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Esta rotina permite efetuar a armazenagem dos documentos de clientes que não foram entregues ao destino final, através da configurações pré-estabelecidas na pasta Armazenagem do por intermédio de configurações preestabelecidas na aba Armazenagem, no Cadastro de Perfil do Cliente.
A armazenagem é o período de estocagem a ser cobrado pelas mercadorias que deveriam ter sido entregues e que, por algum problema por parte do cliente, permaneceram nas dependências da Transportadora.
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Além dos parâmetros relacionados abaixo, também são validados os dados informados na aba Armazenagem do Cadastro de Perfil do Cliente.
Parâmetro | Descrição |
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MV_OCORARM | Indica o código da ocorrência que gera armazenagem. |
MV_SERARM | Indica o código de serviço cadastrado na tabela de frete para a armazenagem. |
MV_TPDCARM | Indica os tipos de documentos de origem que podem gerar armazenagem, em que:
O parâmetro pode ser configurado com mais de um tipo de documento como, por exemplo, [E;F]. |
MV_OBSARMA | Contém a observação que deve ser gravada no documento de armazenagem. |
MV_SERARM | Indica o código de serviço cadastrado na tabela de frete para a armazenagem. |
MV_TMSUNFS | Indica se deve ser gerada nota fiscal ou conhecimento de armazenagem. |
03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
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Na tela Manutenção de Documentos, clique em DevoluçãoArmazenagem.
Na sequência é apresentada a tela Manutenção de Documentos - DevoluçãoArmazenagem, que está dividida da seguinte forma:
Na parte superior constam as seguintes abas: Documentos, Serviço, Material, Reentrega, Refaturamento e Outros.
Na parte inferior é apresentada a aba Composição do Frete.
Clique em Armazenagem ou pressione a tecla F5.
Na tela Manutenção de Documentos - Armazenagem são apresentados os dados relacionados aos valores de frete do documento de armazenagem e a quantidade de dias que a carga do cliente está na Transportadora.
Informe o número de dias que a carga do cliente permaneceu na Transportadora.
Confirme a cobrança da armazenagem.
Ao confirmar a armazenagem é gerado um novo documento para a cobrança do serviço de armazenagem. Também é atualizada a Carteira do Contas a Receber (ambiente Financeiro),
Neste momento é incluído automaticamente um título a receber para o remetente do frete.
04. ASSUNTOS RELACIONADOS
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