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Erros comuns no faturamento de itens de contrato
Estes são alguns dos erros mais comuns que podem ocorrer durante o faturamento de um item
de contrato, seja pela visão da tela de manutenção de contratos quanto na tela de Lotes
Causas
1 -
- Status do Item de Contrato não permite faturamento.
Solução: Verificar se o status do item permite faturamento, para isso você deve editá-lo no Menu
CadastroMenu Cadastro/Tabelas de Contratos/Status do Contrato, e verificar o campo "Faturamento". 2 - Item
2. Item totalmente Faturado.
Solução: Se o status de faturamento for do item for "Faturado" indica que o mesmo já foi totalmente faturado
e faturado e que não há mais o que faturar; 3 -
3. O O período de faturamento é menor que períodos já faturados.
Solução: Se o "Status de faturamento" estiver como "Parc. Faturado" deve-se verificar se já
existem já existem movimentos já faturados para o mesmo item em períodos posteriores ao período dede faturamento.
4.
faturamento. 4 - O item de contrato não permite o faturamento com lançamentos em aberto para movimentos
gerados movimentos gerados para aquele item.
Solução: Verifique se o item de contrato já gerou movimentos anteriormente e se os lançamentos
desses lançamentos desses movimentos estão em aberto. Caso exista a necessidade de sefaturar se faturar nessa situação a
opção a opção "Fatura Com Notas em Atraso" deve ser marcada no item do contrato.
5 - 5. Campo "Preço de Faturamento" incorreto.
Solução: O campo "preço de Faturamento" deve ser maior que 0,00 (zero). 6 - .
6. Consistência do campo "N.F. Acompanha Boleto".
Solução: Se o campo "N.F. Acompanha Boleto". estiver marcado no item, ele deverá ser marcado
também marcado também no lote de faturamento do contrato. 7 -
7. Tipo de Movimento informado incorretamente.
Solução: Verifique se o tipo de movimento parametrizado no item de contrato é o mesmo informado
durante informado durante a tentativa de faturamento, seja pela Grid. ou pelo lote de faturamento dodo contrato.
8.
contrato.
8 - Faturamento de item no período de carência.
Solução: Verificar no item de contrato na pasta datas os campos "Dias de carência" e "carência
temporária". 9 -
9. Tipo de item incorreto entre lote e item de contrato.
Solução:Verificar Verificar se o tipo de item para faturamento (medição, periódico, não periódico) está
consistente está consistente entre item e lote de faturamento.
10 -. Filtros obrigatórios e opcionais no lote de faturamento.
Solução: Verificar se os itens que se deseja faturar se adéquam aos filtros informados no lote
de lote de faturamento, todas as informações devem estar consistentes.
11-. Mensagens de consistências no(s) movimento (s) a ser(em) criado(s).
Solução: Verificar as mensagens de erro no log de faturamento do lote.
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