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As informações contidas neste documento possuem o objetivo de orientar o time de suporte técnico na análise/solução dos tickets com incidentes de baixa performance no ambiente TOTVS Backoffice e RH (Linha Protheus).
Orientações Gerais
Produto: | TOTVS BackOffice e RH (Linha Protheus) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ambiente: | Protheus P12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Neste documento você verá:
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Fluxo para Suporte Técnico | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Mapa Macro - Orientações gerais para suporte a tickets de performanceMapa Macro para orientação Na imagem abaixo descrevo os 5 pilares que utilizamos atualmente no suporte técnico para atuação nos tickets de performance. Vale ressaltar que a ordem de atuação irá depender de cada processo/rotina.
Atenção: Para clientes Cloud solicite as informações citadas acima via processo integrado de suporte.
Folheto sobre a TIS (Encaminhar aos Clientes para conhecimento)
Atenção: Antes de realizar a transferência para equipe da TIS e obrigatória a avaliação do ticket pelo MAESTRO do time de Suporte. Observação: A TIS (TOTVS Infra-Services) e uma equipe 100% faturada, mas pode ficar tranquilo, pois durante o atendimento o time da TIS encaminha uma proposta comercial para o cliente antes de iniciar o atendimento. e-mail: [email protected] Grupo de Atendimento: TIS Comercial MODELO MACRO DE SUPORTE A INCIDENTES DE PERFORMANCE Abaixo segue os documentos (links) citados no Mapa Macro Macro para abertura de issue de performanceAbaixo segue a macro pública que contem o descritivo dos artefatos básicos para abertura de issue de performance.Lentidão Generaliza (KCS Framework) | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Mapa por Processo/Rotina - Como realizar o suporte técnico para as rotinas de seu produto
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Dicas para conhecimentoEstá com lentidão no Protheus? Banco de dados Homologados (Consulte link oficial abaixo) Instalação Protheus On-Premise (Hardware mínimo e ambientes virtualizados) Protheus em Provedor de Nuvem Campos virtuais utilizando a função Posicione? Verifique se a tabela que está sendo solicitada no processamento possui campos de usuários virtuais e que utilizem a chamada da função Posicione. Desabilite o campo ou retire a chamada do posicione do campo virtual. Para validar a função Posicione, efetue o procedimento da documentação: DBTrace - Como gerar o Log DbTrace para monitorar performance? https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=274851061 https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=563437603 Como gerar o trace para monitor a performance de stored procedures no banco SQL Server? Como gerar o trace para monitor a performance de stored procedures no banco Oracle? Como gerar o LogProfiler ADVPL para avaliação de baixa performance? Método 1 - Gerar o LogProfiler pelo appserver.ini Método 2 - Gerar o LogProfiler pelo Shift+F6 Procedimento para reduzir alto consumo de CPU? - Atualização dos appserver: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/737297 - Atualização do DBAccess: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/737309 - Atualização de todas as DBApi: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360028710652-MP-FRAME-Arquivo-dbapi-dll-do-DBAccess-no-AppServer?source=search - Configure todas as fontes de dados ODBC utilizando o driver native client: https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/5+-+Fonte+de+dados+ODBC |
Procedimentos para avaliação de performance em rotinas ADVPL
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Produto:
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Microsiga Protheus®
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Versões:
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P12
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Ocorrência:
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Baixa performance em rotinas ADVPL
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Passo a passo:
O objetivo deste documento é levantar dados sobre processamentos, impressões de relatórios, consulta e acesso a cadastros que apresentam baixo desempenho para o produto Microsiga Protheus no intuito de rastrear as causas e possíveis formas de tratar. Caso precise de auxilio
para avaliar os logs de monitoramento recomendamos a abertura de um ticket/chamado para a equipe de Suporte Técnico TOTVS através do nosso Portal do cliente, enviando o documento abaixo devidamente preenchido, juntamente com todos os logs e evidências solicitadas.
Importante: Cada ponto do documento foi abordado para agilizar e prover de uma só vez os dados necessários à análise; por isso, é muito importante que todas as questões sejam devidamente preenchidas!
Caso tenha dificuldade na obtenção dos dados, solicite apoio de seu TI interno para que todos os pontos sejam devidamente atendidos.
Realize o download da Avaliação de Performance, este documento juntamente com os logs e evidências solicitadas é essencial para a abertura de Ticket junto ao Suporte técnico TOTVS
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