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ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Abertura da Solicitação Fluxo de Contratoaprovação
  3. Configuração do FluxoPrincipais Campos para Geração do Contrato
  4. Fluxo da Solicitação de Contrato

01. Visão Geral

O fluxo da Geração de Contratos tem como objetivo viabilizar a disponibilização de um Contratoda Aprovação tem como objetivo gerar controle sobre alterações de um processo.

02. 

...

O caminho para abertura da Solicitação de Contratos é:

...

Procure a categoria SIGAJURI e clicar na opção Solicitação de Contratos.

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Fluxo de aprovação

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03. Configuração do Fluxo

Para que uma atividade entre no Fluxo de aprovação é necessário ter algumas configurações:

Configuração de aprovadores de Follow-up (Fluig)
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Principais campos:

CampoDescrição
Assunto JurídicoAssunto Jurídico. Pode ser definido um em Especifico ou Todos os assuntos (*)
Tipo de Follow-upTipo do Follow-up a ser vinculado
Aprovador Sigajuri

Responsáveis do processo.

GrupoGrupo de usuário do Fluig. Configurado no Painel de Controle.
PapelPapel de usuário do Fluig. Configurado no Painel de Controle.
Ordem de aprovaçãoHierarquia de aprovação. Do menor para o maior.
Faixa de ValorValor a ser verificado. 

Os tipos de Configuração são:

  • Aprovador SIGAJURI
    • Possui 3 opções:
      • Participante 1: Sigla Resp (NSZ_SIGLA1).
      • Participante 2: Sigla Advoga (NSZ_SIGLA2).
      • Participante 3: Sigla Estagi (NSZ_SIGLA3).
  • Grupo ( Pool de usuários )
    • Quando é selecionado somente o Grupo.
    • Toda solicitação que for para essa configuração ficará no Pool de requisições dos participantes do Grupo.
    • Os participantes do Grupo terão de assumir a tarefa antes de interagir com ela.
  • Grupo/Papel
    • Necessita dos campos de "Grupo" e "Papel" preenchidos.
    • Quando a solicitação for para essa configuração, será feito o filtro do Grupo x Papel para selecionar o Responsável.
    • A solicitação já tem seu Responsável definido.


Configuração de Tipo de Follow-up (Protheus)
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Principais campos:

CamposDescrição
DescriçãoDescrição do Tipo de Follow-up
Tipo

Tipo do Tipo de Follow-up  

  1. Acompanhamento
  2. Audiência
  3. Julgamento
  4. Prazo
  5. Outros
Prazo AprovDias de prazo para a aprovação.
Tp aprovac

Tipo de Aprovação. Gatilhos automáticos

  1. Alteração do Valor de provisão
  2. Aprovação de despesa
  3. Aprovação de garantias
  4. Aprovação de levantamento
  5. Encerramento
  6. Objeto

Obs: Caso esteja vazio, não participará de fluxos automáticos

Envia Fluig?Se o Follow-up, quando criado manualmente, irá verificar se há Fluxo de aprovação no Fluig.

03. Principais Campos do Fluxo de Aprovação

CampoDescrição
SolicitanteNome do Solicitante
ExecutorResponsável pela execução do Fluxo
Tipo de Follow-up

Tipo do Follow-up originário da solicitação

Status da AtividadeMovimentação do Fluxo
Descrição da Atividade

Detalhe da Solicitação.

No caso das Solicitação de "Alteração de valor de provisão", ficariam os dados inseridos no processo

Observações Executor

No passo do Executor aprovar ou cancelar a solicitação, ficará a Observação de Movimentação do Executor

Observações Aprovador

Observação de Movimentação do Aprovador

Prazo de ExecuçãoData final para movimentação do Fluxo.


Tela de Aprovação

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03. Principais Campos para Geração do Contrato

...

Selecionar o Tipo de Contrato em que o contrato pertence.

Ex: Prestação de Serviço ou Contratação.

...

Selecionar o contratante.

Ex: Fornecedor ou Clientes.

...

Selecionar o contratado.

Ex: Cliente ou Outros.

...

Tela da solicitação de contrato

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 04. Fluxo da Solicitação de Contrato

Temos abaixo o fluxo de contrato, sendo a partir da abertura da solicitação de contrato até a geração do contrato final:Image Removed

A minuta poderá ser gerada manualmente ou automaticamente de acordo com a definição contida no "Tipo de contrato" atribuído à solicitação. 

  • Quando a minuta for gerada automaticamente, a solicitação será movida diretamente para a atividade "Valida Minuta".
  • Caso não haja configuração de minuta automática, a solicitação será movida para a atividade "Preenche Minuta", onde o advogado é o responsável por preencher a minuta manualmente.

Image Removed

Esta etapa é utilizada quando não existe minuta padrão configurada.

