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  • DT Cartão Fidelidade Rotina 2030

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Chave

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NOME DO REQUISITO / ÉPICO 

(Obrigatório)

CARTÃO FIDELIDADE ROTINA 2030 

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

Informe a linha de produtoPC Sistemas

Segmento Executor:Informe o segmentoDistribuição e Logística

Módulo:

Informe o móduloMaterial de Construção

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

2030

Frente de Caixa



Frente de Caixa

Rotina(s) envolvida(s)Rotinas envolvidas

Nome Técnico

132

Parâmetros da Presidência
4147 Export. de dados P/ Checkout 2030

2030



Chamado/Ticket:

0.011480.2018 (HIS.00251.2018)

Requisito/Story/Issue:MAT-465

País:

(   x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)
Versão:29

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Rotina: 2030 História: Eu gerente de T.I, preciso que a rotina 2030 trabalhe com o módulo fidelidade do Mycrm. Na 2030 preciso informar o numero de fidelidade do cliente no ato da compra que seria gravado no winthor.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:

 Realizar a integração da rotina 2030 com o MYCRM.

Definição da Regra de Negócio


  • Deverá importar a tabela pccartaocrm;
  • A rotina 2030 deverá acatar o parâmetro 2432 - Utiliza Cartão Fidelidade >> selecionando a opção Sim na rotina 132;
  • A rotina 2030 deverá acatar o parâmetro 2473 - Habilitar opção Venda Cartão Fidelidade na abertura do cupom >> selecionando a opção Sim na rotina 132;
  • A rotina 2030 deverá acatar o parâmetro 2965 - Identifica Cliente Fidelidade Pelo CPF >> ao solicitar a abertura da venda pela 2075, caso o cliente esteja parametrizado para questionar se utiliza processo de Fidelidade, será solicitado o CPF do mesmo para localizar seu cadastro no sistema;
  • A rotina 2030 deverá acatar o parâmetro 2919 - Identificar Cliente Cartão Fidelidade >> caso esteja habilitado, o usuário deverá informar o número do cartão fidelidade do cliente para que o mesmo possa ser identificado e consequentemente receber os benefícios do programa.
	Critérios de Aceitação:

- devera importar a tabela pccartaocrm 

- A rotina 2030 deverá acatar o parâmetro 2432 - Utiliza Cartão Fidelidade >> selecionando a opção Sim na rotina 132;

- A rotina 2030 deverá acatar o parâmetro 2473 - Habilitar opção Venda Cartão Fidelidade na abertura do cupom >> selecionando a opção Sim na rotina 132;




- A rotina 2030 deverá acatar o parâmetro 2965 - Identifica Cliente Fidelidade Pelo CPF >> ao solicitar a abertura da venda pela 2075, caso o cliente esteja parametrizado para questionar se utiliza processo de Fidelidade, será solicitado o CPF do mesmo para localizar seu cadastro no sistema;

- A rotina 2030 deverá acatar o parâmetro 2919 - Identificar Cliente Cartão Fidelidade >> caso esteja habilitado, o usuário deverá informar o número do cartão fidelidade do cliente para que o mesmo possa ser identificado e consequentemente receber os benefícios do programa;

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 


Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 @Procedimentos@

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

2030 - Frente de Caixa

Alteração

Desktop > Frente de Caixa > 2030

132 - Parâmetros da Presidência

Envolvida

Menu do WinThor > 132

4147 - Export. de dados P/ Checkout 2030EnvolvidaMenu do WinThor > 4147

 

Procedimento para Configuração


  • Atualize a rotina para a versão:

    2030 para 29 ou superior.

 Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?


  • Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência e defina os parâmetros:

    • 2432 - Utiliza Cartão Fidelidade marque como Sim;

      Image Added

    • 2473 - Habilitar opção Venda Cartão Fidelidade na abertura do cupom? marque como Sim;

      Image Added

    • 2965 - Identifica Cliente Fidelidade Pelo CPF: ao solicitar a abertura da venda pela 2030, caso o cliente esteja parametrizado para questionar se utiliza processo de Fidelidade, será solicitado o CPF do mesmo para localizar seu cadastro no sistema;

      Image Added

    • 2919 - Identificar cliente cartão fidelidade: caso esteja habilitado, o usuário deverá informar o número do cartão fidelidade do cliente para que o mesmo possa ser identificado e consequentemente receber os benefícios do programa.

      Image Added

  • Acesse a rotina 4147, marque a opção Clientes e clique o botão Exportação.

    Image Added

Procedimento para Utilização

 

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 
  1. Acesse a rotina 2030;

    Image Added

  2. Ao iniciar uma venda =, se o parâmetro 2473 - Habilitar opção Venda Cartão Fidelidade na abertura do cupom estiver marcado como Sim, a rotina irá questionar se cliente possui Cartão Fidelidade;

    Image Added

  3. Ao clicar Sim a rotina irá apresentar a tela para a identificação do cliente, esta será pelo CPF/CNPJ ou Número Cartão, conforme a marcação dos parâmetros 2965 - Identifica Cliente Fidelidade Pelo CPF ou 2919 - Identificar Cliente Cartão Fidelidade;

     Image Added

  4. Informe o Número Cartão ou CPF/CNPJ;
  5. Pressione a tecla Enter para a rotina localizar o cliente;
  6. Clique o botão Selecionar;

    Image Added

  7. A rotina 2030 irá realizar a venda identificando o cliente localizado.

    Image Added



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