dos projetos
  • Sair: Opção para fazer logout do aplicativo.

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Nesta tela é possível visualizar os aplicativos que estão configurados no projeto.

Para visualizar e alterar os relatórios de cada aplicativo, basta acessar o botão com o símbolo de "engrenagem".

Para exibir ou ocultar um aplicativo do Dashboard, basta habilitar ou desabilitar o seletor a frente de cada aplicativo.

Para reordenar a forma como as abas são exibidas na tela, basta arrastar o nome do aplicativo para cima ou para baixo segurando o botão ao lado esquerdo do seu nome.

Para excluir o projeto, basta clicar no botão "Remover Projeto".

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Toda vez que um relatório novo for inserido no servidor, um ícone será exibido na tela de Organizar Tabs. Através dele, este relatório poderá ser inserido no Dashboard pelo usuário.

O ícone será exibido somente até o usuário visualizar o relatório novo, sendo removido posteriormente.

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A tela de trocar projeto permite ao usuário navegar entre os projetos configurados.

Basta selecionar o projeto na lista e clicar em "Carregar".

Caso queira configurar um novo projeto, basta clicar no botão "Configurar Novo Projeto" e você será direcionado para o Wizard de Configuração.

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O Dashboard é a tela principal do aplicativo, nele é possível visualizar os indicadores configurados.

Para cada aplicativo configurado, será criado uma aba de acesso aos indicadores, é possível acessar a aba arrastando a tela para o lado ou clicando sobre ela.

Os indicadores serão exibidos em formato de cards, de acordo com a ordem configurada anteriormente.

Os indicadores são carregados toda vez que a página é exibida. Ainda assim, se precisar atualizar um indicador, selecione esta opção no menu do relatório.

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Para cada relatório, é possível acessar informações adicionais através do menu no canto superior direito do card.

Neste menu, as funções disponíveis são:

  • Atualizar: Atualiza os dados exibidos (os dados são atualizados automaticamente toda vez que a tela é carregada).
  • Mostrar detalhes: Mostra os detalhes avançados dos relatórios.
  • Enviar por e-mail: Envia uma cópia do relatório selecionado por e-mail (após selecionar esta opção, abrirá uma janela para seleção dos destinatários e edição do corpo da mensagem).
  • Salvar no Álbum: Tira uma foto do relatório e salva no álbum de fotos do dispositivo, permitindo compartilhamento e registro.

Tela

Tela de Login

Tela de Login - Usuário inválido

Wizard de Configuração - Tela de Boas Vindas

Tela de Seleção de Projetos no Gooddata

Tela de Seleção de Projetos Locais

Tela de Seleção de Aplicativos

Tela de Seleção de Relatórios

Menu Principal

Organizar Tabs

Indicador de novo relatório

Principal - Lista de Processos.


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Esta é a tela inicial do aplicativo. Por meio dela, o usuário pode selecionar os projetos existentes no Protheus, permitindo que o usuário selecione um deles para consultar os detalhes.


São apresentados os processos:

Image Added - Processos em Andamentos.

Image Added - Procesos Encerrados.



Image Added - Menu de Configuração.

Image Added-  Selecionar um determinado processo.

Image Added - Visualizar os detalhes do processo.

Tela Detalhes do Processo


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A tela de detalhes do processo apresenta os dados do processo previamente cadastrados no Protheus.

Os dados são divididos em:

  • Geral.
  • Responsáveis e Envolvidos.
  • Valores e Contingências.
  • Parecer.
  • Liminares.
  • Instâncias.
  • Andamentos e Follow-Ups.
  • Despesas e Garantias.
  • Encerramento.

Tela Detalhes do Processo - Dados Gerais


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Apresenta os dados gerais do processo como: Status do Processo, Cliente / Caso, Área e subárea.

Tela Detalhes do Processo - Responsáveis e Envolvidos


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Apresenta os dados dos responsáveis e envolvidos.

Tela Detalhes do Processo - Valores e Contingências


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Apresenta os valores e contingências do processo (prognóstico).

Tela Detalhes do Processo - Parecer


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Apresenta as informações do parecer do processo.





Tela Detalhes do Processo - Liminar


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Apresenta as informações das liminares do processo.

Tela Detalhes do Processo - Instâncias


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Apresenta as informações das instâncias do processo.

Tela Detalhes do Processo - Andamentos e Follow-Ups


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Apresenta as informações dos andamentos e follow-ups do processo.

