Histórico da Página
ÍNDICE
- Objetivo
- Visão Geral
- Grupo de Perguntas
- Exemplo de Utilização
- Acessando a rotina
- Preenchendo os parâmetros
- Log Informando os registros atualizados
- Sobre o Parâmetro
- Tabelas Utilizadas
- Rotinas envolvidas
01. OBJETIVO
Apresentar ao usuário final como utilizar a rotina de substituição de aprovadores no Portalo parâmetro MV_MATUNIC para definir um sequencial único para Funcionários e Autônomos de modo que não sejam deixadas lacunas entre as numerações.
02. VISÃO GERAL
A rotina de substituição de aprovadores está disponível na tela Miscelanea/Portal Protheus/Efetivar solicitação/Subst. Aprovador.
Essa nova opção permite, por exemplo, a substituição de um aprovador em casos em que ele esteja incapacitado de fazer a aprovação.
03. GRUPO DE PERGUNTAS
Para o correto funcionamento da rotina é necessário possuir o grupo de perguntas TCF40SUB em seu ambiente:
...
5
...
Quem utiliza o sequencial automático para o campo matrícula do funcionário pode, em algum momento, desejar que esse sequencial determine uma nova matrícula preenchendo as lacunas existentes entre as numerações já cadastradas.
Por exemplo, quem utilizava o parâmetro MV_MATAUT para definir a partir de qual matrícula os autônomos seriam cadastrados acabava ficando com uma lacuna entre matrículas de funcionários e o início das matrículas de autônomos.
A função do parâmetro MV_MATUNIC é fazer uma varredura na tabela SRA, identificar um código que não foi utilizado e sugeri-lo na inclusão, cópia e transferência de funcionários e autônomos.
Nesse novo cenário, o sistema iniciará a varredura a partir do código preenchido no parâmetro MV_MATUNIC e retornará a primeira matrícula disponível.
Após a primeira varredura, o parâmetro MV_MATUNIC será atualizado com a última matrícula cadastrada para que não seja feita uma nova busca no intervalo que já sabemos que não há lacunas.
Informações | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Enquanto o parâmetro MV_MATUNIC estiver preenchido, o parâmetro MV_MATAUTnão será considerado. Lembramos que uso dessa funcionalidade é opcional, para desabilitar o comportamento basta deixar o MV_MATUNIC em branco novamente. |
03. SOBRE O PARÂMETRO
Para ativar a funcionalidade, crie e preencha o parâmetro MV_MATUNIC com a matrícula a partir da qual deseja iniciar a verificação.
Exemplo:
Se deseja fazer uma verificação a partir da matrícula "000001", preencha o parâmetro com "000000" (6 zeros), respeitando o tamanho máximo do campo Matrícula(RA_MAT).
Dados para criação do parâmetro:
Filial | Ex: 010102 | |
---|---|---|
Nome de Var: | MV_MATUNIC | |
Tipo: | 1-Caractere | |
Conteúdo: | Ex: "000000" | |
Descrição | Indicar a partir de qual matricula deve iniciar o sequencial automático de Funcionários e Autônomos. |
Informações | ||
---|---|---|
| ||
O parâmetro deverá ser criado no configurador de acordo com o tipo de sequencial utilizado: MV_MATRICU. Por exemplo, se usar numeração única por filial deverá ter um parâmetro para cada filial. |
04. TABELAS UTILIZADAS
- SX6 - Parâmetros
- SRA - Funcionários
05. ROTINAS ENVOLVIDAS
- GPEA010 : Cadastro de Funcionários
- GPEA265: Cadastro de Autônomos
- GPEA180: Transferências
Informações | ||
---|---|---|
| ||
A melhoria estará disponível a partir da versão 12.1.17, mas caso esteja utilizando uma versão anterior à 12.1.27 o grupo de perguntas deverá ser criado de forma manual no configurador. Caso esteja em uma versão superior ou igual a 12.1.27 a criação acontecerá automaticamente na atualização de release. |
Informações | ||
---|---|---|
| ||
A validação das informações acontecerá internamente após a confirmação de parâmetros e antes da atualização. |
Como cadastrar um grupo de perguntas:
04. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
a. Acessando a rotina:
Acesse no módulo SIGAGPE:
Miscelanea/Portal Protheus/Efetivar solicitação/Subst. Aprovador
b. Preenchendo os parâmetros:
c. Log informando os registros atualizados:
Acesse o portal com o novo aprovador e veja que a solicitação está na sua lista de pendências.
05. TABELAS UTILIZADAS
- RH3 - Solicitações ao RH
- SRA - Funcionários
06. ROTINAS ENVOLVIDAS
- TCFA040 : Efetivar Solicitações / Atendimento de Solicitações
HTML |
---|
<!-- esconder o menu --> <style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style> |