Versões comparadas

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Novidades da Versão 

12.1.13 – Triagem

- Otimizado filtro de Candidatos na Pesquisa da Triagem e nos candidatos da Etapa da Seleção.

- Implementado a possibilidade de:

                Selecionar somente candidatos que possuam todas as palavras chave da triagem;

                Selecionar somente candidatos que possuam pelo menos uma das palavras chave da triagem;

                Não utilizar palavras chave da triagem.

- Possibilidade de informar vários sinônimos para as palavras chave, em um mesmo campo, separados por ponto e vírgula.

- Possibilidade de selecionar mais de uma opção para o Andamento do curso, na parametrização da triagem de Cursos Acadêmicos.

- Implementado nas opções de palavras chave a opção "Descrição das Atividades (detalhamento)" para ser pesquisado em Experiência Profissional.

- Implementado na Triagem de Dados Pessoais a possibilidade de informar Grau de instrução mínimo e máximo.

- Implementado em Cursos Acadêmicos a possibilidade de informar Grau de instrução inicial e final.
 
12.1.13 – Tipos de Pessoas

- Implementado um cadastro responsável por definir os tipos de pessoas que serão consideradas na definição de acesso do Banco de Talentos, através do Painel de Opções.

 
12.1.13 – Painel de Opções

- Otimizado as restrições de acesso de menus e campos, de acordo com o cadastro de Tipos de Pessoas.
 

12.1.13 – Perfis de Vaga

- Implementado o anexo "Perfil Profissional" onde é possível definir uma pontuação para itens do currículo, tendo a possibilidade de identificar o candidato que obteve a maior pontuação e melhor se adapta à vaga.
 

12.1.13 – Mensagens Customizadas

- Otimizada as mensagens customizadas (Boas Vindas e Lembrete de senha) a serem utilizadas no Banco de Talentos.
 

12.1.13 – Seleção

- Implementado novas informações na visão de candidatos da etapa da seleção.

- Implementado no Perfil de Vaga da Seleção um anexo onde é possível visualizar as pessoas que se candidataram pelo Banco de Talentos.

- Possibilidade de definir um candidato como "ausente" ou eliminado na etapa da seleção, de acordo com regras estabelecidas.

- Possibilidade de excluir um candidato da etapa da seleção.

- Otimizado o processo "Iniciar Processo de Seleção".

- Implementado uma mensagem de agradecimento para que o candidato, ao ser desconsiderado (reprovado ou não triado) do processo seletivo, seja informado ao acessar o Banco de Talentos.

 
12.1.13 – Candidatos

- Implementado o campo "E-mail pessoal" dentro do Perfil Profissional do Candidato, dando a ele a possibilidade de acessar o Banco de Talentos, mesmo que se desligue da empresa.
 

12.1.13 – Banco de Talentos

- Implementado o detalhamento (descrição das atividades) da Experiência Profissional.

- Otimizado o recurso "Esqueceu sua senha".

- Otimizado para que o candidato veja no Banco de Talentos qual o andamento da sua participação no processo seletivo.
 

12.1.13 – Parametrizador

- Implementado o parâmetro "Cód. Tipo Requisição para candidaturas de vagas internas" para que o chefe tenha possibilidade de controlar (aprovar/reprovar) a candidatura de um funcionário a uma vaga do Banco de Talentos através de uma Requisição Geral.
 
12.1.13 – Requisições

- Otimizado o processo "Alterar dados da requisição" presente nas requisições de Aumento de Quadro, Substituição e de Transferência.
 

12.1.12 – Pessoas

- O anexo "Consultas Realizadas" passou a se chamar "Consultas Médicas".

- No anexo "Consultas Médicas" é possível visualizar as consultas médicas e atendimentos ambulatoriais realizados pelas pessoas. E todo o controle de inclusão de consultas/exames é realizado agora no Prontuário Médico.