O advogado é responsável por criar a minuta do contrato e enviar para a etapa "Valida Minuta".

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Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples

Primeira atividade executada pelos advogados.

Nela, o advogado analisa as informações e documentos onde poderá pedir revisão das informações ou envia-las adiante.

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Card
id01
labelAbrir Solicitação

O solicitante preenche os principais campos e envia o fluxo.

A partir do tipo de contrato e configuração de responsável no Fluig, é escolhido o advogado ou grupo de advogados que receberão a tarefa de "Análise de Documento".

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Card
id02
labelAnálise de Documentos
Card
id03
labelRevisar Documentos

Caso o advogado identifique a necessidade de complementar informações ou inserir anexos na etapa de "Análise de Documentos", ele poderá devolver a solicitação utilizando a atividade "Revisar Documentos".

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Card
id04
labelGerar Minuta
Card
id05
labelPreenche Minuta
Card
id06
labelValida Minuta

Etapa de responsabilidade do solicitante, que receberá a minuta e deverá negociar com o contratado os termos da minuta.

Nesta etapa, ele pode cancelar a solicitação ou após revisar os termos e fazer comentários, envia para a atividade de "Gerar Minuta Final".

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Card
id07
labelGerar Minuta Final

Nesta etapa, o advogado revisa a minuta que foi gerada após revisão e negociação do solicitante na atividade "Valida Minuta".

Ele pode devolver o fluxo para a atividade "Valida Minuta", caso tenha alguma inconformidade ou pode aceitar a minuta e enviar para a atividade de "Finalizar Contrato".

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Card
id08
labelFinalizar Contrato

Etapa de responsabilidade do solicitante.

Nesta etapa, já temos a versão final do contrato e o solicitante tem como objetivo colher assinaturas e registrar o contrato em questão.

Após concluída esta tarefa, o contrato está concluído e o seu ciclo de vida continua a ser tratado através do SIGAJURI, com prazos, pagamentos e registro do histórico e documentos.

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Card
id09
labelEncaminhar para Assinatura

Nesta etapa será possível selecionar o documento que precisa ser assinado e as pessoas que serão responsáveis por assinar este documento.

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Image Removed

Image Removed

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Card
id10
labelValida Assinatura

Ao clicar em "Enviar" e selecionar a etapa "Valida Assinatura" a solicitação irá encaminhar o documento e a lista de assinadores para a Vertsign, que mandará um e-mail para cada assinador com o link para assinar o documento.

Image RemovedImage Removed
Abertura da Solicitação

A solicitação virá sempre pelo Protheus. Podendo ela ser Automática ou Manual.

Para que a solicitação entre no Fluxo de aprovação, tem de existir no Fluig a Configuração de aprovadores para esse Tipo de Follow-up, caso contrário o sistema não irá gerar o Fluxo.

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Na etapa de Verifica Aprovação, é realizada a validação, onde a solicitação poderá ser concluída sem aprovação, ou poderá ser enviada a um usuário ou grupo responsável, para aprovação. No processo de validação é verificado se há configuração de aprovação de Follow-ups, além dos valores cadastrados na configuração, etc. 


Deck of Cards
idModos de Abertura de Solicitação
Card
labelAbertura Manual

Quando o Follow-up é criado manualmente e estiver marcado para Enviar para o Fluig.

Card
labelAlteração de Provisão

Quando há alteração nos valores de provisão do Processo. Após confirmar os dados digitados no Processo, o sistema irá verificar se há uma Configuração de provisão com intervalo para o Valor digitado.

Caso encontre, os valores do processo vão continuar da forma que estavam anteriormente, sendo somente atualizado após a conclusão do Fluxo.

Card
labelAprovação de Despesa
  • Será disponibilizado em um próximo release
Card
labelAprovação de Levantamentos
  • Será disponibilizado em um próximo release
Card
labelAprovação de Garantias
  • Será disponibilizado em um próximo release
Card
labelAprovação de Objetos

Ao confirmar os dados de inclusão do Objeto o sistema irá criar o registro na NSY, porem os valores vão estar zerados.

Os valores serão atualizados após a conclusão do Fluxo.

Card
labelEncerramento de processo
  • Será disponibilizado em um próximo release
Card
id02
labelAprovação

Nesta etapa, caso a solicitação seja reprovada, irá para a etapa Pendente.  Se todas as aprovações, em todos os níveis forem realizadas, a tarefa poderá ser movida para o status Concluído.

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No Protheus é possível acompanhar o status do Follow Up de aprovação, a partir dos campos de Cód. resultado e Desc. Resultado.

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Card
id03
labelPendente

Na etapa Pendente, o usuário responsável poderá concluir ou cancelar a solicitação.

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 04. Assuntos Relacionados

Integração SIGAJURI X Fluxo de aprovações - FLUIG


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