Histórico da Página
...
Mensagem de alerta: "Não foi possível efetuar a consulta do status do cliente no SEFAZ!"
...
.
Produto: | 316 e Servidor NF-e | |||||||||||||||
Versão: | 29 | |||||||||||||||
Ocorrência: | #dica: A mensagem de alerta "Não foi possível efetuar a consulta do status do cliente no SEFAZ!" é apresentada quando o parâmetro 2675 - Validar cadastro de cliente na Sefaz da rotina 132 esta - Parâmetros da Presidência está marcado para validar o cliente no pedido e quando a este serviço da SEFAZ está fora do ar. Você pode optar por Sim ao salvar o pedido na 316 - Digitar pedido de venda, confirmará a gravação do pedido sem validar o cliente na SEFAZ , ou se escolher Não, a digitação do pedido será interrompida. | |||||||||||||||
Passo a passo: | A mensagem de alerta "Não foi possível efetuar a consulta do status do cliente no SEFAZ!" é apresentada quando o parâmetro 2675 - Validar cadastro de cliente na Sefaz da rotina 132 - Parâmetros da Presidência está marcado para validar o cliente no pedido e este serviço da SEFAZ está fora do ar.
Para fazer esta validação basta escolher uma das opções do parâmetro 2675 - Validar cadastro de cliente na Sefaz da rotina 132. Esta validação tem um problema, pois ela não é realizada quando este serviço estiver fora do ar e isso pode acontecer mesmo quando as notas estiverem aprovando normalmente. Isso pode acontecer porque o serviço Os serviços de validação de contribuintes e o serviço de validação de notas utilizam links diferentes e são independentes um do outro, por isso é possível que apenas um deles fique com problema. Então você pode optar por Sim ao salvar o pedido na 316 - Digitar pedido de venda, confirmará a gravação do pedido sem validar o cliente na SEFAZ , ou se escolher Não, a digitação do pedido será interrompida. Para utilizar esta validação marque uma das opções do parâmetro 2675 - Validar cadastro de cliente na Sefaz da rotina 132.
Então você pode escolher se "Sim", confirmar a gravação do pedido sem validar o cliente ou "Não" para interromper o processo do pedido. O que pode acontecer Pode ocorrer a denegação da nota pela SEFAZ se você selecionar a opção "Sim" e o cliente estiver com alguma pendencia pendência na SEFAZ é a denegação da nota pela SEFAZ. Neste caso, a nota será rejeitada com o código de rejeição 302 - Irregularidade fiscal do destinatário. Se isso acontecer, você deve cancelar a nota e informar ao cliente que a SEFAZ não permitiu a conclusão da operação e que ele deve procurar a SEFAZ da mesma forma que faria se a rotina 316 informasse que o cliente está irregular na SEFAZ.
| |||||||||||||||
Observações: | Entendemos que o processo de validação do cliente no momento de fazer o pedido é importante para não montar a carga com uma nota denegada e precisar descarregar parte dos produtos, mas quando o serviço ficar fora do ar ou intermitente será necessário aguardar a aprovação das notas até que a SEFAZ volte a normalidade. |
HTML |
---|
<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview'); </script> <script> ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview'); </script> |