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WalkThru é uma funcionalidade que permite observar os relacionamentos cadastrados nos metadados sobre o registro posicionado. Esses relacionamentos são divididos em duas classificações: relacionamentos de Esquerda e relacionamentos de direta. É exibido na parte central as informações referentes ao registro selecionado. Ao executar um duplo clique em um dos relacionamentos, a tabela selecionada se torna a tabela principal e os relacionamentos dela passam a ser exibidos.
1 Sair
Sai da Funcionalidade.
2 Gerar Relatório
Permite configurar e imprimir um relatório Protheus Report baseado nas tabelas selecionadas.
3 Relacionamentos de Esquerda
São apresentadas tabelas onde a informação no registro atual tem origem em outra tabela. Ex: No cadastro de Clientes existe o campo Banco 1 (A1_BCO1), que armazena o código do banco registrado no cadastro de Bancos (A6_COD).
4 Avançar/Voltar de página nos Relacionamentos de Esquerda
Caso exista mais de uma página de resultado de relacionamentos são apresentados links que permitem navegar entre as páginas. Clique sobre os números para mudar de página.
5 Buscar Relacionamentos de Esquerda
Permite localizar um relacionamento. Digite o código ou descrição da tabela e pressione Enter para localizar um relacionamento.
6 Principal
Tabela Principal selecionada. Inicia com a tabela onde a funcionalidade foi aberta. Ao executar um duplo clique em uma tabela relacionada torna essa tabela a principal. A tabela é então adicionada nos relacionamentos selecionados (ver item 11).
7 Relacionamentos de Direita
São apresentadas tabelas onde a informação no registro atual é origem para outra tabela. Ex: No pedido de venda existem os campos de código de cliente remetente (C5_CLIREM + C5_LOJREM) que são códigos registrados no cadastro de Clientes (A1_COD+A1_LOJA).
8 Avançar/Voltar de página nos Relacionamentos de Direta
Caso exista mais de uma página de resultado de relacionamentos são apresentados links que permitem navegar entre as páginas. Clique sobre os números para mudar de página.
9 Buscar Relacionamentos de Direita
Permite localizar um relacionamento. Digite o código ou descrição da tabela e pressione Enter para localizar um relacionamento.
10 Visualizar
Abre o cadastro do registro selecionado em uma nova tela quando a tabela não está em fim de arquivo.
11 Registro selecionado
Apresenta os campos do registro da tabela selecionada. Ex: Ao selecionar a tabela SA1 como principal serão exibidos todos os campos da tabela SA1. Quando o relacionamento é de um para muitos é apresentado um grid com as informações relacionadas.
12 Relacionamentos selecionados.
Ao executar um duplo clique em algum dos relacionamentos a tabela selecionada é adicionada à lista das tabelas relacionadas. Esses relacionamentos são usados como fonte de dados para a geração do relatório (ver item 2). Para remover um ou mais itens dos relacionamentos selecionados basta executar um duplo clique em um relacionamento anterior
- Na janela de manutenção, selecione o cadastro/pedido desejado e clique em Visualizar.
Será apresentada a janela de visualização.
2. Selecione o campo ou o item que deseja verificar.
Neste exemplo, o campo Item foi selecionado.
Será apresentada a janela de relacionamentos. Nessa janela, o sistema permite verificar quais entidades são usadas (Relacionamento da Esquerda) pela entidade principal, bem como a sua própria utilização (Relacionamento da Direita).
Observe que esta janela é dividida em 6 áreas:
Área Relacionamento da Esquerda
Nesta área, são apresentadas as tabelas que são utilizadas na entidade principal, como também o recurso Buscar para localizar rapidamente uma entidade. Além disso, estão disponíveis barras de rolagens que permitem visualizar todas as entidades vinculadas à entidade principal.
Importante:
...
A tabela que estiver identificada com o ícone "Cadeado" representa que existe relacionamento (SX9 - Campos de Relacionamentos). Porém, não existe índice (SIX - Índices) cadastrado para esta chave de pesquisa.
.... Área Principal
Nesta área, o Sistema apresenta a entidade principal que está posicionada para o rastreamento.
Área Relacionamento da Direita
Nesta área, são apresentadas as tabelas que utilizam a entidade principal, como também o botão Buscar para localizar rapidamente uma entidade. Além disso, estão disponíveis barras de rolagens que permitem visualizar todas as entidades vinculadas à entidade principal.
Importante:
...
A tabela que estiver identificada com o ícone Cadeado representa que existe relacionamento (SX9 - Campos de Relacionamentos). Porém, não existe índice (SIX - Índices) cadastrado para esta chave de pesquisa.
Área Central
Nesta área, é possível visualizar uma das entidades relacionadas com tabela principal e os registros vinculados. Além disso, o sistema permite verificar a rotina da tabela selecionada, através do botão Visualizar.
Observação:
...
Área Inferior
Nesta área, o Sistema apresenta o histórico das entidades analisadas.
Área Superior
Nesta área, o Sistema permite sair da rotina e gerar um relatório com os dados da Entidade Principal, no Protheus Report, como também, incluir outras entidades e criar o leiaute para o relatório.
Saindo do Walk-Thru:
- Na janela de relacionamento, clique em Sair.
