Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Índice
maxLevel5
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

Introdução

Essa rotina permite efetuar o cadastramento de Solicitações de Serviço,  que têm por finalidade requerer um conserto, serviço ou melhoria, possibilitando que seja incluso para um bem específico ou para uma localização, assim sendo possível efetuar a manutenção para todos os bens da localização. Com a inclusão de Solicitação de Serviço será possível realizar o seu acompanhamento como a geração de uma Ordem de Serviço corretiva se for o caso. 

Objetivo

O objetivo da rotina Solicitação de Serviço, é realizar a inclusão, alteração e exclusão de Solicitações de Serviço que serão relacionadas a um bem ou a uma localização. 

Solicitação de Serviço é um estágio anterior a Ordem de Serviço. O usuário poderá cadastrar uma Solicitação de Serviço sem a definição de Bem, indicando somente o local da ocorrência para avaliação. Para chamar a tabela de bens, deverá teclar F3 no campo Bem/Localiz. (TQB_CODBEM), ou caso necessite chamar a tabela de Localizações pressione a tecla F11.

A rotina de Solicitação de Serviço permite cadastrar os tipos de serviços existentes na empresa, possibilitando relacionar a cada tipo de serviço um supervisor que poderá receber e-mail, sempre que uma Solicitação de Serviço for aberta para a o responsável.

...

Ao realizar a inclusão de Solicitação de Serviço, caso esteja configurado será enviado um WorkFlow de aviso de inclusão de Solicitação de Serviço para o responsável pelo Serviço, assim sendo possível ter um maior controle sobre todas as Solicitações de Serviço abertas. 

Mapa Mental

Image Removed

Página Inicial

Na página inicial da rotina, além das opções a seguir, também estão disponíveis as opções de Pesquisar, Imprimir Browser e Conhecimento.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelIncluir

Permite a inclusão de um nova Solicitação de Serviço, para um bem ou uma localização. Após a inclusão a Solicitação de Serviço estará com o status "A - Aguardando Análise"(TQB_SOLUCA).

Caso a integração com Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1', será gerado um registro na tabela TUM - Follow-up Solicitação de Serv., contendo as informações de inclusão da Solicitação de Serviço conforme descritas em Campos Gerais na aba Follow-up.

As informações da Solicitação de Serviço devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id2
labelAlterar

Permite a Alteração de uma Solicitação de Serviço, para um bem ou uma localização. É possível realizar todas as Solicitações de Serviço, independentemente do seu status. 

Porém quando o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise (TQB_SOLUCA igual 'A'), será possível alterar os seguintes campos:

  • Bem/Localiz.
  • Centro Custo
  • Ramal
  • Serviço
  • Tipo Servico

Caso a Solicitação de Serviço estiver com o status Distribuída ou Com Atraso Cadastrado será possível alterar os seguintes campos:

  • Centro Custo
  • Ramal

Caso a integração com Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1', será gerado um registro na tabela TUM - Follow-up Solicitação de Serv., contendo as informações da alteração da Solicitação de Serviço conforme descritas em Campos Gerais na aba Follow-Up. Em tela será apresentado a aba de Atendentes, porém a mesma estará vazia pois nessa etapa a Solicitação de Serviço ainda não foi distribuída, portanto a tabela TUR - Executantes da Solicitação não possuirá valores. 

As informações da Solicitação de Serviço podem ser alteradas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id3
labelVisualizar

Permite a visualização de informações de uma determinada Solicitação de Serviço já cadastrada.

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.

Caso a integração com Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1', será apresentando em tela um lista com todas as interações da Solicitação de Serviço através da tabela TUM - Follow-up Solicitação de Serv. e uma outra lista que possui os  atendentes da Solicitação através da tabela TUR - Executantes da Solicitação. As informações dos campos apresentados estão descritas Campos Gerais  na aba de Follow-up e Atendestes. 

As informações da Solicitação de Serviço podem ser visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id4
labelExcluir

Permite a exclusão de uma Solicitação de Serviço, já inclusa. 

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de exclusão do registro selecionado.

Caso a integração com Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1', ao realizar a exclusão de Solicitação de Serviço, também será feito a exclusão da tabela TUM - Follow-up Solicitação de Serv., assim excluindo todas as informações pertinentes a Solicitação de Serviço. 

