Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Procedimento para esclarecimentos sobre o parecer jurídico TOTVS®

Para mais esclarecimentos em relação ao parecer jurídico da TOTVS®, abra um chamado no ACR N1-Vendas Clientes através do site (http://acr.microsiga.com.br) ou contato telefônico (3981-7000) com o detalhamento da operação e dos procedimentos realizados no processo de venda ou prestação de serviço. Se necessário, será solicitada a documentação específica para análise.

O chamado será encaminhado ao Departamento Jurídico da TOTVS® S.A., que realizará uma avaliação das informações fornecidas e emitirá um parecer.

Se constatado se tratar de uma exceção fiscal, será elaborado um escopo para sua implementação no Sistema Microsiga Protheus®, que deve apresentar:

...

  • o parecer do Departamento Jurídico da TOTVS® S.A.;

...

  • o detalhamento da alteração no Sistema;

...

  • as atividades a serem realizadas;

...

  • o esforço necessário (em horas) e o investimento.

 

O cliente deve aprovar este escopo para que seja implementado no software e disponibilizado através de BOPS.


Modelos de Declaração

Levando-se em consideração a condição citada no parecer referente à receita bruta anual, o representante legal do cliente deve enviar o modelo de

...

"Declaração de receita bruta anual inferior a R$ 120.000,00"em duas cópias autenticadas à TOTVS® aos cuidados do Departamento Jurídico.

Se a condição citada no parecer for referente à empresa prestadora de serviço na área de Comunicações, o representante legal do cliente deve enviar o modelo de

...

"Declaração de empresa prestadora de serviço na área de Comunicações

...

" também em duas cópias autenticadas à TOTVS® aos cuidados do Departamento Jurídico.

 


Observação:

O Departamento Jurídico da TOTVS®, após recebimento e análise da declaração, enviará um e-mail com a autorização para Inteligência Microsiga Protheus® – Vendas/Clientes.

Um chamado/Bops será aberto e o cliente receberá um patche emergencial de autorização.

 

...


Image AddedImportante 1:

Na situação referente à receita bruta anual inferior a R$ 120.000,00, com o objetivo de manter esta autorização sistemicamente no ano subseqüente, esta declaração deve ser enviada a TOTVS® anualmente entre os dias 01/11 (1º de novembro) a 01/12 (1º de dezembro) do ano vigente para que seja realizada a renovação da autorização.

O não-envio da declaração nas condições citadas acima resulta na expiração da autorização no dia 31/12 (31 de dezembro) do ano corrente.

 

 

...

Image AddedImportante 2:

Quando optar por emitir a nota fiscal, não será possível encerrar a venda com TEF, conforme art. 251 § 2º:

§ 2º - A utilização de equipamento, no recinto de atendimento ao público, que possibilite o registro ou processamento de dados relativo à operação ou a prestação de serviços, inclusive equipamento para processar cartão de crédito ou débito automático em conta corrente, somente será permitida quando integrar o ECF.

...

 


Observação:

Para o cliente que possuir autorização referente à receita bruta anual inferior a R$ 120.000,00 e se aplicado patch do BOPS 127265 será apresentada na interface Venda Assistida, próximo à data do vencimento da autorização, uma mensagem identificando a necessidade de renovação desta autorização. O prazo padrão para apresentar a mensagem é de 60 dias antes do vencimento, configurável pelo novo parâmetro MV_LJDMNF.

 


Para esta implementação consulte o parâmetro:

...

...


Exibir filhos