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Boletim Técnico - Template de Acordo.1. Template |Permissões

 
Para iniciar a utilização certifique através do Perfil de usuário em Serviços Globais as permissões para (incluir | Editar | Aprovar)  

2. Template | Configuração da interface de Acordo
 

Após liberação de permissão é possível acessar o processo através do menu Contas a Pagar | Receber - Operações Financeiras | Acordo , com as opções Template de Acordo. Neste momento será possível definir regras de interface criando Templates para a tela de geração de acordo. Configuração será por Template.
 

Aba Identificação:  

· Informar Informar a descrição para o Template

· Faixa Faixa de valores a negociar

· Habilitar Habilitar o flag de "Disponível Web" caso deseje que o Template seja apresentado em Interface Web (Portal Educacional).

 
 
Aba Defaults:  

· Para copiar os campos os campos complementares habilitar  habilitar opção.

· Para os lançamentos gerados do Acordo, desejando inserir informações defaults necessário informações defaults necessário habilitar opção e informar os dados nos campos de Default.

· Informe quanto ao uso e obrigatoriedade do Meio de pagamento no pagamento no processo de acordo.

· Informe os valores default para os campos desejados.

· Informe Informe os campos Defaults campos Defaults para Lançamentos a serem Gerados.
 

 
Aba Regras:

 
· Desejando Para atualizar as parcelas, indique Juros Simples ou Composto, é possível também informar um valor ou percentual a ser acrescentado ou um descontado no processo de negociação.

· Indique a Quantidade a quantidade máxima de parcelas  e e caso deseja manter o mesmo dia de Vencimento habilite a opção. Caso o intervalo entre as parcelas seja diferente de trinta, desative a opção opção Manter o mesmo dia de vencimento  e e altere o prazo.

· Desejando Para realizar acordo para lançamentos a vencer necessário habilitar habilite a opção Permitir lançamentos "A vencer".

· Detalhes dos valores de negociação no momento da geração do Acordo habilitar , habilite a opção "Exibir   soma valores lançamentos.
· Para informar manualmente opções de numeração do documento (lançamento) no processo marque a opção".

· Na geração do Acordo desejando alterar os valores de Juros, Desconto, Acréscimo e Nº das Parcelas habilitar habilite as opções correspondentes.

· Manter Manter o Dia de vencimento, poderá ser informado o intervalo de dias e o prazo para pagamento.  
 
Aba Efetivação:
 

Para definir um percentual a ser considerado na geração da primeira parcela do acordo a ser gerado, preencha o campo "Primeira Parcela (%)".

Para permitir gerar um acordo para lançamentos que não estão vencidos, assinale a opção "Permitir acordo de lançamentos "A Vencer"".

Caso deseje informar o número do documento durante o processo, assinale a opção "Informar opções para gerar Número do Documento".

Para permitir gerar um acordo para lançamentos que estão Registrados, Remetidos ou vinculados a uma transação PIX com o status 'Pagamento solicitado', assinale a opção "Permitir acordo para lançamento com boleto registrado, remetido ou vinculado a transação PIX com pagamento solicitado".

Se for necessário gerar um acordo para lançamento com a classificação 'Gerado por acordo' que esteja com o acordo de origem efetivado, assinale a opção "Permitir acordo para lançamentos gerados por acordo"

Caso deseje alterar o Cliente/Fornecedor ao gerar um acordo, assinale a opção "Permitir alterar Cliente/Fornecedor". Vale ressaltar que nos casos em que forem selecionados lançamentos de Cliente/Fornecedor Pessoa Jurídica, o sistema permitirá utilizar apenas cadastros de Cliente/Fornecedor com a mesma raiz de CNPJ (8 primeiros dígitos iguais).

Aba Efetivação

A
· A efetivação do Acordo poderá ser realizada em três momentos: Ao Criar, Ao Aprovar (Simples ou Via Work Flowvia Workflow) ou ao efetuar o pagamento da primeira parcela.

· Para obter aceite do cliente quanto aos termos do acordo informar um relatório.

· Caso utilize a aprovação para gerar o Acordo o mesmo poderá ser realizado de forma Simples ou Via Work Flowvia workflow, neste último deve preencher os campos de integração com o Módulo de CRM.
 

Aba Meios de Pagamento
 

· Desejando selecionar apenas alguns meios de pagamento para o Acordo definir nesta etapa. Caso nenhum tenha sido

informado no processo da geração do Acordo todos estarão disponíveis para seleção. Será possível em um dos meios de pagamento parametrizar obrigatoriedade na primeira parcela.
 

3 - Template | Matriz Aplicada
 

Após cadastro do Template será possível vincular o mesmo à Matriz Aplicada para integração com o módulo Educacional. Acessar o anexo através do menu Contas a Pagar | Receber  Receber - Operações Financeiras | Acordo  Acordo | Template de Acordo | Anexos.
 
Informar a matriz aplicada pelos campos Curso, Habilitação, Matriz Curricular e Turno.
 

Adicionais
 

O sistema irá respeitar as informações do Perfil, após realizar Logout | Login da Aplicação. As alterações passarão a valer ao iniciar o sistema.

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