- Incluído o anexo "Medicamentos Retirados" onde é possível registrar os medicamentos que foram fornecidos pela empresa ao colaborador.

 
12.1.12 – Candidatos

- O anexo "Consultas Realizadas" passou a se chamar "Consultas Médicas".

- No anexo "Consultas Médicas" é possível visualizar as consultas médicas e atendimentos ambulatoriais realizados pelos candidatos. E todo o controle de inclusão de consultas/exames é realizado agora no Prontuário Médico.

 
12.1.12 – Funcionários

- O anexo "Consultas Realizadas" passou a se chamar "Consultas Médicas".

- No anexo "Consultas Médicas" é possível visualizar as consultas médicas e atendimentos ambulatoriais realizados pelos funcionários. E todo o controle de inclusão de consultas/exames é realizado agora no Prontuário Médico.

- Incluído o anexo "Medicamentos Retirados" onde é possível registrar os medicamentos que foram fornecidos pela empresa ao colaborador.

12.1.11 - Mapa de Conhecimento - Definição por Competências

- Implementado a definição de mapa de conhecimento por competências com o tipo de vínculo = Nível de Carreira.

12.1.11 - Mapa de Conhecimento - Definição por Requisitos de Acesso

- Implementado a definição de mapa de conhecimento por requisitos de acesso com o tipo de vínculo = Nível de Carreira.

12.1.10 - Remuneração Variável

- Implementado a possibilidade de utilizar o cadastro de Benefícios para o pagamento da Remuneração Variável baseada em Metas.

- O cadastro de Benefícios teve sua nomenclatura alterada para Benefícios e Remuneração Variável.

- Melhorias no cadastro de Gestão de Metas, onde na meta do tipo "Valor" é possível informar o fator multiplicador, que será usado para o cálculo da remuneração variável.

- Melhorias no cadastro de Gestão de Metas, onde na meta do tipo "Agrupadora" é possível cadastrar os targets que serão usados para o cálculo da remuneração variável.

12.1.9 - Plano de Desenvolvimento Individual

-Desenvolvimento de competências através do PDI A partir desta versão será possível criar o plano de desenvolvimento individual baseado em competências. A geração poderá ser realizada através por meio de metas no PDI com definições do Mapa de conhecimento por competência.

12.1.9 - Benefícios

Foi implementada melhoria no processo de Benefícios (vinculação e lançamento) através de por cadastros, utilizando as telas de anexos que já existem atualmente. A partir dessa versão será possível realizar a vinculação e lançamento de benefícios através da visão Funcionários|Anexos| Benefícios.

12.1.9 - Banco de Talentos

- Reformulação do Banco de Talentos proporcionando melhorias em sua usabilidade e performance.

- Possibilidade de realizar a personalização do Layout, para que cada empresa faça a adaptação para sua identidade visual.

- Descontinuação de alguns parâmetros referente ao Banco de Talentos:

                Utilizar o novo processo de seleção: O novo Banco de Talentos não lista vagas de processos seletivos do Delphi (antigo processo de seleção).

                Grau de instrução para integração com LinkedIn: O LinkedIn mudou a política de acesso aos dados de usuários via integração. Neste momento o Banco de Talentos não tem integração com o o                        LinkedIn.

                Relatório de impressão do currículo: A impressão segue um modelo padrão definido na implementação do Banco de Talentos.

- Possibilidade de acessar o Banco de Talentos através do pelo Fluig, desde que esteja instalado e configurado.

12.1.9 - Seleção - Anexo Requisições do perfil de vaga.

- Melhoria no anexo das vagas de seleção para Permitir listar requisições cuja a Função seja diferente daquela informada no cadastro do Perfil de Vaga.
 

12.1.9 - Requisições - Processo Alterar Dados da Requisição.

- Implementado Processo em que as requisições de aumento de quadro, substituição e transferência poderão ter alguns dados alterado após a sua aprovação, está funcionalidade dará mais agilidade as requisições.

