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Para gerar a Instrução Normativa 86, acesse o Módulo Fiscal:
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3. | Clique em Parâmetros. |
Serão apresentados os parâmetros da rotina.
4. | Observe os seguintes parâmetros: |
Data Inicial? / Data Final?
Intervalo de meses que serão consideradas as operações na geração do arquivo magnético.
Instr. Normativa?
Nome do arquivo “INI” a ser utilizado na geração da arquivo magnético, sem a extensão “.INI”. Para este meio magnético, informe NORMA086 ou NOR08655.
Importante: Foram criados INI distintos para atender aos diferentes layouts, conforme abaixo. Norma086 atende ao layout ADE COFIS 12/2001 (IN 86/2001); Nor08655 atende ao layout ADE COFIS 55/2009 (IN 86/2001). |
Arq. Destino?
Nome do Arquivo de Destino, ou seja, nome que o arquivo magnético receberá após sua geração (*)
Exemplo: ANORMA86.TXT
Diretório?
Informe o nome do diretório em que será gravado o arquivo texto gerado a partir da apuração. Exemplo: C:\
Seleciona Filiais?
Informe se deseja selecionar as filiais que serão processadas. Ao informar Não, apenas a filial corrente será considerada; ao informar Sim, o Sistema apresenta uma tela para seleção das filiais a serem consideradas.
6. Confira os parâmetros e confirme.
Importante: (*) A Instrução Normativa SRF nº 86 possui diversos modelos dos arquivos padronizados. Esses arquivos podem ser gerados separadamente em arquivos distintos. Sendo assim, como todo processamento é executado por meio da utilização do arquivo “INI”, existe uma instrução dentro deste arquivo que definirá o(s) nome(s) do(s) arquivo(s) a ser(em) gerado(s). Exemplo : [SI2 Lançamentos Contábeis ] (ARQ) LANCSI2.TXT Data_Lança C 008 0 DataInt(SI2->I2_DATA) Conta_Anal C 028 0 Conta() Ccusto C 028 0 ContraPar(.T.) Onde (ARQ) é a instrução que especifica o nome do arquivo magnético (LANCSI2.TXT) a ser gerado. Caso seja necessário gerar um único arquivo magnético, deve ser modificado o arquivo “INI” com o auxílio de um editor de textos e apagar a linha onde se encontra a instrução (ARQ) conforme modelo abaixo : [SI2 Lançamentos Contábeis ] Data_Lança C 008 0 DataInt(SI2->I2_DATA) Conta_Anal C 028 0 Conta() Ccusto C 028 0 ContraPar(.T.) Caso não haja nenhuma instrução (ARQ) no arquivo “INI”, o programa assumirá como nome do arquivo magnético o conteúdo atribuído ao parâmetro Arq. Destino. |
7. | Depois de preenchidos os parâmetros da rotina, serão apresentados o parâmetro específico da Instrução Normativa 86. |
Data para Inventário
Informe a data que será utilizada para a geração do Registro de Inventário.
% Cred. Pis/Cofins Receita de Exportação
Informe o percentual de Crédito de PIS e Cofins a ser distribuído no item Valor Crédito, vinculado à receita de exportação.
% Cred. Pis/Cofins Rec. Trib. Merc Interno
Informe o percentual de Crédito de PIS e Cofins a ser distribuído no item Valor Crédito, vinculado à receita tributada no mercado interno.
% Cred. Pis/Cofins Rec.Não-Trib Merc Interno
Informe o percentual de Crédito de PIS e Cofins para ser distribuído no item Valor Crédito, vinculado à receita não tributada no mercado interno.
Importante: Caso os valores dos percentuais não sejam preenchidos, o Sistema adotará o valor do PIS e do Cofins normalmente, sem fazer a distribuição para os itens. Caso as informações dos percentuais sejam preenchidas para cada campo, saiba que a distribuição dos valores deverá atingir 100%. |
8. Confira os dados e clique em Finalizar.
9. Depois de finalizado, será apresentada uma tela para geração do arquivo DUMP/Acompanhamento.
Clique em Sim para a geração do arquivo.
10.Após confirmação será apresentada a tela de configuração para geração do arquivo DUMP. Todas as informações digitadas serão impressas no DUMP.
Nome do Responsável
Informe o nome do responsável pelas informações geradas referente a IN 86.
CPF do Responsável?
Informe o CPF do responsável pelas informações geradas referente a IN 86.
Telef. do Responsável?
Informe o telefone do responsável pelas informações geradas referente a IN 86.
Fax do Responsável?
Informe o fax do responsável pelas informações geradas referente a IN 86.
Email do Responsável?
Informe o e-mail do responsável pelas informações geradas referente a IN 86.
Nome Resp.Técnico?
Informe o nome do responsável técnico pelas informações geradas referente a IN 86.
CPF do Técnico?
Informe o CPF do responsável técnico pelas informações geradas referente a IN 86.
Telef. do Técnico?
Informe o telefone do responsável técnico pelas informações geradas referente a IN 86.
Fax do Técnico?
Informe o fax do responsável técnico pelas informações geradas referente a IN 86.
Email do Técnico?
Informe o e-mail do responsável técnico pelas informações geradas referente a IN 86.
Localidade/Cidade?
Informe localidade/cidade de entrega referente a IN 86.
Data de Entrega?
Informe a Data de Entrega da IN 86.
Importante:
Será gerado no mesmo diretório informado no parâmetro de preenchimento da rotina “Diretório?” o arquivo texto LEIAME.txt. Esse arquivo contém as informações da descrição detalhada dos arquivos e o relatório de acompanhamento das informações processadas. Para que esse arquivo seja gravado corretamente, o arquivo NORMA086.TXT deverá ser gravado para o diretório correspondente \SYSTEM\.
A Instrução Normativa 86 contempla notas fiscais de serviço sobre cupons fiscais (emitidos pelo ambiente Controle de Lojas - SIGALOJA), caso exista este tipo de movimentação.
Na geração da data de atualização exigida em alguns registros do meio-magnético, considera-se por padrão a data base do Sistema. Esse tratamento pode ser substituído pelo conteúdo dos campos _USERLGI e _USERLGA caso eles existam nas tabelas envolvidas. Esses campos são utilizados para armazenar logs de inclusão/alteração no registro envolvido no processo.
Tabelas envolvidas no processo: SA1 (Cadastro de clientes), SA2 (Cadastro de fornecedores), SI1 (Plano de contas), SI3 (Centro de custo), SB1 (Cadastro de produtos) e SRV (Verbas).
Para habilitar o log em uma tabela:
1. | No módulo Configurador, opção Dicionário/ Base de Dados/ Dicionário de Dados, selecione a tabela na qual se configurarão os campos de LOG. Com a tabela posicionada, clique em Editar e, em seguida, com os campos exibidos na tela, selecione a opção Campos reservados. |
2. | Para habilitar o Log de alteração, é necessário repetir o processo e selecionar a opção Log de alteração. Exemplificamos o processo pelo Log de Inclusão. |
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