Apenas é permitido realizar a exclusão de Solicitações de Serviços que estão com o status Aguardando Análise (TQB_SOLUCA igual 'A'). 

Card
id5
labelLegenda

Esta opção permite visualizar a legenda do Status(TQB_SOLUCA) das Solicitações de Serviço

Os valores disponíveis são:

  • Aguardando Análise - Representa uma Solicitação de Serviço aberta recentemente, a qual aguarda a interação por um responsável pela manutenção.
  • Distribuída - Indica que a Solicitação de Serviço, já foi distribuída para o funcionário que será responsável pela execução do Serviço.
  • Com Atraso Cadastrado - Indica que a Solicitação de Serviço, possui uma Ordem de Serviço para execução do Serviço, porém a mesma está com a data ultrapassada. 

...

Campos presentes para o cadastro de informações referentes ao Solicitações de Serviço.

...

effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade

...

defaulttrue
id1
labelPrincipais

...

Descrição:

...

Código da Solicitação de Serviço que será aberta.

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.

Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)

...

Código para identificação do Bem/Localização  que será relacionado à Solicitação de Serviço. 

Informações
titleObservações
  • Para buscar os Bens cadastrado é necessário pressionar o botão F3, caso queira buscar uma Estrutura basta pressionar o botão F11.
  • O campo é obrigatório.
  • O Bem deve estar com a situação ativa ( T9_SITBEM igual 'A' ).
  • O Bem precisa pertencer a filial atual ( T9_SITBEM diferente 'T' ). 
  • O Bem deve estar com a situação da manutenção como ativo ( T9_SITMAN igual 'A' ).
  • O usuário deve ter permissão para incluir solicitações para este bem/localização. 

...

Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionado.

Informações
titleObservações
  • O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela SI3 - Centro de Custos, conforme as regras da CTB - Roteiro de Consolidação . 

...

Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionado. 

Informações
titleObservações
  • O campo deve estar de acordo com o Centro de Trabalho cadastrado na ST9 - Bem para o bem e com a TPN - Utilização de Bens.

...

Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço.

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.
  • Deve possuir uma data menor ou igual a data atual. 

...

Contem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço.

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.
  • Deve possuir uma Hora maior ou igual a atual. 

...

Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço.

Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço.

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.

...

Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço.

...

Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

Informações
titleObservações
  • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.

...

Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

Informações
titleObservações
  • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.

...

Permite informar o Tipo de Solicitação que será utilizado para abertura da Solicitação de Serviço. 

Opções disponíveis: 1 - Incidente

                                   2 - Melhoria

Informações
titleObservações
  • Este campo é apresentado apenas se o parâmetro MV_NG1FAC do Facilities estiver com o conteúdo como '1'. 

...

Permite informar a Situação da Solicitação de Serviço. 

Opções disponíveis: A - Aguardando Análise

                                   D - Distribuída

                                   E - Encerrada

                                   C - Cancelada

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.
  • O campo deve conter os valores A,D,E ou C, conforme os itens da lista.

...

Determina o tipo do item que está sendo atrelado a Solicitação de Serviço.

Opções disponíveisB - Bem 

                                   L - Localização

...

defaulttrue
id2
labelFollow-Up
Aviso
titleAviso
  • Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
  • Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão de uma Solicitação de Serviço.
  • Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.

Objetivo

O objetivo da rotina Conciliação Manual é permitir a comparação entre os abastecimentos inseridos na rotina de Abastecimento Manual (MNTA655) com os abastecimentos efetivamente realizados nos postos externos.

A partir das notas fiscais fornecidas pelos postos externos, seleciona-se os abastecimentos a serem conciliados com cada nota e, após a confirmação do processo, o sistema validará se o valor total dos abastecimentos é o mesmo das respectivas notas fiscais.  

Esse processo é utilizado em situações, em que devido à necessidade, o motorista se obrigue a abastecer em postos que não sejam conveniados, ou nos casos em que a empresa não mantenha convênio com os postos. 

Página Inicial

Na página inicial da rotina estão disponíveis as opções Incluir Conc., Excluir e Imprimir Browse.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelIncluir Conc.

Permite que um ou mais abastecimentos sejam conciliados gerando, assim, Pedido de Compras para o Produto informado na entrada da rotina.  Ao acessar o processo de inclusão de Conciliação são apresentados os campos que serão utilizados para buscar os Abastecimentos e também para geração do Pedido de Compras.