 
12.1.9 - Requisições - Processo Alterar Aprovador Atual da Requisição.

- Implementado Processo em que as requisições poderão ter o seu aprovador alterado, está funcionalidade dará mais agilidade as requisições.

 
12.1.9 - Requisições - Processo Alterar Fluxo da Requisição.

- Implementado Processo em que as requisições poderão ter seu fluxo alterado, dependendo do fluxo de atendimento parametrizado no sistema.
 

12.1.8 - Integração TOTVS Gestão de Pessoas x TOTVS E-Learning Management SUITE (LMS)

- Implementado Matricula em Turmas/Cursos E-Learning integrados com o Fluig através do Fluig pelo Painel de Aprendizagem no Portal.
 

12.1.8 - Requisições – Alteração de dados funcionais / Transferência com alteração de dados funcionais

- Otimizado o processo "Concluir Requisição" quando a mesma tiver progressões relacionadas. Ao solicitar a conclusão de uma requisição que contenha progressões, o sistema conclui a próxima progressão ou conclui a progressão e a requisição, de acordo com o número de progressões pendentes.
 

12.1.8 - Seleção - Etapas paralelas.

- Foi implementado a funcionalidade "Etapas paralelas" para a utilização de várias etapas simultaneamente numa mesma vaga de seleção. Essa nova funcionalidade dará mais dinamismo ao processo de seleção criando uma nova forma controle dos candidatos da etapa, além da etapas sequencias.

 
12.1.8 - Seleção - Etapas obrigatórias / Predecessoras

- Melhoria realizadas nas etapas que agora podem ser classificadas como obrigatórias, também é possível definir as etapas predecessoras.

 
12.1.8 - Triagem - Melhorias implementadas:

- Informar uma lista de Níveis Hierárquicos desejados.

- Lista de competências e as graduações desejadas nos candidatos a serem triados.

- Lista de requisitos de acesso desejados nos candidatos a serem triados.

- Limite de vagas simultâneas que o candidato pode participar.

- Não triar candidatos que participaram de vagas de seleção concluídas nos últimos X meses ou que ainda estejam abertas.

12.1.8 - Histórico de Vinculação de Tabela Salarial por Função/Lotação

- Criação de um botão no Assistente de Vinculação de Tabela Salarial para excluir todos os vínculos ou o vínculo desejado.

- Criação de um novo anexo em funções para exibição do histórico de vinculação de tabela salarial a função.

- Criação de um novo anexo em quadro de lotação para exibição do histórico de vinculação de tabela salarial a lotação.
 

12.1.8 - Rateio de centros de custos - Requisições

- Foi Implementada a possibilidade de inclusão de rateio de centros de custos diretamente nas seguintes requisições: Aumento de quadro;

- Substituição;

- Alteração de dados funcionais transferência;

- Transferência;

- Transferência com alteração de dados funcionais;

- Transferência em lote;
 
12.1.8 - Pesquisas Salariais

- Foi implementado em forma de um botão no produto a funcionalidade para importação/exportação de Pesquisas Salariais e suas respectivas Medidas Estatísticas .
 
12.1.7 - Calculo de Rotas

Criação de estrutura de cadastros necessária para armazenamento de informações de rota e valor de transporte das pessoas. Para preencher essa estrutura foi criada uma integração caso o cliente utilize algum serviço de um sistema externo.O processo fica disponível no Painel de Seleção - Candidatos.

...

12.1.7 - Publicação de vagas em redes sociais

- Implementado no painel de seleção um processo que publica a vaga nas principais redes sociais: Facebook, LinkedIn e Twitter.
 
12.1.7 - Atividade - Fórmula visual

- Implementado novas atividades para serem utilizadas nas fórmulas visuais. São elas:

...

