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Atividades V12 (CRMA490 - SIGACRM)
Atividades V12 (CRMA490 - SIGACRM)

A interface do cadastro de atividades permite a criação e a relação das atividades com outras entidades do módulo e não somente com as entidades prospects e clientes. É possível acessar tanto pelo menu Atividades, quanto pela visualização do histórico, de acordo com a entidade selecionada.

A interface permite a criação das atividades para o Outlook® ou do Outlook® para o Microsiga Protheus® por meio de integração com o Exchange. É possível, também, visualizar o check-in/ check-out dos compromissos realizados pelo CRM mobile.

O objetivo do cadastro de atividades do CRM é auxiliar na realização das tarefas diárias para acompanhamento dos clientes e das vendas. As atividades cadastradas podem ser classificadas como tarefas ou compromissos.

Exemplo:

No cadastro é possível registrar todas as tarefas do dia a dia: reuniões, visitas, apresentações, telefonemas, atividades de acompanhamento de oportunidades de vendas, propostas comerciais e outras, informando sempre a data e os horários de início e fim.

 Sempre que uma nova atividade for cadastrada será feita a sincronização automática com o Exchange e qualquer alteração realizada, tanto no Microsoft Outlook®, como no Microsiga Protheus CRM®, é replicada por meio da sincronização. É possível consultar o status da sincronização no menu Ações Relacionadas.

Uma vez que a atividade é criada, poderá ser editada indicando sempre o status em que se encontra e, ao ser cancelada ou concluída, é apresentada como registro inabilitado.

Tarefas

As tarefas são utilizadas para cadastrar atividades diárias e auxiliam no acompanhamento de contas, vendas, ações de marketing, registro de ligações etc. Para isso, preencha os seguintes campos:

  • Assunto
  • Descrição
  • Prioridade (alta, normal ou baixa)
  • Data de Início
  • Data de Fim
  • Duração da Atividade
  • Descrição da Entidade
  • Descrição do Registro Vinculado
  • Data de Conclusão da Tarefa
  • % Concluída
  • Lembrete (data e hora)
  • Referente a
  • Status
    • Não Iniciada
    • Em Andamento
    • Concluída
    • Aguardando Outros
    • Adiada
  • Status do Registro
    • Ativo para os Status: Não Iniciado, Em Andamento, Aguardando outros e Adiada.
    • Inativo para o Status: Concluída.

Compromissos

Os compromissos são utilizados para cadastrar agendamentos de reuniões, apresentações, visitas à clientes etc. Quando sincronizados com o Outlook®, os compromissos cadastrados compõem o calendário. Para incluir compromissos, preencha os seguintes campos:

  • Participantes
  • Assunto
  • Local
  • Descrição da Atividade
  • Descrição da Entidade
  • Descrição do Registro Vinculado
  • Prioridade (alta, média ou baixa)
  • Data de Início
  • Hora de Início
  • Data de Fim
  • Hora de Fim
  • Data de Conclusão da Tarefa
  • Duração da Atividade
  • Referente a
  • Status:
    • Não Iniciado
    • Em Andamento
    • Concluído
    • Aguardando Outros
    • Adiado
  • Status do Registro:
    • Ativo para os Status: Não Iniciado, Em Andamento, Aguardando outros e Adiada.
    • Inativo para o Status: Concluída.

Procedimentos

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