Histórico da Página
-1: Parâmetro interno do sistema.
0 a 20: Id´s que representam os planos de contas contábil e gerencial.
21: Refere-se a ao uso de código reduzido na conta contábil.
22: Parâmetro que permite ou não a edição do código reduzido na conta contábil.
23: Parâmetro que indica se o código da conta contábil possui digito verificador.
24: Data Inicial do período contábil.
25: Data Final do período contábil.
26: Indica se o Lançamento contábil possui centro de custo ou não.
27: Parâmetro que indica se é obrigatório informar centro de custo ao incluir lançamento contábil ou não.
28: Parâmetro não utilizado desde a versão 7.0.0.
29: Indica se é utilizado uma 2ª moeda no lançamento contábil. Quando marcado, ao colocar o valor do lançamento o sistema calcula automaticamente o valor que será lançado para a 2ª moeda parametrizada.
30 a 39: Parâmetros não utilizados.
40: Parâmetro que indica que ao realizar um lançamento contábil, caso a conta contábil tenha distribuição gerencial, uma janela de rateio será aberta automaticamente para confirmação dos dados.
41: Parâmetro que indica se a conta contábil é global.
42: Indica se erá possível colocar diferentes filiais para diferentes partidas dentro de um mesmo lançamento ou não.
43: Parâmetro que define se o preenchimento do Histórico Padrão será obrigatório no lançamento contábil.
44: Indica qual a 2ª moeda que será utilizada no sistema.
45: Parâmetro não utilizado desde a versão 7.0.0.
46: Indica como será visualizado o Saldo nos relatórios, configuração com até 5 opções.
47: Parâmetro que indica o tamanho fixo do número do documento da partida referente a um lançamento contábil.
48 e 49: Parâmetros não utilizados.
50: Parâmetro que grava o último valor reduzido que foi gerado e cadastrado.
51: Grava o último número de conta contábil que foi cadastrado.
52: Parâmetro que define se o departamento será utilizado nos lançamentos contábeis.
53 a 67: Parâmetros não utilizados.
68: Este parâmetro define que na digitação do código do histórico, os valores serão adicionados de zeros a frente do código.
69: Quando o sistema está trabalhando com o código reduzido das contas, a ordenação é feita pelo reduzido. Este parâmetro estipula que, mesmo utilizando o reduzido, a ordenação seja feito pelo código.
70 : Quando habilitado, um novo número de documento será automaticamente gerado na inserção de um lançamento.
71: Parâmetro que define que ao criar um novo lote, o sistema irá verificar primeiro se já existe ocorrência de algum lote que utilizasse este mesmo código junto aos lançamentos integrados.
72: Para que usuário possa utilizar a tecla enter como tecla tab, este parâmetro deve estar marcado.
73: Define qual o tipo do dígito da conta.
74: Parâmetro que define se contrapartidas serão utilizadas nos lançamentos contábeis.
75: Define se ao realizar a manutenção de um lançamento as regras (amarração de lançamento ou fórmulas) cadastradas serão verificadas ou não.
76: Parâmetro não utilizado desde a versão 10.60.0.
77: Define se irá utilizar amarração de campo complementar de lançamento no plano de contas contábil. Quando marcado, poderá ser cadastrado os campos complementares de lançamentos de cada conta.
78: Sinal que irá representar o Saldo nos relatórios contábeis.
79: Símbolo que irá representar a moeda corrente que será utilizada nos relatórios contábeis.
80: Define que será utilizado tamanho fixo das variáveis do complemento de histórico.
81: Parâmetro que define se será impresso as horas nos relatórios.
82: Parâmetro não utilizado.
83: O sistema permite que seja informado um código reduzido para o centro de custo. Este parâmetro tem como finalidade verificar se o usuário deseja trabalhar com o reduzido do centro de custo.
84 a 89: Parâmetros não utilizados.
90: Parâmetro que define data do fechamento do período contábil.
91: Define se os lotes sem lançamentos de outros sistemas serão visualizados ou não.
