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Índice |
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maxLevel | 5 |
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outline | true |
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exclude | .*ndice |
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style | none |
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Objetivo
Essa rotina permite efetuar o cadastramento de O objetivo da rotina Contrato de Mão de Obra, que têm por finalidade controlar os custos com terceiros. O usuário deverá incluir o contrato e seu fornecedor (terceiro prestador de serviços) após efetuar o cadastro do "funcionário" do terceiro no
cadastro de funcionário da manutenção e associar a qual contrato este funcionário pertence. A rotina de custo de contrato de Obra é manter contratos de mão de obra estabelecidos com fornecedores (terceiros).
Os contratos poderão ser vinculados aos funcionários da manutenção (ST1) por meio do campo Contrato (T1_CONTRAT), indicando tratar-se de um funcionário de terceiro.
Informações |
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A rotina de Custo de Contrato O.S. (MNTA175) fará o rateio do valor entre as O.S. onde os funcionários trabalharam. |
Objetivo
O objetivo da rotina Contrato de Mão de Obra, é realizar a inclusão, alteração e exclusão de Contrato de Mão de Obra que serão relacionadas a um contrato e seu fornecedor.
Mapa Mental
-MAPA MENTAL-
Página Inicial
Na página inicial da rotina, além das opções a seguir, também estão disponíveis as opções de Pesquisar e Imprimir Browser.
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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| Permite a inclusão de um novo Contrato de Mão de Obra. As informações do Contrato de Mão de Obra devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais. |
Card |
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| Permite a alteração de um Contrato de Mão de Obra, podendo podendo alterar seu Valor, Descrição e Fornecedor. |
Card |
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| Permite a visualização de informações de um determinado Contrato de Mão de Obra já cadastrado. |
Card |
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| Permite a exclusão de uma um Contrato de Mão de Obra, já inclusa. |
Card |
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| Esta opção permite visualizar a legenda dRemoveo Status(TQB_SOLUCA) das Solicitações de Serviço. Os valores disponíveis são: - Aguardando Análise - Representa uma Solicitação de Serviço aberta recentemente, a qual aguarda a interação por um responsável pela manutenção.
- Distribuída - Indica que a Solicitação de Serviço, já foi distribuída para o funcionário que será responsável pela execução do Serviço.
- Com Atraso Cadastrado - Indica que a Solicitação de Serviço, possui uma Ordem de Serviço para execução do Serviço, porém a mesma está com a data ultrapassada.
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Campos Gerais
Campos presentes para o cadastro de informações referentes ao Solicitações Contrato de Mão de ServiçoObra.
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | Principais |
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| Campo: | | Solicitacao Contrato (TQBTP3_SOLICICONTRA) | Código da Solicitação de Serviço que será aberta. Bem/Localiz. (TQB_CODBEM) Código para identificação do Bem/Localização que será relacionado à Solicitação de Serviço. do contrato de mão de obra. Informações |
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| - Para buscar os Bens cadastrado é necessário pressionar o botão F3, caso queira buscar uma Estrutura basta pressionar o botão F11.
- O campo é obrigatório.
- O Bem deve estar com a situação ativa ( T9_SITBEM igual 'A' ).
- O Bem precisa pertencer a filial atual ( T9_SITBEM diferente 'T' ).
- O Bem deve estar com a situação da manutenção como ativo ( T9_SITMAN igual 'A' ).
- O usuário deve ter permissão para incluir solicitações para este bem/localização.
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| Centro Custo (TQB_CCUSTO) | Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionado. Informações |
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| - O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela SI3 - Centro de Custos, conforme as regras da CTB - Roteiro de Consolidação .
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| Centro Trab. (TQB_CENTRA) | Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionado. Informações |
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| - O campo deve estar de acordo com o Centro de Trabalho cadastrado na ST9 - Bem para o bem e com a TPN - Utilização de Bens.
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| Descrição (TP3_DESCRI)
| Descrição do contrato de mão de obra. | Dt. Abertura (TQB_DTABER) | Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - O campo é obrigatório.
- Deve possuir uma data menor ou igual a data atual.
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| Hr. Abertura (TQB_HOABER) | Fornecedor (TP3_FORNEC) | Fornecedor participante do contrato de mão de obraContem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - O campo é obrigatório.
- Deve possuir uma Hora maior ou igual a atual.
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| Servico (TQB_DESCSS) | Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço. Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço. | Tipo Servico (TQB_CDSERV) | Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço. | Contador (TQB_POSCON) | Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
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| 2. Contador (TQB_POSCO2) | Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
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| Tipo Solicit (TQB_TPSERV) | Permite informar o Tipo de Solicitação que será utilizado para abertura da Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: 1 - Incidente 2 - Melhoria Informações |
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| - Este campo é apresentado apenas se o parâmetro MV_NG1FAC do Facilities estiver com o conteúdo como '1'.
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| - deve estar de acordo com o cadastrado na rotina de Fornecedores (A2_COD).
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| Loja (TP3_LOJA) | Código da loja relacionada ao fornecedor. | Situação S.S (TQB_SOLUCA) | Permite informar a Situação da Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: A - Aguardando Análise D - Distribuída E - Encerrada C - Cancelada Informações |
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| - O campo é obrigatório.
- O campo deve conter os valores A,D,E ou C, conforme os itens da lista.
