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  • DT Opção de Aguardar Cliente para Tipo de Entrega Encomenda

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Chave

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NOME DO REQUISITO / ÉPICO 

(Obrigatório)

OPÇÃO DE AGUARDAR CLIENTE PARA TIPO DE ENTREGA ENCOMENDA

 Informações Gerais

 

4101

Linha de Produto:

Informe a linha de produtoPC Sistemas

Segmento Executor:Informe o segmentoDistribuição e Logística

Módulo:

Informe o móduloMaterial de Construção

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

4116

Venda

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Procedure de

Venda

Assistida


4136

Alterar Pedido

4116
4159Expedição Venda Assistida



Chamado/Ticket:

7767.064246.2018 ( HIS.01445.2018 )

7767.064255.2018 ( HIS.01449.2018 )

Requisito/Story/Issue:MAT-1230 e MAT-1231

País:

(   x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

OutrosVersão:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

28.07

Objetivo


No tipo entrega Encomenda, na rotina 4116,4136 e 4159  será criado a flag Aguardar Cliente, para que no ato do pedido, a mercadoria não tenha seu estoque reservado e fique mais fácil saber qual mercadoria está aguardando o cliente retirar a mercadoria.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Na solicitação 7767.064246.2018, cliente 7767 - LIZOTE MATERIAIS DE CONSTRUCAO LTDA, precisa que a rotina 4116/4136 tenha a flag Aguardar cliente, apenas para o tipo de entrega ENCOMENDA for selecionada, onde poderíamos informar que aquela encomenda é na verdade, é "Aguardar Cliente", e o sistema assim, alterasse a tratativa daqueles produtos, possibilitando a nós separar as "Encomendas" reais, das que são apenas "Aguardar Cliente".
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:


  • Rotinas 4116 e 4136:
  1. Na aba F5 deverá criar uma flag Aguardar Cliente, quando o tipo de entrega for ENCOMENDA;
    1. Na aba F6 deverá criar uma flag Aguardar Cliente, quando o tipo de entrega for ENCOMENDA;
    2. A flag deverá vir desmarcada como DEFULL;
  2. Ao marcar a flag Aguardar Cliente, a rotina 4116 deverá informar na data 31/12/2100.

  • Rotina 4159:
  1. Na aba Expedição de pedido pendente, deverá ser criado dois campos como data, para pesquisar Período de Expedição;
    1. A aba Expedição de pedido pendente, deverá criar a flag Aguardar Cliente;
    2. A flag deverá vir desmarcada como DEFULL;
    3. Caso a flag for marcada, a rotina 4159 deverá setar nos dois campos novos Período de Expedição a data 31/12/2100;
  2. Ao criar um novo pedido, deverá preencher os campos PCPEDI.DTENTREGA, PCPEDC.DTENTREGA e PCPEDC.DATA = trunc(sysdate).
1- Na aba F5 deverá criar uma flag "Aguardar Cliente", quando o tipo de entrega for ENCOMENDA;
1.1- Na aba F6 deverá criar uma flag "Aguardar Cliente", quando o tipo de entrega for ENCOMENDA;
1.2- A flag deverá vir desmarcada como DEFULL;

2- Ao marcar a flag "Aguardar Cliente", a rotina 4116 deverá informar na data 31/12/2100;

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 


Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 @Procedimentos@

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

4116 - Venda

Alteração

Menu do WinThor > 4116

4136 - Alterar Pedido de Venda

Alteração

Menu do WinThor > 4116

4159 - Expedição Venda AssistidaAlteraçãoMenu do WinThor > 4159

 

Procedimento para Configuração


  • Atualize as rotinas para as versões:

    4116 para 28.07 ou superior;
    -  4136 para 28.07 ou superior;
    -  4159 para 28.07 ou superior.

 Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?


Procedimento para Utilização


Expandir
titleRotina 4116
  1. Acesse a rotina 4116;
  2. Na aba Itens Vendidos (F5) no campo Retirada marque a opção Encomenda;
  3. Será habilitada a opção Aguardar Cliente;

    Image Added

  4. Insira o item e marque a opção Aguardar Cliente para a data de Entrega ser preenchida automaticamente como 31/12/2100;

    Image Added

  5. Grave o pedido conforme procedimento atual.
Expandir
titleRotina 4136
  1. Acesse a rotina 4136 e pesquise um pedido de venda conforme processo atual e clique o botão Incluir Item;

    Image Added

  2. No campo Retirada marque a opção EF - ENCOMENDA;
  3. Marque a opção Aguardar Cliente;

    Image Added

  4. Insira o item e clique o botão Confirmar;
  5. Siga os demais procedimentos conforme processo atual.

    Image Added


Expandir
titleRotina 4159
  1. Acesse a rotina 4159;
  2. Na aba Liberação parcial pedido pendente informe a Filial;
  3. Marque a opção Aguardar Cliente;
  4. Clique o botão Pesquisar;

    Image Added

  5. Serão apresentados na planilha somente os pedidos com data de entrega para 31/12/2100;

    Image Added

  6. Realize a expedição do pedido conforme processo atual.

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 
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