92: Parâmetro que define se as máscaras de edição e impressão das contas contábeis e gerenciais serão diferentes.
93: Os históricos de fechamento, por padrão, são utilizados apenas na transferência de grupos contábeis. Habilitar este parâmetro significa que você esta permitindo a utilização desses históricos na inserção manual de lançamentos.
94: Define o sinal do saldo inverso nos relatórios.
95: Define se lançamentos originários do Financeiro terão a alteração barrada pelo sistema ou não.
96: Define se o preenchimento do número do documento será obrigatório no lançamento contábil ou não.
97: Define se o sistema irá utilizar mascara ou não nas contas contábeis.
98: Parâmetro que define o preenchimento obrigatório do histórico ou do complemento de histórico.
99: Define se utilizará numeração sequencial de páginas nos relatórios.
100: Define qual o número da página para os relatórios.
101: Parâmetro quando marcado, ao criar um novo lote, o sistema irá verificar primeiro se já existe ocorrência de algum lote que utilizasse este mesmo código junto aos lançamentos integrados.
102: Parâmetro não utilizado.
103: Define se irá quebrar por palavra na impressão do histórico contábil.
104: Define se o plano de conta que está sendo cadastrado será global ou não.
105: Define quais caracteres poderão aparecer no código do histórico padrão;
106 a 108: Parâmetros não utilizados.
109: Define se será permitido mais de um lançamento com diferença por usuário ou não.
110: Parâmetro que define se será permitido utilizar moedas diferenciadas no campo segundo valor dos lançamentos.
111 e 112: Parâmetros não utilizados desde a versão 7.0.0.
113 a 122: Parametrização de mascaras do plano de contas gerencial, do grupo 0 a 9.
123 a 132: Parametrização de mascaras que serão exibidas nos relatórios do plano de contas gerencial, do grupo 0 a 9.
133: Parâmetro que define se alterações e exclusões de lançamentos originários da Folha de Pagamento serão barrados.
134: Parâmetro não utilizado.
135: Parâmetro que define se o sistema colocará zeros à esquerda do número do documento no lançamento contábil.
136: Parâmetro quando marcado, sempre que for feita a alteração do valor e/ou a data de cotação de um lançamento, o segundo valor deste lançamento será recalculado automaticamente de acordo com os novos dados informados.
137: Recurso que permite que na inclusão de uma conta o sistema informa automaticamente um código.
138: Parâmetro não utilizado.
139: Define se lançamentos em centro de custo inativo será barrado ou não.
140: Define se lançamentos em departamento inativo será barrado ou não.
142: Define se quando um valor de lançamento for alterado, o sistema irá calcular um novo valor de rateio automaticamente ou não (deixará o valor antigo).
143: Define se quando um valor de lançamento for alterado, o sistema irá calcular um novo valor de rateio automaticamente ou não (deixará o valor antigo) baseado no percentual.
144: Parâmetro não utilizado.
145: Parâmetro que define se exclusões de lançamentos originários do Financeiro serão barradas.
148: Parâmetro que define qual é a informação que deverá ser considerada para o preenchimento dos registros do SPED Contábil que tenha centro de custo.
149: Identifica qual é a classificação do País Conforme o Ato Cotepe, que será utilizado pelo processo de geração do SPED Contábil.
150: Identifica qual é a classificação do município conforme o IBGE, que será utilizado pelo processo de geração do SPED Contábil.
153: Identifica se deve ser verificado o bloqueio de contabilidade ou não.
156: Parâmetro não utilizado.
157: Parâmetro que define se o nome do usuário vai ser apresentado na visão de lançamentos contábeis.
158: Esta propriedade define se o serviço de agrupamento deve desconsiderar a validação de Fórmula.
159: Informa se a regra de validação de fórmula ou amarração de lançamento será aplicada no processo de integração de lote.
160: Identifica se existe segurança cadastrada para o campo data da tabela CPARTIDA.
161: Parâmetro que define se irá gerar a contra partida nos lançamentos contábeis gerados no módulo Gestão Contábil.
