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Em uma loja, cada estação de trabalho pode desempenhar uma função específica e trabalhar com equipamentos diversos, por isso é necessário que o sistema tenha a flexibilidade para permitir esta configuração.


Image ModifiedImportante:

  • Para todos os países com exceção do Brasil, o cadastro de Estação habilita a porta paralela (LPT1 e LPT2) para a impressão do cupom ou nota fiscal no momento da venda.
  • Somente para o Brasil, são disponibilizas as pastas TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e o servidor de consultas CHEQUE-PRE.COM.

Image ModifiedObservação:

Esta rotina dispõe da funcionalidade de integração com Sistema RM - Nucleus. As informações podem ser consultadas no item Integração Protheus X RM do Controle de Lojas e Front Loja.


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Venda Direta com emissão de TEF e impressão da transação na nota fiscal

Clientes que possuem o módulo de Faturamento com Venda Direta no menu, tem a emissão da nota fiscal, após finalizar uma venda. Ao selecionar a opção de Cartão de Crédito ou Débito, deve efetuar a operação TEF conforme configurado no cadastro de Estação.

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As rotinas envolvidas neste processo são: Resumo de Caixa, Wizard para abertura de caixa, Wizard para fechamento de caixa, Configuração de Senhas e Caixa.


  

Para Porto Rico e Estados Unidos, o cadastro de Estação permite a configuração da gravação do arquivo JOURNAL que corresponde a uma cópia do cupomimpresso.Este arquivo poderá ser utilizado por auditorias. 


As rotinas de manipulação de arquivos dos módulos Controle de Lojas (SIGALOJA), Frente de Loja (SIGAFRT) e Análise de Crédito (SIGACRD) não fazem leitura ou gravação de dados na unidade local do cliente quando o sistema estiver sendo executado pelo remote HTML.

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As seguintes condições são necessárias:

  • O parâmetro MV_AUTOCOM deve estar configurado igual a 0 (Zero).
  • A integração com o módulo SIGACRD deve estar desabilitada.
  • Acessar o módulo SIGALOJA através do SmartClient HTML utilizando um usuário que tenha o perfil de "caixa" com as opções Usuário Caixa e Usa TEF desabilitadas.

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3. Na área central, são apresentadas as seguintes pastas:

4. Preencha os dados de todas as pastas conforme orientação do help de campo.


 

 

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Image ModifiedDica:

Para facilitar a inclusão de novas estações no sistema para o módulo Controle de Lojas, acesse a opção Wizard disponível no menu do Cadastro de Estação.

Image ModifiedImportante:

Para o ambiente Call Center, deve-se relacionar a estação cadastrada ao grupo de atendimento utilizado neste ambiente. Veja o tópico Grupo de Atendimento.


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