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NOME DO REQUISITO / ÉPICO 

(Obrigatório)

RELATÓRIO LEI 3.345 ART. 3°

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

Informe a linha de produtoPC Sistemas

Segmento Executor:Informe o segmentoD&L

Módulo:

Informe o móduloLivros Fiscais

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

1031

Relatórios Específicos por Estado

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

1031

Relatórios Específicos por Estado

Chamado/Ticket:

HIS.00293.2018

Requisito/Story/Issue:FIS-2863Relatório lei 3.345 art. 3°

País:

(   x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

Versão : Rotina 1031 :

Objetivo

 

Criar  Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Criação de relatório para atender a Lei 3.345 para levantamento de crédito de ICMS.Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:

1-Deverá ser criado a aba "Tocantins" na rotina 1031, nela deverá ser criado o relatório: "Relatório Lei 3.345 art

Definição da Regra de Negócio

  • Deverá ser criado a aba Tocantins na rotina 1031, nela deverá ser criado o relatório: Relatório Lei 3.345 art 3º.G-Última
entrada". 1.1-O relatório verificará os produtos em estoque para o dia selecionado, similar ao relatório H da rotina 1010, e trará as informações de imposto com base na última entrada. 2-O relatório deverá
  • entrada;
  • O relatório verificará os produtos em estoque para o dia selecionado, similar ao relatório H da rotina 1010, e trará as informações de imposto com base na última entrada;
  • O relatório deverá ter:Cabeçalho,Razão
  • Social,
  • CNPJ,
  • IE,
  • Dia
  • Selecionado,
  • de
página. 2.1-O relatório deverá ter as colunas: -Código do produto:Será o código do produto em estoque ; -Descrição do produto: Será a descrição do produto em estoque; -NCM: Será gerado com o NCM do produto; -CST: Será gerado com o CST do produto; -Quantidade do produto: Será a quantidade do produto do inventário no dia selecionado; -Unidade do produto: Será a unidade do produto em estoque; -Valor do produto unitário: Será o valor unitário do produto com base na última entrada(Preço de compra) ; -Valor total do produto: Será o valor retornado da multiplicação das colunas: Valor do produto x Quantidade do produto do inventário; -Base de Cálculo de ICMS unitário: Será o valor da base de cálculo unitária do produto com base na última entrada; -Base de Calculo de ICMS Total: Será o valor retornado da multiplicação das colunas: Base de calculo de ICMS unitário x Quantidade do produto do inventário; -% de ICMS: Será o percentual do ICMS informado na nota da última entrada; -Valor do ICMS: Será o valor retornado da multiplicação das colunas:Base de Cálculo de ICMS Total x % de ICMS 3-Deverá ter os filtros:Produto,NCM. 4-Deverá ter no botão "Orientações" as informações abaixo: "Relatório Lei 3.345 art 3º.G-Última entrada" Objetivo: O relatório possui o objetivo de demonstrar os valores de ICMS dos produtos em estoque com base na última entrada para atender a sistemática de alteração da apuração do imposto. Regras: O relatório deverá ter as colunas: -Código do produto:Será o código do produto em estoque ; -Descrição do produto: Será a descrição do produto em estoque; -NCM: Será gerado com o NCM do produto; -CST: Será gerado com o CST do produto; -Quantidade do produto: Será a quantidade do produto do inventário no dia selecionado; -Unidade do produto: Será a unidade do produto em estoque; -Valor do produto unitário: Será o valor unitário do produto com base na última entrada(Preço de compra) ; -Valor total do produto: Será o valor retornado da multiplicação das colunas: Valor do produto x Quantidade do produto do inventário; -Base de Cálculo de ICMS unitário: Será o valor da base de cálculo unitária do produto com base na última entrada; -Base de Calculo de ICMS Total: Será o valor retornado da multiplicação das colunas: Base de calculo de ICMS unitário x Quantidade do produto do inventário; -% de ICMS: Será o percentual do ICMS informado na nota da última entrada; -Valor do ICMS: Será o valor retornado da multiplicação das colunas:Base de Cálculo de ICMS Total x % de ICMS OBSERVAÇÃO: Versões: Atual e Futura;
  • página;

  • O relatório deverá ter as colunas:
    -Código do produto:Será o código do produto em estoque;
    -Descrição do produto: Será a descrição do produto em estoque;
    -NCM: Será gerado com o NCM do produto;
    -CST: Será gerado com o CST do produto;
    -Quantidade do produto: Será a quantidade do produto do inventário no dia selecionado;
    -Unidade do produto: Será a unidade do produto em estoque;
    -Valor do produto unitário: Será o valor unitário do produto com base na última entrada(Preço de compra);
    -Valor total do produto: Será o valor retornado da multiplicação das colunas: Valor do produto x Quantidade do produto do inventário;
    -Base de Cálculo de ICMS unitário: Será o valor da base de cálculo unitária do produto com base na última entrada;
    -Base de Calculo de ICMS Total: Será o valor retornado da multiplicação das colunas: Base de calculo de ICMS unitário x Quantidade do produto do inventário;
    -% de ICMS: Será o percentual do ICMS informado na nota da última entrada;
    -Valor do ICMS: Será o valor retornado da multiplicação das colunas:Base de Cálculo de ICMS Total x % de ICMS.

  • Deverá ter os filtros:Produto,NCM;

  • 4-Deverá ter no botão Orientações as informações abaixo:
    Relatório Lei 3.345 art 3º.G-Última entrada
    Objetivo: O relatório possui o objetivo de demonstrar os valores de ICMS dos produtos em estoque com base na última entrada para atender a sistemática de alteração da apuração do imposto.
    Regras:
    -relatório deverá ter as colunas:
    -Código do produto:Será o código do produto em estoque;
    -Descrição do produto: Será a descrição do produto em estoque;
    -NCM: Será gerado com o NCM do produto;
    -CST: Será gerado com o CST do produto;
    -Quantidade do produto: Será a quantidade do produto do inventário no dia selecionado;
    -Unidade do produto: Será a unidade do produto em estoque;
    -Valor do produto unitário: Será o valor unitário do produto com base na última entrada(Preço de compra);
    -Valor total do produto: Será o valor retornado da multiplicação das colunas: Valor do produto x Quantidade do produto do inventário;
    -Base de Cálculo de ICMS unitário: Será o valor da base de cálculo unitária do produto com base na última entrada;
    -Base de Calculo de ICMS Total: Será o valor retornado da multiplicação das colunas: Base de calculo de ICMS unitário x Quantidade do produto do inventário;
    -% de ICMS: Será o percentual do ICMS informado na nota da última entrada;
    -Valor do ICMS: Será o valor retornado da multiplicação das colunas:Base de Cálculo de ICMS Total x % de ICMS.

 

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 @Procedimentos@

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

1031 - Relatórios Específicos por Estado

Alteração

Menu WinThor > 1031


Procedimento para Utilização

  1. Acesse a rotina 1031, aba Tocantins;
  2. Informe Filial e Período, conforme necessidade;
  3. Selecione o 01 - Relatório Lei 3.345 art 3º.G-Última entrada;
  4. Utilize os filtros para considerar ou desconsiderar os NCM's ou produtos digitados;
  5. Caso queira salvar as informações para impressões futuras, clique o botão Salvar Grid's
  6.  Clique o botão Imprimir.
    Image Added

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 
HTML
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