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  • DT Bloquear Faturamento de Pedido Gerado no Módulo 03

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Chave

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NOME DO REQUISITO / ÉPICO 

(Obrigatório)

BLOQUEAR FATURAMENTO DE PEDIDO GERADO NO MÓDULO 03 

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

Informe a linha de produtoPC Sistemas

Segmento Executor:Informe o segmentoDistribuição e Logística

Módulo:

Informe o móduloMaterial de Construção

Rotina:


4149

Rotina

Nome Técnico

2030

Acerto de Caixa Checkout

Frente de Caixa

4102

Faturar Pedido

4109Cancelamento de NF
4113Devolução de Cliente
4116Venda
4132Faturamento Venda Posterior
4136Alterar Pedido
4139Orçamento de venda
4146Gerar Faturamento por Pedido
4159Expedição de Venda Assistida
4177Cancelar Pedido de Venda Assistida
4182Agrupar Pedido de Venda




4149

Rotinas envolvidasRotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

560

Atualizar Bando de Dados

4100

Atualizar Menu Venda AssistidaAcerto de Caixa Checkout



Chamado/Ticket:

HIS.00658.2018

Requisito/Story/Issue:MAT-751/MAT-752/MAT-753/MAT-754/MAT-755

País:

(   x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

Objetivo

 Bloquear as rotinas do módulo 41, para que não faturem, alterem ou cancelem pedidos e notas geradas no módulo 03. 

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Na solicitação 7157.027612.2018, cliente 7157 - NINJA SOM COMERCIO DE ELETRONICOS LTDA, precisa que a rotina 4149 passe a não apresentar títulos que foram gerados em rotinas diferentes do módulo 41.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
1-
  • A
  • rotina
  • 4149
  • deverá
  • não
  • aparecer
  • títulos
  • gerados
  • em
  • rotinas
  • diferentes
  • do
  • módulo
  • 41;
2-
  • Deverá
  • colocar
  • uma
  • legenda
  • informando
  • que
  • pedidos
  • gerados
  • em
  • outro
  • módulo,
  • não
  • irá
  • aparecer
  • mais;
OBS: Essa alteração deverá ser feita em todas as versões

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 


Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 @Procedimentos@

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

560 - Atualizar Banco de DadosEnvolvidaMenu do WinThor > 560
2030 - Frente de CaixaAlteradaDesktop > Frente de Caixa > 2030
4100 - Atualizar Menu Venda AssistidaAlteradaMenu do WinThor > 4100

4102 - Faturar Pedido

Alterada

Menu do WinThor > 4102

4109 - Cancelamento de NFAlterada

Menu do WinThor > 4109

4113 - Devolução de ClienteAlterada

Menu do WinThor > 4113

4116 - VendaAlteradaMenu do WinThor > 4116
4132 - Faturamento Venda PosteriorAlteradaMenu do WinThor > 4132
4136 - Alterar PedidoAlteradaMenu do WinThor > 4136
4139 - Orçamento de vendaAlteradaMenu do WinThor > 4139
4146 - Gerar Faturamento por PedidoAlteradaMenu do WinThor > 4146
4159 - Expedição de Venda AssistidaAlteradaMenu do WinThor > 4159
4177 - Cancelar Pedido de Venda AssistidaAlteradaMenu do WinThor > 4177
4182 - Agrupar Pedido de VendaAlteradaMenu do WinThor > 4182

 


Procedimento para Configuração

  •  Atualize as rotinas para as versões:

    - 2030 para 28.07 ou superior;
    - 4100 para 28.07 ou superior;
    - 4102 para 28.07 ou superior;
    - 4109 para 28.07 ou superior;
    - 4113 para 28.07 ou superior;
    - 4116 para 28.07 ou superior;
    - 4132 para 28.07 ou superior;
    - 4136 para 28.07 ou superior;
    - 4139 para 28.07 ou superior;
    - 4146 para 28.07 ou superior;
    - 4159 para 28.07 ou superior;
    - 4177 para 28.07 ou superior;
    - 4182 para 28.07 ou superior.

     Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?


  • Acesse a rotina 560, aba Criação/Alteração de Tabelas e Campos;
    • Sub-aba P, na sub-aba PAC-PED marque a opção Tabela de Ped. de Venda Cabeçalho (PCPEDC);


      Image Added

    • Sub-aba N-O, na sub-aba NCM-OBR marque a opção Tabela Notas Fiscais de Saída (PCNFSAID) e clique o botão Confirmar;

      Image Added


  • Acesse a rotina 4100, na aba Trigger marque as opções Trigger para informar Material de Construção Sim ou Não (TRG_INFORMA_MATCON_PCPEDC)TRG_INFORMA_MATCON_PCNFSAID e clique o botão Confirmar.

    Image Added



Procedimento para Utilização


Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 
  • As rotinas 2030, 4102, 4146 e 4132 irão apresentar a mensagem ao faturar um pedido gerado do módulo 03;


    Image Added

  • A rotina 4109 irá apresentar a seguinte mensagem ao tentar cancelar uma nota faturada no módulo 14;

    Image Added

  • A rotina 4177 irá apresentar a seguinte mensagem ao tentar cancelar um pedido gerado no módulo 3;

    Image Added

  • A rotina 4113 irá apresentar a seguinte mensagem ao tentar fazer devolução de uma nota gerada no módulo 14;

    Image Added

  • As rotina 4116, 4139, 4159,4182 e 4136 ao gravar um pedido a trigger TRG_INFORMA_MATCON_PCPEDC irá gravar na tabela PCPEDC.MATERIAIDECONSTRUCAO=S;

    Image Added

  • Ao faturar uma nota pelas rotinas 4116, 4102, 4132 e 4146, a trigger TRG_INFORMA_MATCON_PCNFSAID irá gravar na tabela PCNFSAID.MATERIALDECONSTRUCAO=S;

    Image Added



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