162: Marcando este parâmetro, o sistema irá verificar se a soma das partidas de débito é igual a soma das partidas a crédito.
163: Parâmetro que define se as ordens de gravação das Partidas devem ser conforme a ordem parametrizada no sistema.
164 a 166: Define qual é a ordem em que a Partida será gravada no Banco de Dados (Débito, Crédito ou Débito/Crédito).
167: Define qual é a ordem em que a Partida será gravada no Banco de Dados em relação ao Valor (Crescente ou Decrescente).
168: Define se as Partidas serão gravadas na ordem que foi digitada, isto quando a Partida for incluída diretamente no módulo Gestão Contábil.
169: Permite que o sistema tenha contabilização com centro de custo inativo parametrizada por módulo.
170: Permite que o sistema tenha contabilização com centro de custo inativo parametrizada por módulo ,porem esta item grava no texto os módulos permitidos.
171: Este parâmetro permite que o bloqueio seja realizado por lançamento, exemplo, ao integrar um lote, será bloqueado os lançamentos que estão sendo integrados e não mais lote, sendo assim, outro usuário poderá enviar informações para o lote, ou editar lançamentos que não estejam sendo integrados.
172: Permite alterar Conta Contábil de débito, crédito e contra partida nos Lançamentos estornados e estorno.
173: FCONT – Define se irá processar o saldo das contas de resultado antes do encerramento conforme o período informado e não conforme o encerramento realizado pela Transferência de grupos contábeis.
174: SPED - Parâmetro que quando marcado, o sistema irá verificar se a tabela existe, se não existir vai orientar ao cliente a entrar em contato com o suporte.
175: Permite alterar histórico e complemento nos Lançamentos estornados e estorno.
176: Identifica qual Centro de Custo o cliente quer que o sistema considere nas movimentações sem Centro de Custo ao gerar a ECF e SPED Contábil.
177: Parâmetro que quando marcado, permite enviar plano de contas transmitido para o SPED junto com os Livros Diários e Auxiliares, e com os documentos da Escrituração Contábil Digital, com contas que não tenham saldo ou não tenha sido movimentadas no período.
178: Habilita controle de Moeda Funcional no SPED Contábil.
179: Parâmetro não utilizado.
180: Marcando essa opção o reduzido é preenchido sequencialmente sem que as lacunas deixadas por alguma exclusão de conta sejam preenchidas.
181: Parâmetro "Não calcular/atualizar capa do lote automaticamente ao abrir a visão de lotes" : Indica se a capa do lote será calculada automaticamente ao abrir a visão de lote. Para mais informações clique aqui.
182: Permite que o módulo selecionado use o código estruturado de centro de custo mesmo que o parâmetro 'usa reduzido' esteja marcado.
183: Permite que o sistema mostre o código estruturado do centro de custo mesmo quando se parâmetro 'usa reduzido' estiver marcado, porem esta item grava no texto os módulos permitidos.
184: Identificador do país que será utilizado para recuperar o código existente na classificação. Esta informação será utilizado pelo SPED Contábil na geração do registro k100.
185: Conta contábil crédito a ser utilizada em lançamentos cujos valores são relativos a ajustes decorrente de diferença do uso de multimoedas.
186: Conta contábil débito a ser utilizada em lançamentos cujos valores são relativos a ajustes decorrente de diferença do uso de multimoedas.
187: Histórico padrão a ser utilizada em lançamentos cujos valores são relativos a ajustes decorrente de diferença do uso de multimoedas.
188: Conta Contábil que receberá o lançamento a crédito para ajuste de conversão em multimoedas.
189: Conta Contábil que receberá o lançamento a Débito para ajuste de conversão em multimoedas.
190: Data de corte do novo modelo de eliminação. Após o preenchimento desta data só poderão ser criadas eliminações através da inclusão de partidas que possuam contrapartida de eliminação.
9898: Identifica se os agendamentos de lançamentos contábeis foram convertidos para Lançamentos Periódicos.
9999: Identifica qual foi a data em que a consistência de lançamento foi executada pela ultima vez.