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| Tipo Item (TQB_TIPOSS) | Determina o tipo do item que está sendo atrelado a Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: B - Bem L - Localização | Solicitante (TQB_USUARI) | Representa o nome do Solicitante responsável pela abertura da Solicitação de Serviço. | Ramal (TQB_RAMAL) | Contêm o número do ramal do responsável pela abertura da Solicitação de Serviço. |
| Card |
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default | true |
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id | 2 |
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label | Follow-Up |
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| Aviso |
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| - Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
- Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão de uma Solicitação de Serviço.
- Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
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Campo: | | Filial (TUM_FILIAL) | Código da Filial do Sistema. | Solicitação (TUM_SOLICI) | Número da Solicitação de Serviço que está sendo gerado o Follow-up. | Follow-up (TUM_CODFOL) | Código do Follow-up incluído, para identificação do processo realizado. Opções disponíveis: 01 - Inclusão 02 - Alteração 03 - Exclusão 04 - Distribuição 05 - Transferência 06 - Fechamento 07 - Cancelamento 08 - Geração 09 - Atendimento 10 - Pesquisa de Satisfação | Usuário(TUM_USUARI) | Usuário responsável pela ação que originou o Follow-up. | Dt. Inic. (TUM_DTINIC) | Representa a Data de Início do Follow-up. | Hr. Inic. (TUM_HRINIC) | Representa a Hora Início do Follow-up. | Dt. Fim (TUM_DTFIM) | Representa a Data do Fim do Follow-up. | Hr. Fim (TUM_HRFIM) | Representa a Hora de Fim do Follow-up. | Hora Total (TUM_HRTOTA) | Representa a hora total do atendimento da Solicitação ser Serviço. Informações |
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| O calculo é feito através da subtração dos valores entre as Dt. Fim + Hr. Fim e Dt. Inic. + Hr. Inic. sendo assim representando o tempo total de atendimento. |
| Filial Atend (TUM_FILATE) | Representa a Filial do Atendente responsável pela Solicitação de Serviço. | Atendente (TUM_ATENDE) | Representa o Atendente responsável pela Solicitação de Serviço. | Card |
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default | true |
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id | 3 |
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label | Atendentes |
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| Aviso |
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| - Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
- Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão.
- A aba conterá valor, apenas após o processo de Distribuição da Solicitação de Serviço.
- Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
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Campo: | | Solicitação (TUR_SOLICI) | Representa o número da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - O campo não é apresentando em tela.
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| Tp. Exec. (TUR_TIPO) | Tipo do Executante responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: 1 - Equipe 2 - Atendente 3 - Terceiro | Filial Atend (TUR_FILATE) | Filial do atendente responsável pela Solicitação de Serviço. | Código (TUR_CODATE) | Representa o Código do atendente responsável pela Solicitação de Serviço. | Loja Atend.(TUR_LOJATE) | Loja do Atendente responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço. | Nome (TUR_DESATE) | Nome do responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço. | Data Receb. (TUR_DTRECE) | Representa da data de recebimento da Solicitação de Serviço. | Hora Receb. (TUR_HRRECE) | Representa a Hora de recebimento da Solicitação de Serviço. | Data Fim (TUR_DTFINA) | Representa a data fim do atendimento da Solicitação de Serviço. | Hora Fim (TUR_HRFINA) | Representa a hora fim de atendimento da Solicitação de Serviço. | Hr. Real (TUR_HRREAL) | Representa a quantidade de horas que foram necessárias para atendimento da Solicitação de Serviço. Informações |
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| O calculo é feito através da subtração dos valores Data Receb.+Hora Receb. com os valores Data Fim+Hora Fim, assim representando em horas o tempo total para atendimento. |
| - deve estar de acordo com o Fornecedor cadastrado na rotina de Fornecedores (A2_LOJA).
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| Valor (TP3_VALOR) | Valor total do contrato de mão de obra. |
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Regras de Negócio
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | Regras de Negócio |
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effectType | fade |
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| Card |
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Regras de negócio para o processo de Inclusão de uma Solicitação de Serviço.
Nº | Regra |
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01 | Verifica a existência de viagem programada ou de veículo em trânsito no período da Solicitação de Serviço, impossibilitando a inclusão da Solicitação de Serviço caso exista. Informações |
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| Essa validação será executada apenas se a integração com o TMS - Gestão de Transportes estiver com o parâmetro MV_NGMNTMS como 'S', habilitando assim a integração. |
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02 | Com Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e área de Manutenção desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço. Sem Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e Serviço desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço. |
03 | Valida a existência de Ordens de Serviço abertas ou vencidas para o Bem/Localização. |
04 | Verifica se há Pesquisas de Satisfação pendentes para o usuário, caso exista não permitirá realizar a inclusão da Solicitação de Serviço. |
Card |
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Regras de negócio para o processo de Alteração de uma Solicitação de Serviço.
Nº | Regra |
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01 | Não é possível alterar uma Solicitação de Serviço que já possua Ordem de Serviço. | Card |
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| Regras de negócio para o processo de Exclusão de uma Solicitação Contrato de Mão de ServiçoObra. Nº | Regra |
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01 | É permito realizar a exclusão de registros apenas para o solicitante da Solicitação de Serviço ou usuário pertencente ao grupo de administradores. | 02 | Não é permitido a exclusão do Contrato de Solicitações de Serviço já distribuídas. | 03 | Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço que já possuam Ordem de Serviço relacionadaMão de Obra que já tenha sido vinculado à um funcionário da manutenção (ST1), por meio do campo Contrato (T1_CONTRAT). |
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Palavras-chave
- BemContrato
- Localização
- Tipo de Serviço
- Solicitação de Serviço
Referências