Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Esse documento tem por objetivo explicar o motivo da criação desse novo campo na tabela de Participantes(RD0), sua usabilidade e funcionalidade.

...

Quando uma tabela é definida como exclusiva, por exemplo, o conceito é que essa tabela somente será válida para aquela empresa/filial. Neste sentido, uma outra empresa/filial não terá acesso a esse cadastro.

...

Algumas tabelas do Protheus são obrigatoriamente exclusivas. Ex Exemplo : SRA ( Funcionários), enquanto que outras são obrigatoriamente compartilhadas. Ex Exemplo: RD0 (Participantes).

03. O FUNCIONAMENTO DO LOGIN NO MEURH.

...

O Login é o ponto de partida, ou seja, é a partir do login que temos as informações do funcionário que está acessando o aplicativo, como filial , e matrícula.

Ocorre que em um determinado cenário, o login no MeuRH não era executado. Esse cenário era quando a tabela AI3 estava configurada como exclusiva e não havia registros de usuários da AI3 na primeira filial do arquivo de empresas (sigamat).

Exemplificando.

Tomamos por exemplo uma empresa de nome fictício Teste S/A e essa empresa possui uma Matriz e uma Filial. A Matriz está cadastrada no Protheus com código 0101 e a Filial com código 0102.

Na empresa Matriz não existem funcionários cadastros, mas somente na Filial.

...

Essa melhoria está localizada no botão Ações Relacionadas do cadastro de participantes (Modulo 53Modulo 53 - Avaliação e Pesquisa de Desempenho).

Em ações relacionadas, clicar no botão Alt.Usuário PortalPortal.

Como os campos devem ser preenchidos.

...

Em casos de funcionários com múltiplos vínculos, o permissionamento Permissionamento também será carregado conforme a filial do vínculo.

...

Usuário 00001 da Filial (0102) possui apenas acesso ao espelho de ponto.

Funcionário João é multiplo múltiplo vínculo e está registrado tanto na 0101 quanto na 0102.

...