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  • DT Novas Opções de Cadastro de Promoção

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Chave

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NOVAS OPÇÕES DE CADASTRO DE PROMOÇÃO

NOME DO REQUISITO / ÉPICO 

(Obrigatório)

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

Informe a linha de produtoPC Sistemas

Segmento Executor:Informe o segmentoDistribuição e Logística

Módulo:

Informe o móduloFarma

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

2323

Cadastrar Promoção



Rotinas envolvidas

Nome Técnico

2300Atualizar Banco de Dados

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

2316

Digitar Pedido de Venda

2324Perfil do Televendas

2336

Alterar Pedido de Venda



Chamado/Ticket:

0.022974.2018 (HIS.00529.2018)

Requisito/Story/Issue:MED-871

País:

(   X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Eu, como analista de oferta, preciso de fazer o Merge da versão DEV. na rotina 2316 e 2336- Estoque e Campanha.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:

Versão:

Todas as rotinas envolvidas: 28.08

Objetivo


Criar nova opção para Cadastro de Promoção de Bonificação por Campanha na rotina 2323, onde será concedida mercadoria bonificada, mediante regras estabelecidas no cadastro da promoção.

Definição da Regra de Negócio

Deve ser feito o Merge da versão DEV. na rotina 2316 e 2336 (Estoque e Campanha)

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 @Procedimentos@

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

2300 - Atualizar Banco de Dados

Alteração

Menu do WinThor > 2300

2316 - Digitar Pedido de Venda


Menu do WinThor > 2316
2323 - Cadastrar PromoçãoAlteraçãoMenu do WinThor > 2323
2324 - Perfil do Televendas
Menu do WinThor > 2324
2336 - Alterar Pedido de Venda
Menu do WinThor > 2336


Procedimento para Configuração


  • Atualize as rotinas para as versões:

    2300 para 28.08 ou superior;
    2316 para 28.08 ou superior;
    2323 para 28.08 ou superior;
    -  2324 para 28.08 ou superior;
    -  2336 para 28.08 ou superior.

 Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?


  • Atualize todas as opções da rotina 2300 - Atualizar Banco de Dados;



Procedimento para Utilização


  1. Acesse a rotina 2323, marque a opção Incluir e clique o botão Próximo;
  2. Marque a opção Incluir Nova Promoção e clique o botão Próximo;
  3. Marque a opção Bonificação por Campanha e clique o botão Próximo;
  4. Serão apresentados os seguintes novas opções no campo Campanha:
    1. Tipo de Concessão de Brindes: Define a regra de concessão de brindes, conforme opção selecionada
      1. Brinde em Unidades com escolha de produtos (selecionada esta opção será exibido campo para informar a quantidade de unidades do Brinde).
      2. Brinde em Unidades sem escolha de produtos (selecionada esta opção os brindes serão fixos).
      3. Brinde em % sobre o Valor da Venda de Mix da Campanha (selecionada esta opção será exibido campo para informar o % do valor dos brindes sobre a venda).
    2. Tipo de Validação do Valor Mínimo: Define a regra de validação de valor mínimo no Pedido para concessão do Brinde, conforme opção selecionada
      1. S – Sem Validação (Não precisa atingir um valor mínimo no Pedido para conceder o brinde).
      2. V – Por Valor Total dos Produtos (Requer um valor mínimo de venda líquido sem impostos dos produtos do mix da promoção para conceder o brinde, conforme campo que será exibido ao escolher esta opção).

      3. Q – Por Quantidade Total (Requer quantidade mínima de unidades vendidas do mix da promoção para conceder o brinde, conforme campo que será exibido ao escolher esta opção).

      4. M – Por Mix de Produtos - SKUs (Requer quantidade mínima de itens distintos vendidos do mix da promoção para conceder o brinde, conforme campo que será exibido ao escolher esta opção).

    3. Tipo de Bonificação: Define qual o Tipo de Bonificação do Pedido Bonificado com os Brindes. Com este campo será possível escolher se a promoção debitará ou não a conta-corrente do RCA, tendo em vista que no cadastro do Tipo de Bonificação é possível determinar esta escolha.
      1. Aceita descontos promocionais em itens de campanha: Esta opção permite determinar o valor dos Produtos com Promoção de Desconto ou Preço Fixo selecionados no momento da venda podem ser contabilizados no Mix participante da Promoção da Campanha.
      2. Múltiplos Brindes: Esta opção é exibida somente quando selecionada a regra “Brinde em Unidades com escolha de produtos”. Ela determina se a quantidade de brindes que poderão ser escolhidos será limitada à quantidade informada no campo “Qtde. Unidades de Brindes”, mesmo que o valor atingido seja superior ao dobro da meta estabelecida na promoção.

  5. Informe as abas conforme necessidade;
  6. Informe os Brindes da promoção que poderão ser definidos por Produto, Marca e Grupo de Produtos;

    Observação: Quando selecionada a opção Brinde em Unidades sem escolha de produtos, somente será habilitada a inclusão dos produtos que serão fixos e a respectiva quantidade, enquanto nas demais opções de escolha de brindes o cadastro será liberado para inclusão de Produtos, Marcas e Grupos de Produtos que poderão ser selecionados na 2316 ao atingir a meta da promoção.

  7. Clique o botão Próximo;
  8. Acesse a rotina 2324,

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 



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