Aviso

Os Abastecimentos que forem marcados na tela de inclusão, após a conciliação, têm os campos Data de Conciliação (TQN_DTCON)Número PC (TQN_NUMSC7) e Item SC7 (TQN_ITEMSC) atualizados. O campo Data de Conciliação é preenchido com a data em que for conciliado o abastecimento e os campos Número e Item do Pedido de Compras com o código e item do PC gerado a partir da conciliação.  

As informações da Conciliação devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id4
labelExcluir

Permite a exclusão de um Pedido de Compras, já inserido. 

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de exclusão do registro selecionado.

Após realizar este processo de exclusão do Pedido de Compras os abastecimentos terão os campos Data de Conciliação (TQN_DTCON), Número PC (TQN_NUMSC7) e Item PC (TQN_ITEMSC) "limpos" e estes poderão novamente ser conciliados.   

Card
id5
labelImprimir Browse

Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.

Campos Gerais 
Âncora
camposgerais
camposgerais

Campos presentes para o cadastro de informações referentes à Conciliação Manual.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelConciliação Manual - Pergunte
Campo:

Descrição:

MNA65001 - De Data ?

Informa o período inicial dos abastecimentos.

Informações
titleObservação
  • Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos dentro do período de Datas (De/Até).

MNA65002 - Até Data ?

Informa o período final dos abastecimentos.

Informações
titleObservação
  • Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos dentro do período de Datas (De/Até).
MNA65003 - Código Posto ?

Código do Posto que realizou os abastecimentos que serão apresentados para conciliação.

Informações
titleObservação
  • Esta informação será usada para apresentar os abastecimentos que sejam deste Posto.
MNA65004 - Loja ?

Código da Loja do Posto informado no parâmetro anterior. 

MNA65005 - CNPJ ?

Código do CNPJ do Posto.  

Informações
titleObservação
  • A informação de CNPJ poderá ser utilizada isoladamente, sem informar o código do Posto. 
  • O código do CNPJ também será "gatilhado" quando o Posto for informado. 
  • São dados que serão utilizados para trazer os abastecimentos para conciliar.
MNA65006 - Qtde Litros ?

Determina a quantidade de litros que serão conciliados.

Informações
titleObservação
  • Esta informação é utilizada no Pedido de Compras e somente será possível realizar a conciliação quando a quantidade de litros estiver de acordo com os abastecimentos selecionados.
MNA65007 - Valor Total ?

Tal qual a quantidade de litros, este parâmetro é o valor total dos abastecimentos que serão conciliados.

Informações
titleObservação
  • Esta informação é utilizada no Pedido de Compras e somente será possível realizar a conciliação quando a quantidade de litros e o valor total estiverem de acordo com os abastecimentos selecionados.
MNA65008 - Qtde de NFs ?

Informa a quantidade de Abastecimentos/Notas Fiscais (NFs) serão conciliados. 

MNA65009 - Todas as Filiais ?

Este parâmetro determina se a busca vai ser para os abastecimentos, conforme os parâmetros anteriores, dentro da filial corrente ou para abastecimentos de todas as filiais.

MNA65010 - Produto do Pedido ?

Representa o produto que será utilizado no Pedido de Compras gerado pela conciliação. 

Informações
titleObservação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
MNA65011 - Condição Pagamento ?

Representa a condição de pagamento que será utilizada na geração do Pedido de Compras.

Informações
titleObservação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
MNA65012 - Aglutina por C.C. ?

Determina se será feita a aglutinação do Pedido de Compras por Centro de Custos. 

Informações
titleObservação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
MNA65013 - Classe de Valor ?

Permite adicionar o campo Classe de Valor no Pedido de Compras. 

Informações
titleObservação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
MNA65014 - Centro de Custo ?

Permite adicionar o Centro de Custo no Pedido de Compras. 

Informações
titleObservação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
  • Se não for preenchido será utilizado o Centro de Custos do Abastecimento.
MNA65015 - Item Contábil ?

Permite adicionar o Item Contábil no Pedido de Compras. 

