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CHAMADA DA PKG_ESTOQUE - ROTINA 6106
NOME DO REQUISITO / ÉPICO
(Obrigatório)
Informações Gerais
Linha de Produto: | Informe a linha de produtoPC SISTEMAS | ||
Segmento Executor: | Informe o segmentoVarejo | ||
Módulo: | Informe o módulo61 - MyMix Mobile | ||
Rotina: | |||
Rotina | Nome Técnico | 6106 | Abastecimento de Loja
|
Chamado/Ticket: | HIS.04498.2017 ( VAR - 2072) | ||
Requisito/Story/Issue: | VAR-2072Chamada da PKG_ESTOQUE - 6106 | ||
País: | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
OutrosVersão: | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>. |
(Obrigatório)
28.07 |
Objetivo
(Obrigatório)
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
Chamar o serviço PKG_ESTOQUE, para realizar a demonstração da quantidade de estoque disponível.
Definição da Regra de Negócio
Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Adequação das rotinas para chamada da PKG_ESTOQUE
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu |
6106 - Abastecimento de Loja | Alteração | Menu do WinThor |
1. Para demonstrar a quantidade do estoque dísponivel, deverá ser realizada a chamada do serviço PKG_ESTOQUE.ESTOQUE_DISPONIVEL,
passando
como
parâmetros
os
seguintes
dados:
a)
pnCODPROD:
Informe
o
código
do
produto
que
deseja
calcular;
b)
psCODFILIAL:
Informe
o
código
da
filial
que
deseja
calcular;
c)
psPROCESSO:
Informe
“V”
ou
“Nulo”
para
usar
o
calculo
usado
para
analise
de
vendas;
1.1.
Deverá
ser
substituído
o
cálculo
do
estoque
disponível,
pela
chamada
do
serviço
em
todos
os
pontos
onde
este
dado
é
calculado;
Procedimento para Configuração
Atualize a rotina 6106 - Abastecimento de Loja para a versão 28.07;
Aviso |
---|
Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor? |
Procedimento para Utilização
- Acesse a rotina 6106 - Abastecimento de Loja;
- Preencha os filtros conforme necessidade, em seguida clique o botão Pesquisar;
- Na aba Estoque Disponível permite visualizar a disponibilidade do produto no estoque;
- Clique o botão Imprimir necessidade de reposição;
- Selecione o Tipo Ordenação, conforme necessidade, em seguida clique o botão Imprimir;
- Selecione a opção de impressão, em seguida clique o botão Confirmar;
- Será apresentado relatório, com lista de produtos para reposição.
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina
Tipo de Operação
Opção de Menu
Regras de Negócio
[ACAA040 – Parâmetros]
[Alteração]
[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
-
[ACAA050 – Negociação Financeira]
[Envolvida]
[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
-
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]
[Criação]
[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]
-
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
(Opcional)
Procedimento para Utilização
@Procedimentos@<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas
Descrição
Nome:
Tipo:
Informe o Tipo do parâmetro
Cont. Por.:
Informe o Conteúdo padrão
Descrição:
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu
Informe o Menu em que estará localizada a rotina
Submenu
Informe o Submenu em que estará localizada a rotina
Nome da Rotina
Informe o Título da rotina
Programa
Informe o Fonte da rotina
Módulo
Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”
Tipo
Informe a Função
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice
Chave
01
<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>
02
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>
03
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>
Campo
<AAA_PERESP>
Tipo
<N>
Tamanho
<6>
Valor Inicial
<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>.
Mandatório
Sim ( ) Não ( )
Descrição
<Referência Mínima para Cálculo>
Título
<Ref.Calc.>
Picture
<@E999.99>
Help de Campo
<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>
HTML |
---|
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