Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Esta pasta define os impostos aos quais o produto está sujeito. Essas informações são utilizadas nas rotinas de Documento de Entrada e Documento de Saída para cálculo dos impostos devidos e recuperáveis.

Este campo define a alíquota de ICMS somente para produtos com tributação específica, por exemplo:

Telecomunicações - 25%

Se não informada, o Sistema considera a alíquota padrão para operações internas do Estado conforme definido no parâmetro MV_ICMPAD.

As alíquotas para operações interestaduais são tratadas automaticamente pelo sistema.

Este campo define a alíquota de IPI conforme a TIPI - Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados.

  • Origem

Deve ser selecionado o código de origem do produto, utilizado na emissão das Notas Fiscais e nos Livros Fiscais para tributação da mercadoria.

0 = Nacional.

1 = Estr. (Importação Direta).

2 = Estr. (Adquirida mercado interno).

Este campo define a alíquota de ISS para serviços com tributação específica.

Se não informada, o Sistema considera a alíquota padrão de seu município conforme definido no parâmetro MV_ALIQISS.

Image AddedImportante:

As rotinas de entrada e saída somente calculam os impostos de ICMS, IPI e ISS definidos para o produto, se utilizado um Tipo de Entrada e Saída que indique esta necessidade.

  • Solid. Entr.

Este campo define a margem de lucro para cálculo do ICMS solidário aplicada no recebimento de produtos sujeitos a esta tributação. Conforme a legislação vigente sobre Substituição Tributária ou Imposto Retido.

  • Solid. Saída

Este campo define a margem de lucro para cálculo do ICMS solidário a ser recolhido na venda na venda de produtos sujeitos a esta tributação. Conforme a legislação vigente sobre Substituição Tributária ou Imposto Retido.

  • IPI de Pauta

Deve ser informado o valor unitário do IPI de pauta, ou seja, o valor de IPI exclusivo para este produto, quando houver.

  • ICMS de Pauta

Deve ser informado o valor unitário do ICMS de pauta, ou seja, o valor de ICMS exclusivo para o produto, quando houver.

  • POS IPI/ICM

Informe um código válido de NCM (Nomenclatura comum MERCOSUL) ou NBS (Nomenclatura Brasileira de Serviços). Caso o produto seja de importação, configure o campo Origem, com uma das seguintes opções: 0,3,4 ou 5. Estas opções influenciam na alíquota que será utilizada no produto, tomando por base a coluna de alíquota referente à importação e não a alíquota nacional.

...