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01. Visão Geral
Esta tela é responsável por mostrar ao usuário, quantidade de processos novos, encerrados e que estão em andamento, no período dos últimos 12 meses e o mês atualconsultas que ainda não foram contabilizadas e salvas como histórico, também é possível visualizar como indicador o Esforço e o SLA jurídico, nos últimos 12 meses.
O SLA Jurídico faz o monitoramento dos seguintes fluxos:
- Solicitação de contratos;
- Consultas/ pareceres.
02. Exemplo de Utilização
Acessando a tela de Meus ProcessosContratos ou Minhas consultas, temos três painéis que apresenta a quantidade de processos que foram encerrados, cadastrados ou estão em andamento no mês atual e o gráfico de evolução dos processos no o painel que apresenta o SLA jurídico das consultas no período dos últimos 12 meses.
Para cada um dos painéis de acompanhamento, o sistema possibilita mostrar os processos que corresponde ao painel e acessa-los.
03. Tela -
...
SLA Jurídico
...
Na tela de Meus |
Contratos ou Minhas consultas, temos este painel que mostra |
Sendo apresentado processos que estão em andamentos, Encerrados e que são Novos.
Processos em Andamento
Novos Processos
Processos Encerrados
Regras da Tela de Acompanhamento dos Processos:
- Processos em Andamento:
Este painel é apresentado quantidade de processos que estão com a situação em andamento neste mês atual e o botão ver os processos em andamentos que permite ao usuário visualizar, pesquisar e acessar os processos que corresponde a situação em andamento.
- Novos Processos:
Este painel é apresentado quantidade de processos que foram criados dentro do mês atual e o botão ver os processos novos que permite ao usuário visualizar, pesquisar e acessar os processos que foram cadastrados no mês atual.
- Processos Encerrados:
Este painel é apresentado quantidade de processos que foram encerrando no mês atual e o botão ver os processos encerrados que permite ao usuário visualizar, pesquisar e acessar os processos que foram encerrados no mês atual.
Funcionalidades da Tela de Acompanhamento dos Processos:
- Pesquisa de Processos:
De acordo com o painel que está acompanhando, a pesquisa permite ao usuário buscar processos por meio da descrição do caso, envolvidos, Número do Processo e código do assunto jurídico.
- Gerenciador de Colunas:
Esta opção permite remover/adicionar colunas padrões da tabela de processos da tela de acompanhamento.
- Paginação:
A tela de acompanhamento tem a possibilidade de realizar a paginação da tabela de processo.
Cada pagina da tabela de processo tem o limite de 20 processos, caso o painel que esteja acompanhando possua mais de 20 processos, o sistema permite realizar a paginação para a anterior/próxima pagina para visualizar todos processos.
Tabela que Lista os Processos
A tabela de processos apresenta as seguintes informações:
- Processos: Apresenta a descrição do caso do processo.
- Movimentação: Apresenta a descrição do Ato referente ao ultimo andamento deste processo.
- Data: Apresenta a Data do ultimo andamento deste processo.
- Valor da provisão: Apresenta o Valor de Provisão do processo.
04. Tela - Evolução dos Processos
...
...
Na tela de Meus Processos, temos este gráfico que apresenta a evolução de cada mês dos últimos 12 meses referente os processos novos, encerrados e em andamentos.
Regras da Tela de Evolução dos Processos:
- Linha Azul: corresponde a quantidade de processos que estão em andamento, no período de cada mês do gráfico.
- Linha Azul claro: corresponde a quantidade de processos novos, no período de cada mês do gráfico.
- Linha Laranja: corresponde a quantidade de processos encerrados, no período de cada mês do gráfico.
Evolução dos Processos - Como utilizar a legenda do gráfico
Retirando processos em andamento da legenda.
Retirando processos novos e encerrados da legenda.
Retirando processos em andamento e encerrados da legenda.
Funcionalidades da Tela de Evolução dos Processos:
- Legenda do gráfico:
Permite selecionar / retirar filtro da situação que deseja visualizar a evolução dos processos.
- Quantidades de Processos na linha e mês posicionado:
Apresenta a quantidade de processos que corresponde a linha e no mês posicionado.
...
o SLA jurídico do mês corrente, para obter mais informações clique em ver mais detalhes. | |
Regras da Tela de Indicadores de SLA: Processar: Possibilita realizar o processamento dos workflows que não foram contabilizados para calcular o SLA. Indicador SLA: Mostra o tempo médio (dias), de resposta do Jurídico em interações das solicitações de Contratos/ Consultas, referente aos últimos 12 meses, segregando por tipo de contrato/ solicitação. Indicador por Fluxo do Jurídico: Mostra o tempo gasto em horas de cada fluxo que o departamento jurídico executou nas solicitações de contrato/ consultas, segregando por tipo de contrato/ solicitação. O usuário pode realizar o filtro no gráfico através das seguintes informações:
Indicador por Área Solicitante: Mostra o tempo gasto em horas,de resposta do Jurídico em interações das solicitações de Contratos/ Consultas, referente aos últimos 6 meses, segregando por área solicitante. O usuário pode filtrar as informações do gráfico, pelo campo do Tipo de Contrato/ Solicitação. | |
Processar: Se houver algum workflow finalizado que não foi contabilizado é possível executar a ação clicando no botão processar. Após clicar, o processamento será feito em segundo plano e assim que for finalizado os gráficos serão atualizados. Caso exista Workflows finalizados que foram localizados no Protheus mas não foram encontrados no fluig, o sistema pergunta ao usuário se deseja ignora-los na contabilização. O sistema faz esta pergunta nas seguintes situações:
Obs: O botão processar só estará visível se houver dados a processar | |
Indicador de SLA Jurídico: Todas as consultas que estiverem com o workflow finalizado nos últimos 12 meses, terão sua média de tempo em dias calculada por mês e por tipo de contrato/ solicitação. Cálculo da média de tempo. O cálculo da média de tempo, considera apenas as tarefas que são de responsabilidade do departamento jurídico e que já tenham sido finalizadas. Neste sentido, é efetuada a soma do tempo gasto em todas as solicitações de contratos atendidas e dividido pela quantidade de solicitações/contratos do mês. Caso o tempo médio de atuação seja superior a 7 horas úteis, será considerado um dia. Caso o tempo médio seja superior a 24 horas corridas, o cálculo de dias será efetuado dividindo-se o tempo médio por 24 horas, chegando assim na quantidade de dias. | |
Indicador por Fluxo do Jurídico: Para todas as consultas que estiverem com o workflow finalizado, serão calculadas a quantidade de horas de cada atividade do departamento jurídico e segregada pelo tipo de contrato dos workflows. O usuário pode filtrar as informações do gráfico através do:
Informação: Se não realizar nenhum filtro, as informações deste gráfico serão dos últimos 3 meses. | |
Indicador por Área Solicitante: Todas as consultas que estiverem com o workflow finalizado nos últimos 6 meses, serão calculadas a quantidade de horas por mês e área solicitante. O usuário pode filtrar as informações do gráfico através do Tipo de Contrato/ Solicitação. |