• Alterar Status do Candidato em uma Etapa de seleção; • Alterar Status de uma Etapa de Seleção; • Alterar Status do Perfil da Vaga; • Solicitar Rota;
• Buscar roteirização por Pessoa; • Buscar roteirização por Rota; • Registrar Contato; • Realizar Inscrição em Turma.

...

12.1.7 - Inscrição de Participantes em Treinamentos

- Implementada a possibilidade de filtrar os participantes por Seleção, Vaga de Seleção, Etapa de Seleção e Candidatos da Etapa.

- Implementado o filtro por perfil para turmas que será respeitado no filtro das turmas que são visualizadas na inscrição de participantes.

- Implementado a possibilidade de inscrever candidatos automaticamente nas turmas de treinamento.

- Implementado a possibilidade de remover os participantes da lista de participantes após serem inscritos nas turmas de treinamento.
 
12.1.7 - Seleção

- Implementada a possibilidade de inscrever participantes nas turmas de treinamento através do processo de seleção, anexo Candidatos da Etapa.

- Implementada a possibilidade de visualizar as turmas de treinamento que o candidato da etapa participa ou já participou.
 
12.1.7 - Registro de Contato Candidato da Etapa

- Este cadastro armazena os tipos de contatos que podem ser realizados com um candidato participante de um processo de seleção. É possível realizar o registro cadastro em lote executando o processo "Registro de Contato em Lote" agilizando assim a tarefa de registrar os contatos realizados.
 
12.1.6 - Requisições - Aumento de Quadro/Substituição

Implementada a aba "Andamento do Processo de Captação" na edição das requisições de "Aumento de Quadro" e "Substituição" que tem como objetivo possibilitar que gestores e usuários responsáveis por movimentar as requisições, visualizem o progresso da seleção a qual a requisição esta vinculada, a partir da própria requisição.
 
12.1.6 - Requisições – Alteração de dados funcionais / Transferência com alteração de dados funcionais - Implementada a funcionalidade "Aumento progressivo". O Aumento progressivo é um complemento das requisições de "Alteração de dados funcionais" e "Transferência com alteração de dados funcionais" que permite programar mudanças (salário, seção e função) para o funcionário de acordo com algumas validações pré-estabelecidas pelo usuário através dos Tipos de Requisição.
 
12.1.5 - Avaliação de Desempenho

Melhorias realizadas na Avaliação de Desempenho no que diz respeito a exibição no Totvs Portal, melhorando a usabilidade, tornando o preenchimento da Avaliação mais simples e mais ágil.
 
12.1.5 - Requisição de Transferência em Lote - Implementada a Requisição de Transferência em Lote que tem por objetivo realizar a transferência de vários funcionários numa única requisição.
 
12.1.5 - E-mail Customizado

Implementado a possibilidade de utilizar E-mail Customizado para criação, aprovação, reprovação, cancelamento e conclusão de todos os tipos de Requisições.
 
12.1.5 - Requisições

-Implementado processo "Incluir parecer em lote" que permite ao usuário inserir um parecer para várias requisições ao mesmo tempo.

12.1.4 - Integração TOTVS Gestão de Pessoas x TOTVS E-Learning Management SUITE (LMS)

- Implementado no cadastro de Cursos um checbox para definir Cursos como E-Learning.

- Implementado cadastro de Turmas especiais e específicas com Cursos E-Learning.

- Implementado checkbox "Turma Integração E-Learning" para definir Turmas que possuem Cursos E-Learning.

- Implementado o campo "Tipo" (VTUAVCONH) que será responsável em diferenciar as avaliações de conhecimento regulares, das avaliações de Pré-Teste e Pós-Teste.

- Implementado uma nova tabela (VTURMAELEARNING) que tem como objetivo manter os vínculos das matrículas dos participantes de uma turma do tipo E-Learning.

12.1.4 - Consultas Realizadas

- Implementado o processo para gerar o relatório da ASO (Atestado de Saúde Ocupacional). O ASO é um documento de exigência legal prevista na NR 7 (Norma Regulamentadora 7) cuja redação consta na Portaria nº 24 29/12/1994 / DOU de 30/12/1994.