- O Sistema retornará à janela de visualização.
Gerando um relatório:
- Na janela de relacionamento, clique em Gerar Relatório.
Será apresentada a janela do Protheus Report para configurar o layout de impressão.
...
Importante:
Essa opção não permite criar, abrir e importar um novo relatório.
Para visualizar os dados que estão sendo utilizados no Cadastro da Entidade Principal
- Na área Relacionamento da Esquerda pesquise a tabela desejada e dê duplo clique.
Observe que a tabela selecionada será apresentada na área Principal e o conteúdo na área Central.
Clique em Visualizar para visualizar as informações do registro posicionado na janela do seu cadastro.
2. Clique em Ok para confirmar.
O Sistema retornará à janela principal do Walk-Thru.
Observe que, na área Inferior, o Sistema apresenta a entidade principal e as tabelas que foram visualizadas.
3. Clique em Gerar Relatório, na área Superior, para acessar o Protheus Report e configurar a impressão do relatório.
Para visualizar os dados que utilizam a Entidade Principal
- Na área Relacionamento da Direita pesquise a tabela desejada e dê duplo clique.
Observe que a tabela selecionada será apresentada na área Principal e o conteúdo na área Central.
- Clique em Visualizar para visualizar as informações do registro posicionado na janela do seu cadastro.
Observe que na área Inferior, o sistema apresenta a entidade principal e as tabelas que foram visualizadas.
- Clique em Gerar Relatório, na área Superior, para acessar o Protheus Report e configurar a impressão do relatório.
- Na janela de manutenção, selecione o cadastro/pedido desejado e clique em Visualizar.
Será apresentada a janela de visualização.
- Selecione o campo ou o item que deseja verificar.
Neste exemplo, o campo Item foi selecionado.
Será apresentada a janela de relacionamentos. Nessa janela, o sistema permite verificar quais entidades são usadas (Relacionamento da Esquerda) pela entidade principal, bem como a sua própria utilização (Relacionamento da Direita).
Observe que esta janela é dividida em 6 áreas:
Área Relacionamento da Esquerda
Nesta área, são apresentadas as tabelas que são utilizadas na entidade principal, como também o recurso Buscar para localizar rapidamente uma entidade. Além disso, estão disponíveis barras de rolagens que permitem visualizar todas as entidades vinculadas à entidade principal.
Importante:
...
A tabela que estiver identificada com o ícone "Cadeado" representa que existe relacionamento (SX9 - Campos de Relacionamentos). Porém, não existe índice (SIX - Índices) cadastrado para esta chave de pesquisa.
.... Área Principal
Nesta área, o Sistema apresenta a entidade principal que está posicionada para o rastreamento.
Área Relacionamento da Direita
Nesta área, são apresentadas as tabelas que utilizam a entidade principal, como também o botão Buscar para localizar rapidamente uma entidade. Além disso, estão disponíveis barras de rolagens que permitem visualizar todas as entidades vinculadas à entidade principal.
Importante:
...
A tabela que estiver identificada com o ícone Cadeado representa que existe relacionamento (SX9 - Campos de Relacionamentos). Porém, não existe índice (SIX - Índices) cadastrado para esta chave de pesquisa.
Área Central
Nesta área, é possível visualizar uma das entidades relacionadas com tabela principal e os registros vinculados. Além disso, o sistema permite verificar a rotina da tabela selecionada, através do botão Visualizar.
Observação:
...
Área Inferior
Nesta área, o Sistema apresenta o histórico das entidades analisadas.
Área Superior
Nesta área, o Sistema permite sair da rotina e gerar um relatório com os dados da Entidade Principal, no Protheus Report, como também, incluir outras entidades e criar o leiaute para o relatório.
Saindo do Walk-Thru:
- Na janela de relacionamento, clique em Sair.
- O Sistema retornará à janela de visualização.
Gerando um relatório:
- Na janela de relacionamento, clique em Gerar Relatório.
Será apresentada a janela do Protheus Report para configurar o layout de impressão.
...
Importante:
Essa opção não permite criar, abrir e importar um novo relatório.
Para visualizar os dados que estão sendo utilizados no Cadastro da Entidade Principal
- Na área Relacionamento da Esquerda pesquise a tabela desejada e dê duplo clique.
Observe que a tabela selecionada será apresentada na área Principal e o conteúdo na área Central.
2. Clique em Visualizar para visualizar as informações do registro posicionado na janela do seu cadastro.
3. Clique em Ok para confirmar.
O Sistema retornará à janela principal do Walk-Thru.
Observe que, na área Inferior, o Sistema apresenta a entidade principal e as tabelas que foram visualizadas.
4. Clique em Gerar Relatório, na área Superior, para acessar o Protheus Report e configurar a impressão do relatório.
Para visualizar os dados que utilizam a Entidade Principal
- Na área Relacionamento da Direita pesquise a tabela desejada e dê duplo clique.
Observe que a tabela selecionada será apresentada na área Principal e o conteúdo na área Central.
2. Clique em Visualizar para visualizar as informações do registro posicionado na janela do seu cadastro.
Observe que na área Inferior, o sistema apresenta a entidade principal e as tabelas que foram visualizadas.
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