Histórico da Página
NOME DO REQUISITO / ÉPICO
(Obrigatório)ASSOCIAR SUPERVISOR À LINHA DE PRAZO PADRÃO
Informações Gerais
Linha de Produto: |
PC Sistemas | ||
Segmento Executor: |
D&L | ||
Módulo: |
Farma | |||||
Rotina: |
|
23
. Módulo Medicamentos
Rotina(s) envolvida(s)
Nome Técnico
2300
| ||||
Chamado/Ticket: | HIS.02162.2018 | |||
Requisito/Story/Issue: | MED-1790 | |||
País: | ( |
x ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. |
Outros:
<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.
(Obrigatório)
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
Tipo da mudançaMudança prevista
Funcionalidade desejada:
Eu, como gestor de TI, preciso de um pre cadastro
Versão/Release: | Rotina 2348 - versão 28.07.04 |
Objetivo
Pré-cadastrar cliente com relacionamento entre o supervisor e a linha de prazo padrão
.
Critérios de aceitação:
Definição da Regra de Negócio
- Deve
- ao
- filtrar
- por
- RCA,
- buscar
- somente
- os
- clientes
- vinculados
- ao
- RCA
- ;
- Deve
- criar
- botão
- Selecionar
- opções
- RCA
- x
- Supervisor;
- Pesquisa o código do supervisor vinculado ao RCA;
- Busca as opções de linha que o supervisor x rca atente na tabela (PCCLIENTELINHAPRAZO);
- Busca as linhas DISTINTAS que o RCA Supervisor atende (Tabela PCCLIENTLINHAPRAZOUSUR).
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu |
Regras de Negócio
[ACAA040 – Parâmetros]
[Alteração]
[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
-
[ACAA050 – Negociação Financeira]
[Envolvida]
[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
-
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]
[Criação]
[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]
-
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
(Opcional)
Procedimento para Utilização
@Procedimentos@<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas
Descrição
Nome:
Tipo:
Informe o Tipo do parâmetro
Cont. Por.:
Informe o Conteúdo padrão
Descrição:
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu
Informe o Menu em que estará localizada a rotina
Submenu
Informe o Submenu em que estará localizada a rotina
Nome da Rotina
Informe o Título da rotina
Programa
Informe o Fonte da rotina
Módulo
Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”
Tipo
Informe a Função
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice
Chave
01
<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>
02
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>
03
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>
2348 - Associar linha de Prazo ao Cliente/RCA | Alteração | Menu winThor > 2348 |
Procedimento para Configuração
- Atualize a rotina 2348 para a versão 28.07.04, ou superior.
Observação: Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?
Campo
<AAA_PERESP>
Tipo
<N>
Tamanho
<6>
Valor Inicial
<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>.
Mandatório
Sim ( ) Não ( )
Descrição
<Referência Mínima para Cálculo>
Título
<Ref.Calc.>
Picture
<@E999.99>
Help de Campo
<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>
- Acesse a aba Filtros, Preencha o filtro RCA;
- Acesse a aba Cadastros e visualize os clientes associados ao RCA filtrado (relação entre cliente e RCA é cadastrado na rotina 302);
- Na tabela Linhas de prazo é possível selecionar as linhas que estão vinculadas ao supervisor do RCA em questão.
HTML |
---|
<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview');</script><script> ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview');</script> |