12.1.3 - Processos Jurídicos

- Implementado o campo "Valor da Condenação" no cadastro do Processo Jurídico.

- Implementado no cadastro de Depósitos Recursais os seguintes campos: "Data Juízo", "Valor Utilizado Juízo" e "Saldo Remanescente".

- Implementado no cadastro dos Itens Reclamados um novo controle para classificar o item de acordo com a "Previsão de Perda": Máxima, Média e Mínima.

- Implementado no cadastro de Reclamante o tipo de reclamante "Funcionários".

- O cadastro de Intimações passou a se chamar Intimações/Controle de Prazos.

12.1.3 - Funcionários

- Otimizado o cadastro de Atestados dos funcionários, onde foi extinto o campo "Chapa envolvida", pois o sistema considera a chapa da edição do cadastro. O campo "Motivo Afastamento" será obrigatório dependendo do tipo de atestado informado.

12.1.1 - Avaliação de Desempenho

Melhorias realizadas na Avaliação de Desempenho por Competência no que diz respeito a montagem e exibição de participantes, além do mapeamento das competências exigidas e desejadas pela empresa, através da Definição por Competências.

12.1.1 - Definição por Competências

Implementada a Definição de Mapa de Conhecimento que tem como objetivo definir o mapeamento dos conhecimentos esperados para os funcionários de uma empresa, sem necessariamente fazer uma gestão por competências. Será possível mapear para função, seção, lotação, função no posto de trabalho, tarefa ou funcionário, competências exigidas e/ou desejadas para que os funcionários desempenhem determinada função.

12.1.1 - Definição por Requisitos de Acesso

Implementada a Definição de Mapa de Conhecimento que tem como objetivo definir o mapeamento dos conhecimentos esperados para os funcionários de uma empresa, sem necessariamente fazer uma gestão por competências. Será possível mapear para função, seção, lotação, função no posto de trabalho, tarefa ou funcionário, requisitos de acesso exigidos e/ou desejados para que os funcionários desempenhem determinada função.

12.1.1 - Mapa de Conhecimento por Competência

Implementado o Mapa de Conhecimento por Competências, responsável por visualizar as informações das competências mapeadas para o funcionário. O Mapa de Conhecimento por Competências é o cruzamento da definição das competências esperadas e obtidas pelo funcionário.

12.1.1 - Mapa de Conhecimento por Requisitos de Acesso

Implementado o Mapa de Conhecimento por Requisito de Acesso, responsável por visualizar as informações dos requisitos de acesso mapeados para o funcionário. O Mapa de Conhecimento por Requisitos de Acesso é o cruzamento da definição dos requisitos de acesso esperados e obtidos pelo funcionário.

12.1.1 - Gestão por Quadrantes

Implementada a Gestão por Quadrantes que tem como objetivo fazer a qualificação de colaboradores avaliados no processo de Avaliação de Desempenho

– AD utilizando grupos (quadrantes) pré-definidos, agrupando esses avaliados de acordo com o resultado de sua avaliação. Utilizando o Totvs Portal, gestores ou revisores podem qualificar e requalificar todos estes participantes buscando o melhor grupo que enquadre o resultado de cada avaliado. Desta maneira é possível qualificar o perfil dos colaboradores da organização quanto ao potencial e seus resultados efetivos.

12.1.1 - PDI - Plano de Desenvolvimento Individual

Melhorias realizadas no Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) no que diz respeito a configuração e exibição de participantes, além da associação ou não do PDI a uma Avaliação de Desempenho.

12.1.1 - Gestão de Metas

Melhorias realizadas na Gestão de Metas no que diz respeito ao tipo da meta (agrupadora/valor), além da reformulação do acompanhamento das metas através do Totvs Portal.

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