Tela Detalhes do Processo - Despesas e Garantias


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Apresenta as informações das despesas e garantias do processo.

Tela Detalhes do Processo - Encerramento


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Apresenta as informações do encerramento do processo.



Tela de Configurações.


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Apresenta as configurações, dados de login e botão sair do aplicativo

Trocar projeto

Dashboard

Menu do relatório

Detalhes do relatório

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A tela de detalhes do relatório é dividida em quatro áreas:

  • Dados do relatório
    • Apresenta o nome e a descrição cadastrados no relatório.
  • Componentes
    • Mostra as métricas, os atributos e os filtros que compõe o relatório
  • Opções
    • Permite alterar algumas configurações locais como exibir e ocultar as legendas, os valores e os eixos, para melhorar a visualização.
  • Botão de AplicarAplica as alterações feitas no relatório e recarrega os dados

    .



    Suporte

    Perguntas Frequentes (FAQs)


    Qual o meu

    ...

    Usuário e

    ...

    Senha?

    O Correspondem ao usuário e senha são os mesmos de um usuário do GoodDatacadastrados no Protheus.


    Esqueci o meu usuário e/ou senha. O que faço?

    Sua senha pode ser redefinida somente através do GoodData pelo endereço analytics.totvs.com.br.

    ...

    Protheus.


    Consigo pesquisar um determinado processo?

    Sim, você pode visualizar tanto os relatórios padrão expedidos pela TOTVS quanto seus relatórios customizados, desde que eles atendam as exigências da lista de relatórios suportados.

    Posso visualizar meus Dashboards?

    Não, o aplicativo permite apenas importar relatórios. O aplicativo monta dashboards automáticos de acordo com as pastas configuradas com "#Mobile" em seu ambiente.

    Meu domínio não é analytics.totvs.com.br, posso utilizar o aplicativo?

    Não, o aplicativo é restrito à clientes que utilizam a plataforma Gooddata no endereço analytics.totvs.com.br.

    Quanto custa o aplicativo TOTVS Analytics?

    O aplicativo é parte das ofertas TOTVS Fast Analytics e TOTVS Smart Analytics e todos os clientes destas ofertas podem utilizá-lo sem custo adicional.

    Como eu atualizo a visão do meu aplicativo?

    Você pode acessar o menu "Organizar Tabs" para alterar a forma de visualização dentro de um mesmo projeto e o menu "Trocar Projeto" para alternar entre projetos.

    Como eu atualizo a visão do meu aplicativo?

    Você pode acessar o menu "Organizar Tabs" para alterar a forma de visualização dentro de um mesmo projeto e o menu "Trocar Projeto" para alternar entre projetos.

    Sua senha pode ser redefinida somente através do GoodData pelo endereço analytics.totvs.com.br.

    Inseri um relatório novo na pasta #Mobile, como eu vejo no aplicativo?

    Basta navegar até o menu Organizar Tabs e será exibido um ícone com os relatórios novos. Ao clicar em configurar, você poderá incluir este relatório em seu dashboard.

    E possível suprimir a legenda do gráfico?

    Sim, acessar o gráfico que deseja alterar a legenda. Ir em Mostrar detalhes e desmarcar a opção.

    E possivel enviar um gráfico por e-mail?

    Sim, acessar o gráfico que deseja enviar por e-mail. Ir em Mostrar detalhes e desmarcar a opção.

    Ainda estou com dúvidas, como faço?

    Você pode abrir um chamado no Portal do Cliente ou enviar um e-mail para [email protected] com a sua dúvida.

    Materiais Auxiliares

    Os materiais abaixo dizem respeito ao TOTVS Smart Analytics, GoodData e integração com o Mobile:

    TOTVS Smart Analytics

    TOTVS Smart Analytics - BI

    https://help.gooddata.com/?lang=pt_BR

    . Na tela principal, na lupa, pesquise pelo número do processo, partes envolvidas ou detalhamento do objeto.


    Quais os status do processo que consigo vizualizar?

    Pelo aplicativo é possível visualizar os processos "Em andamento" e "Encerrados".


    É possível editar os dados do processo?

    Não. Os dados dos processos não são editáveis pelo App.


    Consigo navegar "off-line"?

    Não. Se não há conexão com a internet, não é possível navegar pelo aplicativo.TAM0001 Configuração TOTVS Analytics Mobile