Informações
titleObservação
  • Esta informação será utilizada no Pedido de Compras.
  • Se não preenchido será utilizado o do veículo do abastecimento (Campo T9_ITEMCTA).
Card
defaulttrue
id3
labelPedidos de Compras
Campo:

Descrição:

Número PC (C7_NUM)

Código da Pedido de Compras.

Data Emissão (C7_EMISSAO)

Data de Emissão do Pedido de Compras. 

Fornecedor (C7_FORNECE)

Código do Fornecedor do Pedido de Compras.

Loja (C7_LOJA)Código da Loja do Fornecedor.
Condição de Pagamento (C7_COND)

Código da condição de pagamento do Pedido de Compras. 

Informações
titleObservação
  • Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual. 
Item (C7_ITEM)

Código do Item do Pedido de Compras.

Filial de Entrega (C7_FILENT)Código da filial onde será entregue o Pedido de Compras.
Produto (C7_PRODUTO)

Código do Produto do Pedido de compras.

Informações
titleObservação
  • Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual. 
Unidade (C7_UM)

Código da unidade de medida do Produto.

Quantidade (C7_QUANT)

Trata-se da quantidade solicitada pelo Produto.

Informações
titleObservação
  • Esta informação veio do pergunte da Conciliação Manual. 
Preço (C7_PRECO)

Preço unitário do Produto do Pedido de compras. 

Informações
titleObservação
  • Esta informação refere-se ao valor unitário do abastecimento (TQN_VALUNI) conciliado.  
Data Entrega (C7_DATPRF)

Data da entrega do Pedido de Compras.  

Informações
titleObservação
  • Este campo é preenchido com a data atual de quando é feita a conciliação. 
  • Ex.: Abastecimento conciliado em 19/03/2020. C7_DATPRF: 19/03/2020.
Grupo (C7_FLUXO)

Este campo define se poderá ser utilizado fluxo de caixa através do módulo financeiro.  

Informações
titleObservação
  • Este campo para os Pedidos de Compras gerados pela Conciliação Manual tem conteúdo padrão S - Sim.  
Local (C7_LOCAL)

Código do armazém do Produto. 

Informações
titleObservação
  • Este campo é preenchido com o local padrão do Produto (B1_LOCPAD) informado no pergunte da Conciliação Manual. 
Cod. Produto (C7_CODITE)

Código do produto do Veículo/Oficina. 

Informações
titleObservação
  • Este campo é preenchido com o código do produto de Veículo/Oficina (B1_CODITE). 
Grupo (C7_CODGRP)

Código do grupo do Veículo/Oficina. 

Informações
titleObservação
  • Este campo é preenchido com o código do grupo do produto (B1_GRUPO). 
Rotina Geradora (C7_ORIGEM)

Indica a origem do Pedido de Compras, por qual rotina este Pedido de Compras foi gerado.

Informações
titleObservação
  • Este campo para os Pedidos de Compras gerados pela Conciliação Manual tem conteúdo padrão MNTA650.  
Centro de Custo (C7_CC)

Código do Centro de Custo do Abastecimento ou do que foi informado na Conciliação Manual. 

Informações
titleObservação
  • Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
  • Se for preenchido o conteúdo será o Centro de Custo informado.
  • Se não for preenchido será utilizado o Centro de Custo do Abastecimento.
Item Conta Contábil (C7_ITEMCTA)

Código do Item Contábil no Pedido de Compras. 

Informações
titleObservação
  • Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
  • Se for preenchido o conteúdo será o Item Contábil informado.
  • Se não preenchido será utilizado o do veículo do abastecimento (Campo T9_ITEMCTA).
Classe de Valor (C7_CLVL)

Código da Classe de Valor. 

Informações
titleObservação
  • Este campo segue o que foi determinado no pergunte da Conciliação Manual.
  • Se for preenchido o conteúdo será o código da Classe de Valor informada.
Card
defaulttrue
id2
labelAbastecimentos
Campo:

Descrição:

Filial (TQN_FILIAL)Código da Filial do Sistema.
N. Abastec. (TQN_NABAST)

Número do Abastecimento.

Placa (TQN_PLACA)

Código da Placa do Bem/Veículo.

Frota (TQN_FROTA)

Código do Bem/Veículo.

Cod. Posto (TQN_POSTO)

Código do Posto.

Loja (TQN_LOJA)

Código da Loja.

Descricao (TQN_DESCPO)

Nome do Posto.

