Páginas filhas
  • TSS0056_Qual o conceito de utilização dos campos F2_EMINFE, F2_HORNFE, F2_DAUTNFE e F2_HAUTNFE no tocante a notas NFS-E e NF-E?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

TSS - TOTVS Service SOA

Versões:

TSS 3.00

Ocorrência:

Ao executar a rotina SPEDNFE verifica-se que não há data e hora respectivamente nos campos com nomenclatura EMISSÃO NF-E e HORA NF-E.

Passo a passo:

Os campos EMISSÃO NF-E e HORA NF-E, respectivamente F2_EMINFE e F2_HORNFE, são exclusivamente populados em operações de NFS-e, já para . Para notas do tipo NFE, os campos similares seriam de Data de Auto (Data Autorização) e Hora de Auto (Hora Autorização), respectivamente F2_DAUTNFE  e F2_HAUTNFE.

A gravação dos campos mencionados no tocante a na NFS-e, tem como premissa a execução da Consulta RPS ou Monitoramento das notas, lembrando que para tal é necessário anteriormente que já exista protocolo registrado de transmissão da nota gravado na tabela. Já para Para os campos das notas do tipo NFe, os respectivos campos são gravados assim que efetuada a transmissão e autorização da nota, verificada também via rotina de Monitoramento de notas transmitidas.

Em resumo, os campos mencionados na abertura desta ISSUE (F2_EMINFE e F2_HORNFE) são de uso específico de rotinas referentes a Nota Fiscal de Serviço.