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DLOGTMS02-6527


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titleCHECK LIST PARA QUALIFICAÇÃO DE CHAMADOS (clique para ver as opções)
CAT001 (Não Conformidade) - Equipe de MANUTENÇÃO
01Erros / bugs em geral.
02Erros no tratamento de uma legislação no produto: a legislação cita uma coisa e o produto faz outra.
03O produto se propõe a fazer algo e faz diferente do que se propõe.
04Erros inseridos em projetos de inovação, que não sejam falhas grandes na concepção do projeto.
05Correção de erro que requer de alteração de dicionário.
06Problemas de Performance.
07Alteração de documentações de programas, bo’s e help on-line.
08Correções e melhorias de mensagens que podem gerar inconsistência na base de dados ou entendimento duvidoso.
09Acerto de base quando tem a simulação do problema gerado pelo produto padrão.
CAT014 (Sugestão de Melhoria) - Equipe de INOVAÇÃO
30Melhorias do produto que não impedem a utilização do produto e não geram problemas na base de dados do cliente.
31Solicitação de implementação de algo que já existe no produto, porém o cliente deseja que seja de outra forma.
32GAPs de desenvolvimento. Ex: o projeto tratou as notas de saída, mas não tratou as devoluções dessas notas. Não  considerou alguma integração, ou alteração em um programa similar.
33Situações que não faziam parte do escopo (ex: uma integração, uma importação, etc. ) e o cliente solicita que deve ser considerado.
34Automatização de  algum processo.
35Mudança de conceito de produto.
36Criação de documentações de programas e bo’s e help on-line.
37Cliente Piloto
38

Solicitação de fontes não liberados (quando o cliente solicitar um fonte que não está liberado, o chamado deve ser encaminhado para Inovação avaliar em conjunto com a manutenção)

CAT017 (Solicitação de Legislação) - Equipe de MANUTENÇÃO
50Desenvolvimento de novas Legislações.
51Alterações em legislações vigentes.
52

Implementação de regras de negócio  que são oriundas de legislações, exemplo:

  • Tratamento de Impostos;
  • Obrigação fiscal / arquivo a entregar ao governo/fisco;
  • Um processo do produto que possui regra de legislação e esta regra foi alterada por meio de legislação, emenda constitucional, ato cotepe.
53Melhorias em desenvolvimentos de CAT017, utilizando o mesmo processo de CAT014. 
CAT039 / CAT093 / CAT101 – Equipe de ATENDIMENTO
80O atendimento deve deixar claro para o cliente que as melhorias e legislações serão feitas somente no último pacote. Versões/produtos descontinuados/expirados não serão considerados. (pode entrar em conflito com o discurso do atendimento onde é informado que alguns desenvolvimentos são liberados duas releases anteriores.)
81Quando o produto atende uma solicitação do cliente de uma outra forma, o suporte deve enfatizar que o produto já trata a solicitação. Caso o cliente insista, categorizar como CAT014.
82

Cliente parado . O suporte, se necessário, buscará apoio na manutenção ou inovação para  restabelecer a operação do cliente. Posteriormente o chamado deverá ser categorizado  para que seja dada a solução definitiva.

83

O atendimento deve evidenciar a não conformidade do cliente, simulando o reportado internamente. Ou quando não for possivel evidenciar a FNC, a mesma deve encaminhada para a manutenção com o check-list de item não simulado preenchido e com os anexos necessários para analises.

Informe o código do item escolhido do check list:01
Justificativa da escolha do check list:Erro de programa
Informe o motivo da criticidade do Ticket:Cliente consegue realizar procedimento manualmente, porém o volume de documentos é alto.


...

  •  

    (aviso) Situação Reproduzida Internamente? (aviso) 

Caso Não!<descrever o motivo de não ter simulado! Ajuda SQUAD a levantar situações para esta situação>


...


INFORMAÇÕES DE BASE:

Versão Cliente:<Informar UPDATE do cliente>P12.1.17Banco:
  •  PROGRESS 10
  •  PROGRESS 11
  •  ORACLE
  •  SQL
Versão Interna:

<Informar o ambiente em que foi simulado internamente>

P12.1.17


...


SITUAÇÃO

Após gerar fatura automática para documento de apoio, utilizando condição de pagamento com mais de 1 parcela  e tentar excluir a mesma, o sistema apresenta o Help TMSA85023-O valor total a ser cancelado é maior que o saldo total, ou cancelar a baixa parcial do financeiro. Caso tentar cancelar de forma parcial, o sistema apresenta o help TMSA85020-Este faturamento foi desdobrado em varias parcelas ou existe retenção de impostos para titulo principal da fatura.

RESULTADO ESPERADO

Que sistema permita realizar cancelamento total da fatura ou parcial da fatura considerando que os títulos gerados não sofreram alterações ou movimentações

SITUAÇÃO

<Informar a situação identificada no ticket e alinhado com o cliente>

RESULTADO ESPERADO

<Em linhas gerais quanto a negocio, informar como deveria ser o processo>


...


Procedimento/Programa de Acerto?
  •  Sim
  •  Não
<Descrever a necessidade do cliente>


...


SIMULAÇÃO
Cod ProgramaAção

  1. Parametrizar o ambiente para gerar documento de apoio indicando o Docto. Fatura=2;
  2. indicar no cadastro do cliente condição de pagamento que gere mais de uma parcela;
  3. Gerar a fatura através da rotina Fatura Automática;
  4. Tentar cancelar a fatura por total, será apresentado help: TMSA85020


Video simulaçãohttp://suporte.totvs.com/totvs-tdi-files-maps/mapeamentos/portal-anexos/anexos/zendesk/20190510/TTVFLGP1J002-1557521436622-425777.zip
Inspetor objetos da base que foi realizada simulação
Observações

Help apresentado ao selecionar todos os documentos de apoio e fatura e não permite prosseguir com exclusão:

Image Added

No exemplo abaixo, note que sistema está listando com os documentos de apoio a fatura gerada e está duplicando o valor.

Simulando com RPO de março/19 o sistema não tem esse comportamento:

Image Added


Help apresentado ao tentar excluir um dos documentos de apoio da fatura:


Image Added


Notamos que sistema está gravando valor da parcela dividido pela condição de pagamento, nao entendemos o calculo realizado.


...


Informações para Situações não Simulada

Para Todas as Situações

DocumentoArquivo
Clientlog<salvar neste espaço o documento>
Extrato de Versão<salvar neste espaço o documento>
Simulação do cliente (sem específicos)
  •  SIM
  •  NÃO

...