CNPJ/CPF (TQN_CNPJ)

Código do CNPJ ou CPF do Fornecedor.

N. Nota/Req (TQN_NOTFIS)

Código da Nota Fiscal ou da Requisição. 

Dt. Abastec. (TQN_DTABAS)

Data do Abastecimento.

Valor Total (TQN_VALTOT)

Valor total do abastecimento.

Contador 1 (TQN_CONTA)Numeração do primeiro contador.
Motorista (TQN_CODMOT)Código do Motorista.
Nome (DA4_NOME)Nome do Motorista.

Regras de Negócio


Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idRegras de Negócio
effectTypefade
Card
id1
labelInclusão

Regras de negócio para o processo de Inclusão de uma Conciliação Manual e a geração de um Pedido de Compra.

Regra
01

Para que os abastecimentos estejam disponíveis para Conciliação Manual os dados precisam estar conforme os parâmetros:

  • Registros de abastecimentos inseridos pela rotina de Abastecimento Manual (MNTA655).
  • Abastecimentos com o campo TQN_AUTO = 2 (não importados via TXT).
  • De Postos Conveniados ou Não Conveniados.
  • Campo nota fiscal preenchido ou não.
Aviso

Para inserção de um Pedido de Compra é necessário estar integrado ao módulo Financeiro.

MV_NGMNTFI = S ou P

02

Se faz necessário para a inclusão da Conciliação Manual, inicialmente, que os dados do Pergunte estejam de acordo com o somatório de Abastecimentos marcados (valor total e quantidade total). 

Informações
titleNota

Quando for inserido um Pedido de Compra originado pela Conciliação Manual serão gravados através da inclusão os campos:

  • TQN_DTCON - Data da Conciliação.
  • TQN_NUMSC7 - Código do Pedido de Compra gerado.
  • TQN_ITEMSC - Código do item do Pedido de Compra gerado.
  • TQN_CCUSTO - Código do Centro de Custo do Pedido de Compra.
  • TQN_CENTRA - Código do Centro de Trabalho do Pedido de Compra.
03

Para a geração dos Pedidos de Compras por meio da Conciliação Manual é possível que se tenham quatro cenários conforme conteúdo do parâmetro MV_NGAGLPC e do Pergunte Aglutina por C.C. Utilizando como exemplo três abastecimentos teríamos os seguintes cenários:  

  1. MV_NGAGLPC = 2 (não aglutina mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Sim.
    • São gerados três pedidos de compras, cada pedido com um abastecimento;
    • Os três pedidos com o mesmo Centro de Custo, Item Contábil e Produto. Centro de Custo, Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
  2. MV_NGAGLPC = 2 (não aglutina mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Não.
    • São gerados três pedidos de compras, cada pedido com um abastecimento;
    • Os três pedidos não gravam Centro de Custo no pedido. Item Contábil e Produto são gravados. Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
  3. MV_NGAGLPC = 1 (pode aglutinar mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Sim.
    • É gerado um ou mais pedidos de compras, com os três abastecimento em diferentes itens;
    • Os três pedidos com o mesmo Centro de Custo, Item Contábil e Produto. Centro de Custo, Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
  4. MV_NGAGLPC = 1 (pode aglutinar mesmo produto por pedido). Aglutina por C.C. = Não.
    • É gerado um ou mais pedidos de compras, com os três abastecimento em diferentes itens;
    • Os três pedidos não gravam Centro de Custo no pedido. Item Contábil e Produto são gravados. Item Contábil e Produto informados no momento da conciliação.
Aviso

Há aglutinação de pedidos quando os produtos possuírem o mesmo valor unitário em diferentes abastecimentos, ou seja, mesmo com o parâmetro de "não aglutinar" ele irá aglutinar quando possuir mesmo valor unitário.

...

Descrição:

...

Número da Solicitação de Serviço que está sendo gerado o Follow-up.

...

Follow-up (TUM_CODFOL)

...

Código do Follow-up incluído, para identificação do processo realizado.

Opções disponíveis01 - Inclusão

                                   02 - Alteração

                                   03 - Exclusão

                                   04 - Distribuição

                                   05 - Transferência

                                   06 - Fechamento

                                   07 - Cancelamento

                                   08 - Geração

                                   09 - Atendimento

                                   10 - Pesquisa de Satisfação

...

