Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


01. DADOS GERAIS


Produto:TOTVS Saúde Planos
Linha de Produto:Linha Datasul
Segmento:Saúde
Módulo:HTZ
Função:Não Se Aplica
Ticket:9625118


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Ao iniciar o jboss do foundation o sistema atualiza a tabela dos tipos de atendimento dos prestadores, isto faz com que o jboss demore muito para subir.*

03. SOLUÇÃO

O programa foi alterado para verificar se existem alterações nos tipos de atendimento do primeiro prestador, ele ira atualizar os outros prestadores apenas se o primeiro prestador tiver diferenças nos tipos de atendimento. Por isso é importante garantir que todos os prestadores estão com os tipos de atendimento atualizados, pois se um deles não estiver atualizado ele não será atualizado até que o primeiro prestador tenha uma diferença.*

Aviso
titleAtenção

Devido a modificação realizada no processo de inicialização do Jboss do Foundation é necessário garantir, antes da atualização, que todos os prestadores estão com os tipos de atendimento atualizados.

Para verificar se todos estão com os tipos de atendimento atualizados é possível utilizar a query abaixo no banco Oracle.

Bloco de código
languagesql
titleConsulta prestadores
collapsetrue
select count(t.ws_provider_id),ws.name,ws.providercode,ws.id from WS_ATTENDANCETYPE t
right join ws_providerconf ws
on ws.id = t.ws_provider_id
having count(t.ws_provider_id) <> 22
group by ws.name,ws.providercode,ws.id
order by count(t.ws_provider_id);


Caso retorne alguma resultado, será necessário iniciar o Jboss com o ear antigo para atualizar os tipos de atendimento. 

Para visualizar o processo de atualização no log, deverá ser verificado o parâmetro -Dhibernate.show_sql. Caso o mesmo esteja ativo (-Dhibernate.show_sql=true) será apresentado no log todos os SQLs de atualização bem como se o processo esta sendo abortado durante esta atualização.

Image Added

Caso o processo seja abortado conforme print acima é necessário alterar o seguinte parâmetro.

O parâmetro "com.arjuna.ats.jbossatx.jta.TransactionManagerService" no arquivo "%JBOSS_HOME%\server\default\conf\jboss-service.xml"

Image Added

Este parâmetro tem como objetivo definir quanto tempo a transação dura antes de aborta-la. Aumentar o tempo deste parâmetro fara com que o Jboss consiga atualizar todos os tipos de atendimento dos prestadores.  



Para atendermos a necessidade de melhoria na performance de inicialização do Jboss, foram realizadas as seguintes alterações:

  • Ajustadas para que ao invés de realizarem a validação de todos os tipos de atendimentos de cada um dos prestadores cadastrados no banco do foundation, será realizada a verificação apenas quando houver uma alteração nos tipos de atendimento cadastrados. Caso exista, serão atualizados todos os prestadores com as novas informações dos tipos de atendimentos.
  • Devido a esta mudança no processo, toda vez que for adicionado um novo prestador será realizado o processo de atualização dos tipos de atendimento para o mesmo.


HTML
			<style>				div.theme-default .ia-splitter #main {					margin-left: 0px;				}				.ia-fixed-sidebar,				.ia-splitter-left {					display: none;				}				#main {					padding-left: 10px;					padding-right: 10px;					overflow-x: hidden;				}				.aui-header-primary .aui-nav,				.aui-page-panel {					margin-left: 0px !important;				}				.aui-header-primary .aui-nav {					margin-left: 0px !important;				}			</style>