Usuário responsável pela ação que originou o Follow-up.

...

Representa a Data de Início do Follow-up.

...

Representa a Hora Início do Follow-up.

...

Representa a Data do Fim do Follow-up.

...

Representa a Hora de Fim do Follow-up.

...

Representa a hora total do atendimento da Solicitação ser Serviço.

Informações
titleCálculo

O calculo é feito através da subtração dos valores entre as Dt. Fim + Hr. Fim e Dt. Inic. + Hr. Inic. sendo assim representando o tempo total de atendimento.

...

Representa a Filial do Atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

...

Representa o Atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

...

defaulttrue
id3
labelAtendentes
Aviso
titleAviso
  • Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
  • Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão.
  • A aba conterá valor, apenas após o processo de Distribuição da Solicitação de Serviço.
  • Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.

...

Descrição:

...

Representa o número da Solicitação de Serviço.

Informações
titleObservação
  • O campo não é apresentando em tela.

...

Tp. Exec. (TUR_TIPO)

...

Tipo do Executante responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.
Opções disponíveis: 1 - Equipe

                                   2 - Atendente

                                   3 - Terceiro

...

Filial do atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

...

Representa o Código do atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

...

Loja do Atendente responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.

...

Nome do responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.

...

Representa da data de recebimento da Solicitação de Serviço.

...

Representa a Hora de recebimento da Solicitação de Serviço.

...

Representa a data fim do atendimento da Solicitação de Serviço.

...

Representa a hora fim de atendimento da Solicitação de Serviço.

...

Representa a quantidade de horas que foram necessárias para atendimento da Solicitação de Serviço.

Informações
titleCálculo

O calculo é feito através da subtração dos valores Data Receb.+Hora Receb. com os valores Data Fim+Hora Fim, assim representando em horas o tempo total para atendimento.

Regras de Negócio

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idRegras de Negócio
effectTypefade
Card
id1
labelInclusão

Regras de negócio para o processo de Inclusão de uma Solicitação de Serviço.

Verifica se há Pesquisas de Satisfação pendentes para o usuário, caso exista não permitirá realizar a inclusão da Solicitação de Serviço. 
Regra
01

Verifica a existência de viagem programada ou de veículo em trânsito no período da Solicitação de Serviço, impossibilitando a inclusão da Solicitação de Serviço caso exista.

Informações
titleNota

Essa validação será executada apenas se a integração com o TMS - Gestão de Transportes estiver com o parâmetro MV_NGMNTMS como 'S', habilitando assim a integração. 

02

Com Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e área de Manutenção desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço.

Sem Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e Serviço desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço.

03Valida a existência de Ordens de Serviço abertas ou vencidas para o Bem/Localização.
04

Card
id2
labelAlteração

Regras de negócio para o processo de Alteração de uma Solicitação de Serviço Conciliação Manual com Pedido de Compras.

Regra
01Não é possível alterar uma Solicitação de Serviço que já possua Ordem de Serviçopossível alterar um Pedido de Compras e seus respectivos Abastecimentos
Card
id3
labelExclusão

Regras de negócio para o processo de Exclusão de uma Solicitação de Serviçoum Pedido de Compra originado por uma Conciliação Manual.

Regra
01É permito permitido realizar a exclusão de registros apenas para o solicitante da Solicitação de Serviço ou usuário pertencente ao grupo de administradores.
02Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço já distribuídas.
03Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço que já possuam Ordem de Serviço relacionada.

Conteúdos Relacionados

...

desde que o Pedido de Compras relacionado à Conciliação ainda não tenha nenhuma quantidade do produto entregue e não tenha nenhuma cotação para o produto.  
02

Quando a regra 01 for cumprida e for excluído o Pedido de Compra, os Abastecimentos conciliados que originaram o Pedido de Compra serão "limpos".

Os campos Data Conciliação (TQN_DTCON), Número do PC (TQN_NUMSC7) e Item do PC (TQN_ITEMSC) serão "limpos". Desta forma eles poderão ser conciliados novamente. 


Conteúdos Relacionados

Diferença entre Conciliação Manual e Automática

...

Palavras-chave

Bem

...

Referências

...

Abastecimento

Pedido de Compras

Conciliação Manual

Referências

Diferença entre Conciliação Manual e Automática

...